Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Europa Agosto de 2020 (20 dias)

Postado
  • Membros

Olá,

Estou planejando uma viagem com dois amigos, a ideia seria fazer um mochilão e bolamos o roteiro abaixo:

3 dias em Lisboa -> 2 dias em Madrid -> 2 dias em Barcelona -> 3 dias em Paris -> 2 dias em Bruxelas -> 1 dia em Amsterdã -> 2 dias em Berlim -> 1 dia em Praga -> 1 dia em Viena -> 1 dia em Veneza -> 3 dias em Roma -> 1 dia em Milão

Os locais em negrito seriam os que consideramos paradas obrigatórias.

Quais são as dicas ou alterações que vocês fariam? Seria a nossa primeira viagem no formato mochilão e queremos aproveitar a Europa ao máximo com baixo custo.

• Respostas 22
  • Visualizações 4.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu cortaria metade destas cidades, pois uma das coisas que deixa caro um mochilão é justamente ficar pulando de cidade em cidade a cada 1 ou 2 dias. Além de gastar um monte de dinheiro com passag

• fabriciozilio
    fabriciozilio

Eu curto ficar alguns dias nos lugares....conhecer pessoas trocar idéias... Nao curto ficar na correria de buso, aeroporto e etc... Sou qualidade e não quantidade

• @fabriciozilio Sou como você nada de viajar correndo só para dizer fui a tal lugar,o que conheço é bem conhecido,afinal dinheiro não nasce em árvore para ficar gastando com passagem.  Madrid tem

Featured Replies

Postado
  • Membros

Madrid, ao lado de Barcelona é uma das cidades com a vida noturna mais animada da Europa,  a vida noturna de Madrid é muito mais animada do que em Paris, Roma, Berlin, Bruxelas, Milão etc...

Mas vocês tem que priorizar alguns locais e sacrificar outros, então se vocês quiserem "conhecer" o máximo de países diferentes, é melhor mesmo manter só uma cidade em cada país...

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Madrid, ao lado de Barcelona é uma das cidades com a vida noturna mais animada da Europa,  a vida noturna de Madrid é muito mais animada do que em Paris, Roma, Berlin, Bruxelas, Milão etc...
Mas vocês tem que priorizar alguns locais e sacrificar outros, então se vocês quiserem "conhecer" o máximo de países diferentes, é melhor mesmo manter só uma cidade em cada país...

Estou indo dia 3 de Maio pra Madrid e Barcelona.... Dicas?
Postado
  • Membros

@gabrielpiccolo4 Oieee... acompanhando aqui as msgs e, embora eu adoooorooo tbm conhecer o máximo de locais possíveis numa mesma viagem, tbm concordo com os demais que a primeira opção são paradas demais. Esta segunda opção está mais razoável, ainda assim: considere colocar os dias de deslocamento, pq embora a Europa seja toda muito interligada, existe esse tempo que deve ser considerado, fora os horários de check-in e check-out o que significa que os dias de traslados entre uma cidade e outra são quase inaproveitáveis.

Considerando esse seu último roteiro, eu te faria a seguinte sugestão:

Dia 1: Ida Brasil - Lisboa

Dias 2, 3 e 4: Lisboa (Turistar em Lisboa, Belém, Cascais e quem sabe até um bate e volta a Sintra)

Dia 5: Lisboa - Madrid (Pode ser de trem, vôo ou ônibus)

Dias 6 e 7: Madrid (Turistar em Madrid, apenas principais pontos turísticos)

Dia 8: Madrid - Barcelona (Trem, Ônibus ou vôo)

Dias 9 e 10: Barcelona (Dá pra fazer apenas os principais pontos turísticos)

Dia 11: Barcelona - Paris (Sugestão: vôo)

Dias 12, 13 e 14: Paris (Principais atrações turísticas e quem sabe, um bate e volta a Versalhes ou ainda um dia na Disney Paris)

Dia 15: Paris - Milão (Existem vôos relativamente baratos, especialmente para o aeroporto de Milão linate e que é bem acessível pro centro de Milão de transporte público)

Dia 16: Milão (um dia dá pra dar uma boa conhecida em Milão )

Dia 17: Milão - Roma (De trem)

Dias 18, 19 e 20: Roma (3 dias é o mínimo que se espera de um roteiro em Roma, assim como Paris)

Dia 21: Retorno Brasil

Outras sugestões:

Sugiro comprar passagem multidestinos indo por Madrid e retornando por Roma com Stopover em Lisboa (A Tap é uma opção nesse caso, ou se for outra companhia, seria multidestinos com ida por Lisboa e retorno por Roma)

Tenho um canal no youtube com roteiro em algumas dessas cidades. Masss, penso que eliminando Berlim que tbm pede mais dias e considerando os dias de deslocamento, seria um roteiro viável. Acrescentando Berlim seria necessário (na minha humilde opinião, acrescentar mais dias à viagem. Confere lá meus vídeos: https://www.youtube.com/channel/UCgQmby6GeQHzLBDV5i3BwhQ 

Postado
  • Membros

Eu curto ficar alguns dias nos lugares....conhecer pessoas trocar idéias... Nao curto ficar na correria de buso, aeroporto e etc... Sou qualidade e não quantidade

Postado
  • Membros

@fabriciozilio Sou como você nada de viajar correndo só para dizer fui a tal lugar,o que conheço é bem conhecido,afinal dinheiro não nasce em árvore para ficar gastando com passagem. 

Madrid tem opções para todos os gostos, se for arte tem 3 museus dos maiores do mundo, se for história 5 palácios nos arredores incluindo aonde morou Felipe II e o nazista Franco,se for futebol 2 estádios sendo o Wanda Metropolitano novinho e a noite muito bom.

Barcelona achei caro e perigoso, muito ladrão na região de Barceloneta,o aquário e o Museu da Catalunha que são junto com o complexo de Montserrat os principais pontos. 

Postado
  • Membros
@fabriciozilio Sou como você nada de viajar correndo só para dizer fui a tal lugar,o que conheço é bem conhecido,afinal dinheiro não nasce em árvore para ficar gastando com passagem. 
Madrid tem opções para todos os gostos, se for arte tem 3 museus dos maiores do mundo, se for história 5 palácios nos arredores incluindo aonde morou Felipe II e o nazista Franco,se for futebol 2 estádios sendo o Wanda Metropolitano novinho e a noite muito bom.
Barcelona achei caro e perigoso, muito ladrão na região de Barceloneta,o aquário e o Museu da Catalunha que são junto com o complexo de Montserrat os principais pontos. 

Maravilha... Pena que parece que vai melar né...
Postado
  • Membros
@fabriciozilio Se a passagem for da latam pode trocar no site,fica melhor até,no auge do verão deve estar normal,se bem que seria adivinhação dizer isso.

É AirChina... Mas acho que não tera problema pra remarcar ou cancelar

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.