Ir para conteúdo

Roteiro Europa Agosto de 2020 (20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

Na verdade os locais obrigatórios seriam os que achamos mais interessantes (mas talvez estejamos errados), não necessariamente "obrigatórios".

@renata83 realmente tem menos, deixamos um espaço para deslocamento, mas ainda estamos verificando.

@poiuy consideramos Milão pelo preço das passagens, e já que seria um local a mais, mas talvez você esteja certo, vamos considerar o que você falou, talvez voltamos de Roma mesmo. Sobre Barcelona, parece mais divertido, gostaríamos de visitar as praias e algumas festas sim, talvez vamos deixar Madrid de lado e ficar apenas em Barcelona.

Agradeço os comentários de todos estamos lendo tudo!! Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Madrid, ao lado de Barcelona é uma das cidades com a vida noturna mais animada da Europa,  a vida noturna de Madrid é muito mais animada do que em Paris, Roma, Berlin, Bruxelas, Milão etc...

Mas vocês tem que priorizar alguns locais e sacrificar outros, então se vocês quiserem "conhecer" o máximo de países diferentes, é melhor mesmo manter só uma cidade em cada país...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Madrid, ao lado de Barcelona é uma das cidades com a vida noturna mais animada da Europa,  a vida noturna de Madrid é muito mais animada do que em Paris, Roma, Berlin, Bruxelas, Milão etc...
Mas vocês tem que priorizar alguns locais e sacrificar outros, então se vocês quiserem "conhecer" o máximo de países diferentes, é melhor mesmo manter só uma cidade em cada país...

Estou indo dia 3 de Maio pra Madrid e Barcelona.... Dicas?
Link para o comentário
  • Membros

@gabrielpiccolo4 Oieee... acompanhando aqui as msgs e, embora eu adoooorooo tbm conhecer o máximo de locais possíveis numa mesma viagem, tbm concordo com os demais que a primeira opção são paradas demais. Esta segunda opção está mais razoável, ainda assim: considere colocar os dias de deslocamento, pq embora a Europa seja toda muito interligada, existe esse tempo que deve ser considerado, fora os horários de check-in e check-out o que significa que os dias de traslados entre uma cidade e outra são quase inaproveitáveis.

Considerando esse seu último roteiro, eu te faria a seguinte sugestão:

Dia 1: Ida Brasil - Lisboa

Dias 2, 3 e 4: Lisboa (Turistar em Lisboa, Belém, Cascais e quem sabe até um bate e volta a Sintra)

Dia 5: Lisboa - Madrid (Pode ser de trem, vôo ou ônibus)

Dias 6 e 7: Madrid (Turistar em Madrid, apenas principais pontos turísticos)

Dia 8: Madrid - Barcelona (Trem, Ônibus ou vôo)

Dias 9 e 10: Barcelona (Dá pra fazer apenas os principais pontos turísticos)

Dia 11: Barcelona - Paris (Sugestão: vôo)

Dias 12, 13 e 14: Paris (Principais atrações turísticas e quem sabe, um bate e volta a Versalhes ou ainda um dia na Disney Paris)

Dia 15: Paris - Milão (Existem vôos relativamente baratos, especialmente para o aeroporto de Milão linate e que é bem acessível pro centro de Milão de transporte público)

Dia 16: Milão (um dia dá pra dar uma boa conhecida em Milão )

Dia 17: Milão - Roma (De trem)

Dias 18, 19 e 20: Roma (3 dias é o mínimo que se espera de um roteiro em Roma, assim como Paris)

Dia 21: Retorno Brasil

 

Outras sugestões:

Sugiro comprar passagem multidestinos indo por Madrid e retornando por Roma com Stopover em Lisboa (A Tap é uma opção nesse caso, ou se for outra companhia, seria multidestinos com ida por Lisboa e retorno por Roma)

Tenho um canal no youtube com roteiro em algumas dessas cidades. Masss, penso que eliminando Berlim que tbm pede mais dias e considerando os dias de deslocamento, seria um roteiro viável. Acrescentando Berlim seria necessário (na minha humilde opinião, acrescentar mais dias à viagem. Confere lá meus vídeos: https://www.youtube.com/channel/UCgQmby6GeQHzLBDV5i3BwhQ 

Link para o comentário
  • Membros

@fabriciozilio Sou como você nada de viajar correndo só para dizer fui a tal lugar,o que conheço é bem conhecido,afinal dinheiro não nasce em árvore para ficar gastando com passagem. 

Madrid tem opções para todos os gostos, se for arte tem 3 museus dos maiores do mundo, se for história 5 palácios nos arredores incluindo aonde morou Felipe II e o nazista Franco,se for futebol 2 estádios sendo o Wanda Metropolitano novinho e a noite muito bom.

Barcelona achei caro e perigoso, muito ladrão na região de Barceloneta,o aquário e o Museu da Catalunha que são junto com o complexo de Montserrat os principais pontos. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
@fabriciozilio Sou como você nada de viajar correndo só para dizer fui a tal lugar,o que conheço é bem conhecido,afinal dinheiro não nasce em árvore para ficar gastando com passagem. 
Madrid tem opções para todos os gostos, se for arte tem 3 museus dos maiores do mundo, se for história 5 palácios nos arredores incluindo aonde morou Felipe II e o nazista Franco,se for futebol 2 estádios sendo o Wanda Metropolitano novinho e a noite muito bom.
Barcelona achei caro e perigoso, muito ladrão na região de Barceloneta,o aquário e o Museu da Catalunha que são junto com o complexo de Montserrat os principais pontos. 

Maravilha... Pena que parece que vai melar né...
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...