Ir para conteúdo

Chile em janeiro 2020


Posts Recomendados

  • Membros

O desconto do IVA é de 19% no chile, então mesmo que você perca algum dinheiro na conversão dos seus Reais para Dólares, a perca vai ser menor do que os 19% do desconto do IVA nos hoteis.

Mas para as outras despesas do dia-a-dia a história já é diferente, você não tem desconto no IVA, e a mairia das outras despesas do dia-a-dia precisa ser paga em pesos chilenos, pois nem aceitam dólares, ou então a cotação que eles praticam é muito ruim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Murilo Pereira Sempre hotel em Chile se paga em dólar,mas não são tofdos,sim os melhores,pois os outros não tem fatura de exportación que deve exigir preenchida na moeda.Ou seja,muitas vezes o cara de um hotel barato diz nem saber o que é isso e emite uma boleta comum.Neste caso é peso chileno com IVA incluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou no Chile agora. Me hospedei em dois hostels diferentes, um deles quando fui pagar em dólar disse que não tinha troco, teria que pagar o valor certo. Daí paguei no cartão de crédito. (Vou pagar o iof no Brasil). O outro nem quis receber em dólar e me cobrou em peso chileno sem imposto. A cotação do dólar hoje na agustinas em Santiago está 760, real 185. Eu particularmente trouxe reais e troquei na agustinas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Murilo Pereira estive no Chile ano passado, mesmo período que você. 

Comprei alguns pesos no aeroporto para pagar bus, etc até o Hotel e depois ir na Agustinas etc.

Lá no aeroporto pagam menos que na agustinas claro, mas é necessário ter alguns pesos na chegada.

Minha dica é compre aos poucos os pesos, variam muito de dia pra dia a cotação. 

De manhã abre num preço, logo aumenta, final do dia cai.

Terça, quarta e quinta são os dias mais favoráveis pra comprar.

Não compre em shopping, nem fora das casas de câmbio. 

Pague tudo em peso, dolar tá muito caro.

Iva nem é cobrado as vezes se for, nem vai perceber, porque os hotéis te dão o preço fechado (já com imposto).

Ah, prove o Mote é uma delícia. 

Como tá aí com a questão dos protestos?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Olivera sobre os protestos, estou hospedada no hostel Merced 88, aqui na frente e na praça ao lado é basicamente o ponto de encontro dos protestos. Todo dia tem, uns maiores, outros menores... Soltam bombas de gás lacrimogêneo e a polícia vem com uns carros que são quase tanques jogando canhão de água nos manifestantes. Isso começa no entardecer mais ou menos as 17h. Na parte da manhã até essa hora se pode passear tranquilamente sem maiores problemas. Não lembro de ter visto nada assim em outras partes da cidade, mas pode ser que tenha.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Olivera Comprei alguns dólares para garantir, comprar peso no Brasil não da! Chegarei no sábado a noite, então precisarei comprar no aeroporto chegando lá, pra pagar ônibus etc, mas comprarei o restante na Augustinas com certeza! até porque irei para o Atacama e para Puerto Natales, e já vi relatos de que nesses lugares a cotação é bem pior! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...