Ir para conteúdo

Primeira vez montando roteiro para Ásia. Ajudem!


Posts Recomendados

  • Membros
2 minutos atrás, euclaudinha.14 disse:

@Rogerio K C Na verdade, eu estava contando os 35 no total... Mas consigo trocar uns plantões e pegar 40 dias de férias. Gasto uns 2 dias pra chegar e uns 2 dias pra ir embora?? ou mais?

Acho tem que contar mais ou menos isso (1.5 a 2 dias no translado só de ida, por exemplo), pois além do tempo de viagem em si, tem que se adaptar seu organismo ao fuso horário de lá...

Mas acho que também depende do que você quer ver em cada país, para saber se a quantidade de dias é suficiente... planeje quais atrações turísticas você quer ver e monte um cronograma com todo o trajeto que quer fazer. Por exemplo, pode ser que só queira ver uma ou outra atração de um país... então não precisaria de tanto tempo para ele.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 minutos atrás, Rogerio K C disse:

Acho tem que contar mais ou menos isso (1.5 a 2 dias no translado só de ida, por exemplo), pois além do tempo de viagem em si, tem que se adaptar seu organismo ao fuso horário de lá...

Mas acho que também depende do que você quer ver em cada país, para saber se a quantidade de dias é suficiente... planeje quais atrações turísticas você quer ver e monte um cronograma com todo o trajeto que quer fazer. Por exemplo, pode ser que só queira ver uma ou outra atração de um país... então não precisaria de tanto tempo para ele.

Rogério, pois é... Eu já li relatos de gente que fez nesse tempo muitos mais lugares. Mas esse estilo de viagem, corrida, mais pra ver só uma coisinha ou outra, pra colecionar carimbos no passaporte não é muito minha praia. Eu gosto de explorar mesmo, andar, conhecer...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, victorprado disse:

Oi Cláudia, dá sim para ver esses locais com seus 40 dias. Tem avião e trem ligando as cidades etc.. não vai ter problema

Oi Victor!! Obrigada!! Eu tinha lido relatos de gente falando que foi em muitos mais lugares com menos tempo, mas eu não gosto de viagem tão corrida. E esses países são todos vizinhos né? Eu quero muito que dê certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 minutos atrás, euclaudinha.14 disse:

Rogério, pois é... Eu já li relatos de gente que fez nesse tempo muitos mais lugares. Mas esse estilo de viagem, corrida, mais pra ver só uma coisinha ou outra, pra colecionar carimbos no passaporte não é muito minha praia. Eu gosto de explorar mesmo, andar, conhecer...

Então, talvez se escolher menos países e tentar conhecer com mais profundidade (a região interiorana, as atrações menos conhecidas) pode ser até mais proveitoso, pois acaba fugindo da multidão que lota os lugares famosos em busca das melhores selfies... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii, acabei de voltar de lá, fiquei 30 dias. Só consegui visitar a Tailandia, o Laos e o Vietnã e mesmo assim foi muito corrido.

Para cada embarque e desembarque que você programar no roteiro conte como dias perdidos. Se tentar visitar 15 cidades diferentes por exemplo, o que é bem fácil, vai passar mais tempo em aeroporto do que visitando e curtindo. No Laos, no Camboja e no Myanmar os deslocamentos de trem e ônibus levam um dia inteiro, as estradas estão em péssimas condições.

Se eu fosse fazer a viagem sabendo o que sei hoje, iria para a Tailândia, Vietnâ e Filipinas, já que as passagens aéreas são muito baratas e escolheria mais um entre Laos, Camboja e Myanmar. Qualquer dúvida só perguntar.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Cau Carvalho disse:

Oi Victor!! Obrigada!! Eu tinha lido relatos de gente falando que foi em muitos mais lugares com menos tempo, mas eu não gosto de viagem tão corrida. E esses países são todos vizinhos né? Eu quero muito que dê certo!

Sim, ir correndo não compensa (na minha opinião). Escolha poucas cidades, use trens noturnos etc.. vai conseguir montar um roteiro legal 😃

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...