Ir para conteúdo

Descomplicando o Vale do Pati - Com ou Sem Guia (fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Dae Galera.

 

Fiz o Vale do Pati SEM GUIA.

E devo dizer que todas as informações aqui foram muito importantes.

 

O tracklog do ESILVESTRE foi bem importante e ajudou muito (baixei o aplicativo indicado por ele e funcionou super bem).

 

As dicas de todos os trajetos informados foram de muita importância, além é claro de usar muito o guia dos outros e também os nativos.

 

Sobre chegar e se hospedar, realmente não precisa se preocupar.

SEMPRE vai ter lugar... mesmo.

 

Vale lembrar que alguns nativos servem almoço e café da manhã (mas tem que agendar com antecedência).

E é MUITO bem servido, as vezes é legal até negociar pra ser só MEIO CAFÉ ... acreditem é comida pra um batalhão.

 

Outra dica é ... se não estiver disposto a andar 8 horas (capão / pati) vale ir por GUINÉ.

A caminhada é bem mais curta (3 horas), não fiz a trilha, mas amigos meus disseram que é super bem marcada também (praticamente uma linha reta).

 

E estou a disposição também parar tirar dúvidas...

E CLARO QUE VOLTAREI PARA O PATI ... ASSIM QUE PUDER.

 

Abraços e boas trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá luizhsg

 

- Nesta época as águas na chapada estão bem reduzidas, logo você não vai desfrutar das belezas das cachoeiras e rios e o clima também vai estar mais quente e ensolarado.

- Você encontra mapas com facilidade tanto no Capão como em Andarai ou pode encomendar pelo correio neste link do meu post acima.

- Partir de Andaraí tem a vantagem de ser mais próximo ao primeiro pouso no vale - casa do Joia. A desvantagem é quando você chegar na vila do Bomba, se não conseguir uma carona, ainda terá que andar mais 6 Km até o Capão - partindo do Capão pode ir o Bomba de moto-taxi mas terá que andar mais se quiser chegar no mesmo dia no Pati (primeiro pouso - Ruinha ou Igrejinha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera!!

 

Estou indo pra Chapada no fim de dezembro para passar um mês! Ando lendo muitos relatos sobre o Vale do Pati e ouvindo muitas dicas de amigos que já foram. Este relato é, sem dúvidas, um dos mais completos que eu ja li por ai!!

 

Pretendo passar o Ano Novo no Pati, alguém quer chegar junto??

 

Grande abraço!! Espero dar minha contribuição para o relato assim que voltar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Fala galera!!

 

Estou indo pra Chapada no fim de dezembro para passar um mês! Ando lendo muitos relatos sobre o Vale do Pati e ouvindo muitas dicas de amigos que já foram. Este relato é, sem dúvidas, um dos mais completos que eu ja li por ai!!

 

Pretendo passar o Ano Novo no Pati, alguém quer chegar junto??

 

Grande abraço!! Espero dar minha contribuição para o relato assim que voltar =)

 

Fala Arthur! Beleza? Cara, estou pensando em ir pra Chapada especialmente pra fazer o Vale do Pati, e queria fazer o rolé mais completo possível. Já fui à chapada 2 vezes, mas conheci outros lugares. Pensei até em fazer sem guia, mas com GPS, mapas e esses relatos, além das dicas de guias e nativos no caminho.

 

Talvez eu vá sozinho de carro de Belo Horizonte, e você? Tá saindo de qual cidade? Qualquer coisa podemos nos falar por e-mail: rafadantas@hotmail.com.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...