Ir para conteúdo

Travessia do Vale do Pati - Informações sobre deslocamento e valores


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Estarei indo fazer um trekking no vale do Pati no final de Janeiro(ou inicio de fevereiro) partindo pelo guiné e saindo pelo Bomba, ficando 4 ou 5 dias pelo vale e ainda tenho algumas dúvidas...

Quais os preços praticados na Casa do seu Wilson e na Prefeitura(dois locais que irei ficar)?

Valores Barraca, isolante, colchão ou cama? Qual preço para o uso do fogão(eu pago por grupo ou individual)? Preço do Jantar e café da manhã?

Além disso, qual a melhor opção para chegar no Guiné partindo do leste do estado(mais precisamente Feira de Santana)?

Por fim, qual a Sensação térmica comum para esse período a noite e se é um período chuvoso? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@Bispo Baiano 

Em 29/12/2019 em 12:44, Bispo Baiano disse:

Olá pessoal,

Estarei indo fazer um trekking no vale do Pati no final de Janeiro(ou inicio de fevereiro) partindo pelo guiné e saindo pelo Bomba, ficando 4 ou 5 dias pelo vale e ainda tenho algumas dúvidas...

Quais os preços praticados na Casa do seu Wilson e na Prefeitura(dois locais que irei ficar)?

Valores Barraca, isolante, colchão ou cama? Qual preço para o uso do fogão(eu pago por grupo ou individual)? Preço do Jantar e café da manhã?

Além disso, qual a melhor opção para chegar no Guiné partindo do leste do estado(mais precisamente Feira de Santana)?

Por fim, qual a Sensação térmica comum para esse período a noite e se é um período chuvoso? 

 

Opa, Blz?

Fiz o Pati agora em Out/19. Vou tentar ajudar com algumas questões. 
Preços praticados: Pelo que tive de informação, são cobrados 40,00 pela dormida (beliche) / 40,00 pelo jantar / 40,00 pelo café da manhã, total da pensão completa = 120,00.
Para acampar o valor da "dormida" é mais barato, acredito que no max 30,00 (mas não tenho ctz dessa info).

Sobre o deslocamento, eu fiz parte da chapada diamantina de carro e devolvi quando fui iniciar o pati (devolvi o carro em guiné). 

Em outubro durante a noite fazia frio (cerca de 16°). Nesta epoca acredito estar mais quente, mas uma blusa é indispensável. 

 

Caso precise de estadias na chapada,  (fora do pati) eu usei essas (e recomendo)

 

LENÇOIS, Chapada Diamantina

  • Estadia: Viela Hostel (30,00), bem hostelzão, bem localizado, comodidade média. Mas achei que o custoxbeneficio valeu MUITO a pena. Veja como a avaliação do hostel no booking  é boa

http://bit.ly/vielahostel

0B1YbLzBAXlyGsXvmCQKMzXY3lIMhquhlQkN1G4IGnis7CZafhrvjYsjkwTgphTAemROYjQFrONMnMJL_U8AAEnMQlQZNKkoowz6hAG4nlIrvMv9AMLtcbt2aOE9iHya6fTrZ183


 

IBICOARA, Chapada DiamantinaI

  • Estadia: Hostel Kosmos, 30,00 Reais, acomodação boa com vibe roots. Você encontra essa acomodação no Airbnb (Essa estadia não esta listada no booking). 

           Aproveito e deixo pra vocês um cupom de desconto no air bnb

https://www.airbnb.com.br/c/caiov277?currency=BRL

 

WdhgReac1oKQhfyf0WeqxMgsoXPcSP0HEcjLsfLFYeajhbe0-aO_uvB9rLMWfE60JWotsA3mL9PjsrzYxF0PwsH2SeyLO1nXoeI2oXt8-7tgvJS8tQLZCuXrlfLvIUpBwKYUTBby



 

VALE DO CAPÃO, Chapada Diamantina

  • Estadia: Sempre viva (40,00) - Acomodação boa, custo beneficio OTIMO. 40 reais por pessoa por quarto privado. Caso for fazer o vale do pati, a acomodação cobra 10 reais para guardar a bagagem e permite banho na volta.

           Não encontrei a acomodação no booking

SJnBHY6duDAeTMwySZMXe_4YmPJqtmuFNYTPnVrZ6AmscjPW7lEJG1CIOZcl3t8W5qHsjgRjq5UWM-j7L378nRPm1lO7kW84xG72YBYm2EJrEcsNMJ0tfr9-lhJVgg2FaiwhNOky

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estive lá de 26 a 29 de janeiro.

Uma amiga me levou de palmeiras até o guiné, mas ouvi dizer que tinha alguém que fazia esse translado.

Me hospedei em Palmeiras na Pousada Cachoeira da fumaça em guiné e a diária foi 40 reais (50 com café) em um quarto compartilhado com ar condicionado.

Atualizando o valor dos preços, fiquei hospedado em Agnaldo e a diária estava a 45 reais na cama (inclui uma toalha) e a barraca 25 reais por pessoa. A pousada completa estava a 130(dormida+café+janta), o fogão a lenha era free. Na Prefeitura, a diária é 50 reais também com direito a toalha e fogão free.

Estava chovendo bastante e não fez frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Travessia do Vale do Pati - Informações sobre deslocamento e valores

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...