Ir para conteúdo

Frankfurt ou Berlin?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
17 horas atrás, pmichelazzo disse:

Respeitosamente

Nunca há desrespeito por se ter opiniões diferentes. Sinta-se a vontade para contribuir.

Se todo mundo pensar igual não precisa fórum e são as opiniões diferentes que fazem a pessoa se decidir... Afinal, as pessoas enxergam com prismas diferentes.

Mas vamos a Berlin (Figurativamente!).

17 horas atrás, pmichelazzo disse:

Comi Pho em Berlim as 2 da manhã, comi churrasco, comi comida tailandesa, chinesa, belga, francesa e etc

Esperei até a última letra espontaneamente citar algo típico de lá!

Aqueles indianos vou te contar... Fui num Italiano que esta ok e preços razoáveis. Japa de lá não curtir. Sem contar que a cerva é Pilsen 🤣... Brincadeira, cerveja muito boa tem em toda esquina. Carne de porco para quem curte...

17 horas atrás, pmichelazzo disse:

Como tenho amigos morando lá e meu irmão morou por 4 anos na cidade

Nao sei o que chama de vida noturna. Se refere-se a clubes e espaços fechados o acesso aos turistas é quase nulo nas grandes casas. Um outro segmento da cena noturna - O Underground (que em muitos casos se mistura com a "modinha"), me fez voltar da porta de algumas casas por fugir completamente a meu estilo de me vestir para curtir uma noite (e n sou um cara formal) - A exemplo daquela região em que voce sai de East Side em direcão a Alexanderplatz...

E museus hein?

Eu ia chamar qualquer um de Berlin contra o D'Orsay de Paris... Explodindo masterpeaces de Renoir, Monet, Van Gogh... Mas voce tirou Paris da briga. 😅

Engraçado que ao lado do Neues (Realmente um museu de respeito mundial), voce traz o museu da mágica (!?)... que a depender do interesse temático individual eu poderia citar o museu do sexo em AMS... o da maconha... Quem sabe o Ossuario de Sedlic (!?).

Coloca na conta de Berlin o Pergamon (Um segundo de respeito na cidade) e uma simples visita no Museo Nacional de Antropología em Ciudad del mexico n deixa nada a dever. O que se ve massivamente são museus voltados a temática da guerra e nazista.

Falar de Londres contra Berlin em termos de museus? Falar o que? Entre os 20 mais visitados do mundo Londres aparece com 5 ou 6 museus em uma lista que Berlin nem aparece no top 20.

Contudo, não estou dizendo que não vale a experiência e nem que a experiência vai ser como a minha. O viajante de perfil semelhante ao meu que curte sair despreocupado na balada, que curte museu de arte, comida típica... pode não curtir a cidade. 

Outra coisa, não achei as pessoas NADA RECEPTIVAS em bares, supermercados, restaurantes no geral. Tinha saído da Bélgica via Amsterdã e o choque foi imenso ao lembrar que em plena Leidseplein gente "estranha" (Entre aspas porque realmente acho que estranhos são "eles" - Os Alemães, ainda pior depois dos 7 x 0) senta na sua mesa para bater papo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também sou do time que ama Berlin. Uma cidade vibrante, democrática, que tem de tudo para todos, que tem muita história para contar e que não necessariamente precisa de um museu para isso, pode-se sentir a história pulsando pela cidade andando por suas ruas. Concordo que para quem gosta mais de museu de artes, pode não ser tão interessante, mas não é o meu caso, troco sem pestanejar um museu de artes por um museu de história: simplesmente adoro o museu da DDR, que conta como era a vida na extinta Alemanha Oriental. E sim, adoro a culinária típica alemã! Schnitzel, goulash, weisswürt (salsicha branca), eisben (joelho de porco, que pode ser encontrado aqui no Brasil, especialmente em Santa Catarina), sem contar as deliciosas tortas de frutas (além da legítima torta Floresta Negra) que se encontra por lá (e por toda a Alemanha). E, ao contrário do comentário acima, tive experiências incríveis com os berlinenses, sempre muito prestativos e educados, a ponto de perguntarem se eu precisava de ajuda quando me viram consultando um mapa de linhas de ônibus numa parada. Enfim, cada viajante tem a sua própria impressão das cidades, e isso varia muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, lobo_solitário disse:

porque não hahaha

Em algumas rola tipo um "passe"...O cara ja vem falando em alemão e se voce n der a resposta certa, tchau. Em outras os cara falam ate em Ingles, mas vao perguntar sobre o "plano musical da casa para aquela noite"... Se voce manjar de musica eletronica e estiver antenado com os DJ`s de lá escapa do You can't get inside...

Sobram as Undergrounds, se for muito arrumado tb n entre e as comerciais tipo Matrix, sem conforto e cheio de pirralho...

Entrei na Wattergate na ultima noite, realmente é muito top...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 15/12/2021 em 05:40, Rafael_Salvador disse:

Esperei até a última letra espontaneamente citar algo típico de lá!

Não sou fã de comida alemã mas estive no Kumpel & Keule e indico veementemente. Cozinha alemã verdadeira. Vale a pena.

Cerveja... amigo, cerveja é na Bélgica ;)

Em 15/12/2021 em 05:40, Rafael_Salvador disse:

Nao sei o que chama de vida noturna. Se refere-se a clubes e espaços fechados o acesso aos turistas é quase nulo nas grandes casas. Um outro segmento da cena noturna - O Underground

Este é o ponto. Se é para ir em clubes, que vá para Jurerê ;)

Berlim é o ponto under de tudo mais under que se pode imaginar. Eu acho que esse é grande lance de Berlim.

Mas tenho que concordar contigo que, se não tem um "local" contigo, fica mais difícil em alguns lugares.

Em 15/12/2021 em 05:40, Rafael_Salvador disse:

E museus hein?

Penso que são segmentos diferentes. Como bem disse, Londres e Paris possuem os melhores da Europa, mas daí a Berlim ter fracas opções, não :)

Em 15/12/2021 em 05:40, Rafael_Salvador disse:

Outra coisa, não achei as pessoas NADA RECEPTIVAS em bares, supermercados, restaurantes no geral. Tinha saído da Bélgica via Amsterdã e o choque foi imenso ao lembrar que em plena Leidseplein gente "estranha" (Entre aspas porque realmente acho que estranhos são "eles" - Os Alemães, ainda pior depois dos 7 x 0) senta na sua mesa para bater papo!

Aqui divergimos enormemente. Moro em Bruxelas há mais de 5 anos e prefiro o berlinense. Antes disso, morei em Amsterdam e... prefiro o berlinense.

Sei lá, pode ser que eu já esteja adaptado com o pessoal "duro" da Europa. Depois de tantos anos aqui, aprendemos a lidar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/12/2021 em 22:22, Rafael_Salvador disse:

A briga ai é tipo Cuiabá e XV de Piracicaba 😂... Não é que Berlin seja tão bom assim, apenas Frankfurt não tem nada turístico. Se o interesse for em guerra, comunisno, se o cara tiver paciencia para longas leituras em Ingles nos diversos memorais, se tiver interesse em um conteúdo massivo referente ao Nazismo com um tom arrependimento que não se reflete na postura do Berlinense na cidade... va la curtir 3 dias. Da para conhecer um Campo de concentração que tem perto...

Culinária achei fraca, preços não são caros e os museus comparando ao que voce pode ver em em Madri, Paris, Ams, Roma... são muito fracos também (Na minha opinião).

Muitas "atrações" são meros centros comerciais... O preço de eletrônicos é muito bom e ainda rola o tax free.

Em se tratando de vida noturna, que é um capitulo a parte como os estrangeiros no geral são tratados, não é bom criar qualquer expectativa além dos Irish pubs e bares de coquetéis... Ver para crer amizade!

discoreo no último ponto ai

achei a vida noturna de Berlin EXCELENTE, estava num grupo de 4 brasileiros e conhecemos alguns outros no hostel, e ninguem relatou qualquer problema para ser barrado nas noitadas

 

edit: vou falar onde tive problemas com "you cant get inside":

sydney, australia

mas como já foi falado, cada viajante e cada viagem, uma experiência

 

edit 2: onde vi muito brasileiro sendo barrado na porta: Madrid

Editado por FCRO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, FCRO disse:

achei a vida noturna de Berlin EXCELENTE, estava num grupo de 4 brasileiros e conhecemos alguns outros no hostel, e ninguem relatou qualquer problema para ser barrado nas noitadas

Em quais clubes de Berlin conseguiram entrar?

So para ficar claro, inicialmente achei que era uma questão racial. Com o passar dos dias comecei a ver Americanos, Asiáticos, Franceses.... todo mundo sendo barrado. Cara teve noite de ir em 4 boates e não entrar em nenhuma!

Ja na Espanha o problema é o dress code. Uma vez superado, ate porque no site dos clubes informa a vestimenta da noite... Nao tive problema para entrar na Opium, na Pacha, na Catwalk...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, pmichelazzo disse:

Este é o ponto. Se é para ir em clubes, que vá para Jurerê

Eu discordo. Em qualquer cidade que estou turistando gosto de sair a noite e nem sempre se quer ficar sentado em bar bebendo. Viajo normalmente nas minhas ferias para me divertir... Não curto o estilo turista profissional, que tem uma meta de atrações para visitar e volta acabo as 19 para dormir no hotel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Eu discordo. Em qualquer cidade que estou turistando gosto de sair a noite e nem sempre se quer ficar sentado em bar bebendo. Viajo normalmente nas minhas ferias para me divertir... Não curto o estilo turista profissional, que tem uma meta de atrações para visitar e volta acabo as 19 para dormir no hotel...

@Rafael_Salvador

Particularmente nunca tive o perfil de "turista profissional", muito pelo contrário. Eu já fui à Paris dezenas de vezes (moro a 1.30h da cidade) e nunca fui no Louvre porque acho um porre pegar aquela horda de gente para vez a Mona. Um dia irei, certamente, mas fujo como o diabo da cruz dos "profissionais" e "grupos" (sobre estes últimos, escrevi um post há tempos que pode ser lido aqui se interessar).

Boteco também não é minha praia. Adoro cerveja como poucos e tenho um curriculum invejável neste quesito. Porém bebo em casa. Bar e/ou boteco, somente em ocasiões especiais, como uma comemoração de aniversário ou similar. Fora isso, nops.

Eu penso que aquilo que viu/passou/sentiu foi por algum mal entendido ou ainda sua impressão sobre Berlim. Eu estive no Maxxim, no Avenue, SO36 (sensacional), Watergate (adoro), Berghain e alguns outros trash e não tive problema nenhum neles. Pode ser porque tenho mais cara de Europeu que de latino? Pode. Pode ser porque tenho um passado trabalhando em boates e ainda ando antenado com a garotada? Pode. Não sei te dizer o que é mas nunca tive problemas.

Anyway, como já dito, cada viagem, cada viajante, uma história diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 17/12/2021 em 04:05, pmichelazzo disse:

acho um porre pegar aquela horda de gente para vez a Mona

Não deixa de ser bem profissa enxergar no Louvre somente a Mona, tem coisa bem melhor que da apreciar no Louvre sem se acotovelar. Na sala da Monaliza, no lado oposto esta maior tela do Louvre, so para citar de exemplo. Nao vou dizer qual é a tela para te estimular a ir além do "profissional".

Em 17/12/2021 em 04:05, pmichelazzo disse:

Pode ser porque tenho mais cara de Europeu que de latino?

Certamente! Nao sei como nao havia percebido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...