Ir para conteúdo

Roteiro Europa Agosto de 2020 (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou planejando uma viagem com dois amigos, a ideia seria fazer um mochilão e bolamos o roteiro abaixo:

3 dias em Lisboa -> 2 dias em Madrid -> 2 dias em Barcelona -> 3 dias em Paris -> 2 dias em Bruxelas -> 1 dia em Amsterdã -> 2 dias em Berlim -> 1 dia em Praga -> 1 dia em Viena -> 1 dia em Veneza -> 3 dias em Roma -> 1 dia em Milão

Os locais em negrito seriam os que consideramos paradas obrigatórias.

 

Quais são as dicas ou alterações que vocês fariam? Seria a nossa primeira viagem no formato mochilão e queremos aproveitar a Europa ao máximo com baixo custo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigo, achei seu roteiro muito corrido, muito mesmo. 

Você fica pouquíssimo tempo nas cidades e sequer inclui dias para deslocamento. Vai ser basicamente chegar e sair, não compensa e não dá pra aproveitar, quando você chega num local é horrível nem poder se ambientar a ele e já ter que sair.

Minha sugestão seria eliminar no mínimo dos mínimos umas 3 ou 4 cidades do roteiro, ganhando uns 5 ou 6 dias, e realocar em outros locais. Pela logística, o mais sensato seria retirar Lisboa, Berlim e Itália. 

Link para o comentário
  • Membros

Oi! Das suas paradas obrigatórias, visitei Berlim e Praga. Olha, para Berlim eu diria pelo menos 4 dias inteiros lá... Eu fiquei 6 porque fiz dois bate e volta. Em Praga fiquei 5 dias mas acho que uns 2 já seriam um suficiente para a cidade e 3 se vc quiser fazer algo de bate e volta (Kutna Hora, por exemplo).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, gabrielpiccolo4 disse:

Quais são as dicas ou alterações que vocês fariam? Seria a nossa primeira viagem no formato mochilão e queremos aproveitar a Europa ao máximo com baixo custo.

Eu cortaria metade destas cidades, pois uma das coisas que deixa caro um mochilão é justamente ficar pulando de cidade em cidade a cada 1 ou 2 dias.

Além de gastar um monte de dinheiro com passagens, você sempre estará na correria, sem tempo para nada, o que vai significar que você vai pegar metrô para chegar rápido nas atrações turísticas ao invés de ir caminhando a pé curtindo a cidade.

Não vai ter tempo para procurar um local mais barato para comer, vai acaber comendo algo correndo ao lado das atrações turísticas, onde tudo sempre é mais caro.

Como não terão tempo para perder, vão se obrigar a ficar num hostel mais caro próximo das atrações, ao invés de pegar um pouco mais barato que fique a 30 minutos a pé ou de metrô das atrações, etc...

Ou seja, o maior segredo para um mochilão de baixo custo, é fazer as coisas com calma, e não numa correria insana como a de vocês.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Vocês tem algum interesse específico em Milão?

De todas as cidades grandes italianas, na minha opinião pessoal, Milão é a mais sem graça de todos, sem nada de especial e diferente daquilo que você já não terá visito muito melhor em Roma, Paris, Barcelona, Berlin, etc...

Então a menos que tenham algum interesse muito específico em Milão, ou então tenham comprado uma passagem super-barata para Milão, eu cortaria Milão sem pensar 2 vezes.

Você tem que levar em conta que ainda não existe tele-transporte, você não aperta um botão e se materializa na outra cidade em segundos, toda vez que você for trocar de cidade, na melhor das hipóteses você perde metade de um dia em função de fazer as malas, fazer check-out do hostel, ir até o aeroporto, chegar pelos menos 2 horas antes no aeroporto para toda burocracia do aeroporto, o tempo de voo, o tempo de de ir do aeroporto até o centro, achar o seu novo hostel, fazer check-in e se acomodar no quarto.

Dependendo dos horários dos voos de vocês,  até vocês se livrarem de tudo isto, vocês terão perdido praticamente um dia inteiro.

Então uma boa prática é sempre separar um dia para cada deslocamento entre cidade, o que você conseguir fazer sobrar alguma coisa destes dias de deslocamento, será lucro.

E ai, se você for perder 1 dia no deslocamento, locais como Berlin e Madrid, onde você está alocando só 2 dias, ficam bem prejudicados, pois na prática vai lhe sobrar um único dia livre nestas cidades, e se vocês ainda tiverem o azar de ser um dia chuvoso, vocês se fod... pois terão gasto um monte de dinheiro com passagens, hotel e alimentação, mas não vão conseguir fazer quase nada por lá.

Eu colocaria pelo mais um dia em Berlin, que é uma cidade enorme, e onde tudo fica longe e espalhado pela cidade, assim você teria pelo menos 2 dias livres em Berlin.

Madrid também é grande, mas as atrações turísticas são mais compactas e próximas uma das outras e o clima costuma ser melhor que Berlin, eu também pensaria em colocar mais um dia em Madrid, mas se tiver que sacrificar uma cidade, e deixar só com 2 dias, que seja Madrid então...

Paris é uma cidade imensa e com muita coisa para ver e fazer, e tudo meio longe um do outro, você gasta muito tempo indo de um local ao outro da cidade, pessoalmente eu recomendaria ter pelo 3 dias inteiros livres em Paris, e não somente 2 dias e algumas horinhas como no seu caso, pois vocês, na melhor das hipóteses vão perder metade de um dia para chegar lá, isto se não acabarem perdendo o dia inteiro para chegar lá.

Em Roma, você gasta praticamente um dia inteiro no Vaticano, Museu do Vaticano e arredores, visitar o Coliseu, Fórum, e atrações próximas consome praticamente outro dia inteiro, falta as outras coisas no centro (Fontana de Trevi, Panteon, Piaza Navona, Piaza Spagna, etc...) que consomem metade de outro dia...

Ou seja, 3 dias em Roma, perdendo metade de um deles no deslocamento, até daria para visitar as principais coisas, mas seria meio apertado, eu colocaria mais um dia para poder fazer as coisas com mais calma.

Em Lisboa, numa manhã você visita o bairro de Belem e a tarde o castelo de São Jorge, no outro dia dia você o resto do centro e bairros próximos.

Mas um dos passeios mais legais de Lisboa é fazer um bate-volta até a cidade de Sintra, para ver as ruínas do castelos dos Mouros e o Castelo da Pena, e isto é um passeio que consome um dia inteiro.

E neste caso, você não pode contar com o dia da chegada em Lisboa, pois geralmente o dia da chegada é um da meio perdido, onde não lhe sobra muito tempo para fazer algo. Ou seja,dependendo do horário que vocês chegarem em Lisboa,  pode ser necessário colocar mais um dia em Lisboa.

E por fim Barcelona, qual seria o principal motivo de vocês irem a Barcelona?

Tem gente que vai a Barcelona só por causa das baladas e festas nas casas noturnas, e ai se você passar a madrugada toda numa balada, ir dormir as 06:00 da manhã, acordar as 14:00, de ressaca, ai até comer algo e curar a ressaca, já estará anoitecendo e os preparativos para a próxima balada começando...

 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 07/11/2019 em 22:52, gabrielpiccolo4 disse:

3 dias em Lisboa -> 2 dias em Madrid -> 2 dias em Barcelona -> 3 dias em Paris -> 2 dias em Bruxelas -> 1 dia em Amsterdã -> 2 dias em Berlim -> 1 dia em Praga -> 1 dia em Viena -> 1 dia em Veneza -> 3 dias em Roma -> 1 dia em Milão

Os locais em negrito seriam os que consideramos paradas obrigatórias.

Se em negrito estão seus locais obrigatórios, eu retiraria todos os que não são obrigatórios. Não dá tempo para visitar tudo isto. Na lista de não obrigatório tem 5 cidades para 6 dias. Cortaria todas!

Não seria minha lista final, mas como não vou retirar o que é obrigatório, se eu fosse visitar, deixaria 3 Lisboa, 2+1 Barcelona, 3+1 Paris, 2 Bruxelas, 2+1 Berlim, 1+2 Praga, 3+1 Roma.

Link para o comentário
  • Colaboradores
4 horas atrás, gabrielpiccolo4 disse:

Lisboa 3 dias 
Madrid 2 dias 
Barcelona 3 dias 
Paris 3 dias
Berlim 2 dias 
Roma 3 dias 
Milão 1 dia

O que vocês acham?

@gabrielpiccolo4 Bem melhor do que a primeira, e pelo visto seus obrigatórios não eram tão obrigatórios assim...

Se fosse minha viagem, cortaria Milão e colocaria aquele dia em Madri pois 2 é muito pouco. Daria para encarar, mas se fosse minha, cortaria mais uma cidade e distribuindo os dias nas outras, ao invés de trocar de cidade.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...