Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

Estou indo para a Chapada Diamantina no dia 26/12 e retornarei no dia 04/01. 

Observações: Chegada dia 27/12 às 1h da manhã e saída dia 04/01 às 22:05 ambas serão por Seabra. Do dia 27/12 a 29/12 estarei no Vale do Capão. Estou na companhia de outra mulher.

Quero fazer a travessia do Vale do Pati do dia 29/12 ao dia 03/01 mas estou em duvida se faço com guia particular ou sem guia. E se alugo carro ou não.

Acredito que nesta época a trilha estará cheia, meu medo é não conseguir hospedagem. 

Poderiam me ajudar? 

- Experiências e relatos fazendo a travessia de forma independente em alta temporada.

- É necessário alugar carro? Se sim, onde deixar?

- Preços atualizados (2019) de hospedagem e alimentação no Vale do Pati.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@jessicamazoni Primeiro, porque vc escolheu chegar em SEABRA?
Poderia escolher Palmeiras, pq vc pretende ficar no capão e lá é melhor o transfer para o vale.

segundo, o vale do pati é um lugar na chapada que só é possivel chegar a pé. e o caminho mais curto é por guiné (neste caso é possivel deixar o carro estacionado no guiné), porém não passa pelo vale do capão.

O Aconselhável é fazer com guia, por questões de segurança, porém já vi pessoas fazendo a trilha sem guia ( a trilha não tem marcação).

Hospedagem na casa dos nativos eu creio que pode estar cheio, porém há opção de acampar, neste caso vc terá que levar sua barraca.

Camping: R$ 20,00 por pessoa.
Cama ou colchão na casa dos nativos: R$ 30 a R$35, por pessoa.

* Saindo do capão sentido ou Pati são mais ou menos 8hrs de caminhada.
* Saindo de Guiné são mais ou menos 3hrs de caminhada.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode me enviar msg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...