Ir para conteúdo

Fim de semana em Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

Farei minha primeira viagem a Europa em maio de 2020 e ficarei de 22 a 24/05 em Bruxelas.

Gostaria de fazer um passeio à Bruges e Ghent no mesmo dia, durante o dia

Vcs acham que rola? Porque queria aproveitar Bruxelas à noite, quero muito conhecer o Delirium café e tals.

Me dêem opiniões.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem gente que faz Brugges e Ghent no mesmo dia, mas pessoalmente eu acho que é melhor você deixar rolar e decidir isto lá na hora, pois a passagem de trem custa o mesmo lá na hora.

Acorde cedo dia 23, vá para a estação de trem e compre uma passagem para Brugges e visite a cidade com calma, se na hora do almoço você achar que já viu tudo, volte para estação de trem compre uma passagem até Gent no próximo trem, visite Gent, e lá pelas 18:00, ou quando achar que é hora de voltar, você volta para estação de trem e compra uma passagem para Bruxelas no próximo trem.

Mas se chegar na hora do almoço, e você achar que precisa de mais tempo em Brugges, fique lá, não sacrifique o dia, pois pode não conseguir aproveitar nenhuma das duas.

 

Em relação a Bruxelas, depende bastante dos seus interesses pessoais, mas você visita as atrações turísticas "relevantes" de Bruxelas em uma manhã! rsss

Tipo acorda de manhã cedo, pega o metrô até o Atomium as 08:30, tira algumas fotos, pega o metrô de volta para o centro, troca de metrô na Gare de l'Ouest e vai até a estação Schuman visitar o Parc du Cinquantenaire.

Neste momento vai ser uma 11:00, e ai você volta caminhando para o centro, passando pelo Palais de Bruxelles, Notre-Dame-du-Sablon, Palais de Justice, e termina as 13:00 na Gran Place onde você almoça, toma uma cerveja, vai ver o Manneken Pis....

Tudo isto até as 14:00, e você tem o resto do dia livre para ir no Delirium café, que durante a tarde é bem paradão e vazio, movimento mesmo só depois das 18:00.


Ou seja, dependendo do horário que você chegar em Bruxelas no dia 22 e for embora no dia 24, se chegar antes do almoço, dá para "matar" praticamente todas as atrações de Bruxelas ainda neste dia, ou se chegar meio tarde, dá para ir no Café Delirium ainda no dia 22, e deixar as demais coisas de Bruxelas para o dia 24 de manhã...

Só não exagere nas cervejas no Café Delirium se for querer acordar cedo no dia seguinte, elas são bem fortes, quando eu e minha esposa estivemos lá no ano passado, depois de uma cerveja  dubbel, uma tripel e uma quadrupel pra fechar o caixão, já estávamos enxergando as coisas dobradas e de ressaca no dia seguinte! KKKKK

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bruxelas, tem dezenas de museus, antiquários, feiras... lugares muito interessantes dependendo do interesse pessoal. Se você for entrar nas atrações da Grand Place, a exemplo do Hotel D'Ville, Maison do Roi e alguma das guildas, além de dar um rolê na praça em si para apreciar a arquitetura por fora... vai quase o dia todo.

O bairro do Sablon também gasta mais que uma manha se você cute visitar os antiquários, galerias de arte, a própria Notre Dame du Sablon, as casas de chocolate e a própria feira (a depender do horário).

Tem Galerry Royalles, cinquentenario, atomium... Tem um museus com os resquícios da muralha...

Mas o mais legal da cidade é explorar os bares e restaurantes... a noite,  na região de Chatelain, Flagey e Ixelles.

Guent é linda! E a vida noturna bem animada por ser uma cidade universitária. Tem muita coisa para ver... É aquela historia, vai entrar ou só vai bater foto?

Toma cuidado saindo de Bruges para Ghent. A cidade tem três nomes: Gand, Gante e Ghent (até ai tudo bem kkk)... o que eu não sabia era que existia uma outra cidade chamada Genk e eu quase caia na cilada! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, poiuy disse:

Tem gente que faz Brugges e Ghent no mesmo dia, mas pessoalmente eu acho que é melhor você deixar rolar e decidir isto lá na hora, pois a passagem de trem custa o mesmo lá na hora.

Acorde cedo dia 23, vá para a estação de trem e compre uma passagem para Brugges e visite a cidade com calma, se na hora do almoço você achar que já viu tudo, volte para estação de trem compre uma passagem até Gent no próximo trem, visite Gent, e lá pelas 18:00, ou quando achar que é hora de voltar, você volta para estação de trem e compra uma passagem para Bruxelas no próximo trem.

Mas se chegar na hora do almoço, e você achar que precisa de mais tempo em Brugges, fique lá, não sacrifique o dia, pois pode não conseguir aproveitar nenhuma das duas.

 

Em relação a Bruxelas, depende bastante dos seus interesses pessoais, mas você visita as atrações turísticas "relevantes" de Bruxelas em uma manhã! rsss

Tipo acorda de manhã cedo, pega o metrô até o Atomium as 08:30, tira algumas fotos, pega o metrô de volta para o centro, troca de metrô na Gare de l'Ouest e vai até a estação Schuman visitar o Parc du Cinquantenaire.

Neste momento vai ser uma 11:00, e ai você volta caminhando para o centro, passando pelo Palais de Bruxelles, Notre-Dame-du-Sablon, Palais de Justice, e termina as 13:00 na Gran Place onde você almoça, toma uma cerveja, vai ver o Manneken Pis....

Tudo isto até as 14:00, e você tem o resto do dia livre para ir no Delirium café, que durante a tarde é bem paradão e vazio, movimento mesmo só depois das 18:00.


Ou seja, dependendo do horário que você chegar em Bruxelas no dia 22 e for embora no dia 24, se chegar antes do almoço, dá para "matar" praticamente todas as atrações de Bruxelas ainda neste dia, ou se chegar meio tarde, dá para ir no Café Delirium ainda no dia 22, e deixar as demais coisas de Bruxelas para o dia 24 de manhã...

Só não exagere nas cervejas no Café Delirium se for querer acordar cedo no dia seguinte, elas são bem fortes, quando eu e minha esposa estivemos lá no ano passado, depois de uma cerveja  dubbel, uma tripel e uma quadrupel pra fechar o caixão, já estávamos enxergando as coisas dobradas e de ressaca no dia seguinte! KKKKK

 

Blza! Boa dica! Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
23 horas atrás, Silvana Almada disse:

Olá pessoal

Farei minha primeira viagem a Europa em maio de 2020 e ficarei de 22 a 24/05 em Bruxelas.

Gostaria de fazer um passeio à Bruges e Ghent no mesmo dia, durante o dia

Vcs acham que rola? Porque queria aproveitar Bruxelas à noite, quero muito conhecer o Delirium café e tals.

Me dêem opiniões.

Obrigada!

Eu acho puxado. Você vai acabar vendo pouco das duas cidades... Eu acho que deveria escolher entre uma delas. Ghent até rola em umas 6 horas talvez, mas é corrido e tem os deslocamentos de trem. Bruges 1 dia inteiro no mínimo e se possivel voltar tarde da noite pois bruges a noite é magico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sou mais Ghent que Bruges. Bruges é meio que "fabricada", foi totalmente reformada para dar aquele aspecto de cidade da idade média... justamente pro a economia da cidade estava decadente. Guent é mais bonita e vibrante... naturalmente...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 16/10/2019 em 18:41, Rafael_Salvador disse:

Sou mais Ghent que Bruges. Bruges é meio que "fabricada", foi totalmente reformada para dar aquele aspecto de cidade da idade média... justamente pro a economia da cidade estava decadente. Guent é mais bonita e vibrante... naturalmente...

Por curiosidade, onde escutou que Brugges é "fabricada"?
O centro histórico ainda é um tanto original, tanto que faz parte da UNESCO.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas pessoas confundem restauração com cidade "fabricada", uma restauração bem feita, como a que foi realizada em Brugges é bem diferente de uma cidade fabricada como Dresden por exemplo, esta sim foi reconstruída a partir do zero depois da Segunda Guerra Mundial e que tirando uma outra pedra usada nas construções, não tem nada de "original".

Para uma cidade ser considerada patrimônio da humanidade pela Unesco, ela tem que ter muita coisa original, de preferência bem conservada e restaurada.

E neste sentido Brugges é muito mais original do que Ghent, pois todo o centro histórico de Brugges é considerado patrimônio da Humanidade pela Unesco. 

Ghent também tentou ser reconhecida como patrimônio da Unesco em 2002, mas não foi aceita, acho que tinha muita pouca coisa original ou muita coisa mal conservada, acho que tem somente uma ou duas construções que são patrimônio da Unesco em Ghent.

Mas Ghent tem passado por muita restauração e obras nos últimos anos, com toda renovação que tem sido feita em Ghent nos últimos anos, pode ser que eles consigam restaurar um pouco mais da originalidade de Ghent, e no futuro ela também seja aceita como patrimônio da Unesco.

 

Em relação a qual é melhor, Bruges ou Ghent, eu já visitei as duas, pessoalmente eu gostei mais de Brugges, tem mais cara e ar de pequena cidade  medieval do que Ghent.

Ghent nos finais de semana de verão me lembrou muito Bruxelas e Amsterdam, muito entupida de gente para que seja um passeio prazeroso, mas tem gente que gosta justamente desta confusão e muvuca toda.

Ghent é melhor se você quer agitação, festa, etc, por que é uma cidade maior,  mas se você quer tranquilidade, mais passeios ao ar livre, e um "ar" mais medieval e histórico, Brugges é melhor na minha melhor opinião.

Apesar que nos finais de semana de verão Bruges também fica entupida demais de turistas, mas acho que ainda é um pouco mais sossegada que Ghent...

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...