Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Tudo bem? 

Estou com uma dúvida e vim aqui tentar a sorte. Viajei para a Espanha em dezembro para ficar 15 dias, mas conheci um boy e acabei ficando sete meses. Estávamos entrando com os papéis para fazermos uma pareja de hecho, mas por motivos pessoais precisei retornar ao Brasil. Na saída por Lisboa, o policial na imigração foi super simpático e apenas me perguntou se eu sabia que tinha passado do tempo permitido. Expliquei tudo e ele apenas carimbou o meu passaporte e me disse que eu teria dificuldade para retornar. Não recebi nenhuma multa, pelo menos ali naquela hora e até agora nada. Ele apenas carimbou com a data de saída.  Fiz um Novo passaporte, pois o meu já estava com 4 meses para vencer. Já fazem mais de 3 meses que estou no Brasil e quero retornar. Mas estou com receio de ficar barrada. Alguém saberia me dizer se o consulado fornece informações sobre restrições, caso exista alguma no sistema? Pq me disseram que mesmo com um novo passaporte eles têm como verificar se estive legal na UE. Desde já agradeço a ajuda. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, bem-vinda ao fórum.

Para verificar se o seu nome foi parar no sistema (= banco de dados da área Schengen = Schengen Information System = SIS) vc pode escrever para a autoridade portuguesa. Na página da "Comissão nacional de proteção de dados" vc encontra um modelo (minuta de pedido de acesso ao SIS II) basta preencher o formulário (lembrar que apelido em Portugal significa sobrenome), anexar uma cópia autenticada do passaporte e mandar pelo correio para o endereço no website: http://www.cnpd.pt/bin/direitos/schengen.htm

Para trocar seu nome de usuária (ao invés de ter seu email exposto desta maneira) é bem fácil: http://www.mochileiros.com/topic/88530-como-mudar-seu-nome-de-usu%C3%A1rio/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...