Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ei pessoal!

em julho vou viajar durante 26 dias (Bolivia, Peru e Chile).

Gostaria de saber qual o melhor site/loja para comprar mochila cargueira. Além disso, vocês acham que é melhor a de 40L ou 50L? Estou preocupada pois vou viajar com companhias como Sky e Jetsmart e eles têm a política de bagagem de mão diferente pois são low cost. e eu não queria pagar dinheiro a mais para carregar a mochila.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A de 40l é mais certeza de não dar problema como bagagem de mão. Tenho a Forclaz 50l da Quechua e ja consegui viajar como bagagem de mão tranquilo, mas não estava cheia e deixei muito bem compactada com os elásticos (não foi low cost). Tenho a minha a quase 5 anos e não tenho do que reclamar, mas se fosse comprar hoje pegaria uma de 40l. Sugiro ir em uma loja Decathlon se tiver na sua região, lá tem vários modelos da Quechua e vc pode experimentar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi @Dominique Zoboli

Mochila é algo que o ideal é experimentar na loja.. e lá fazer os ajustes e vê se fica confortável. 

O melhor custo beneficio é o que a Nani falou.. Decatlhon e mochilas da Quechua.

 

Se for de São Paulo, você encontra outras lojas de outdoor.

Nepal (antiga Arco e Flecha): https://www.nepal.com.br/ 

Pé na Trilha: https://www.penatrilha.com.br/

Mundo Terra: https://www.mundoterra.com.br/ (essa não vende online)

Nautika: https://www.nautikalazer.com.br/

Em Curitiba tem a Alta Montanha: https://lojaam.com.br/

 

E por via das dúvidas.. vai de 40l! Pegue a dimensão da mochila que for comprar e vê se enquadra dentro do permitido da cia aérea. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Dominique Zoboli Se você não for acampar, não vai precisar de barraca nem de saco de dormir. Neste caso, eu compraria a de 40 litros. Pode até comprar uma de 30 litros se estiver disposta a lavar roupas a cada 3 ou 4 dias. Foi o que eu fiz no Peru, passei 16 dias com uma mochila de 30 litros e não me arrependi. Quanto menos peso nas costas, melhor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O limite de bagagem de mão nas Jetsmart e Sky é menor, é de no máximo  45cm x 35cm x 25cm, o que dá um volume de 39 Litros.

Ou seja, uma de 40 Litros estaria no limite máximo permitido, já uma de 50 litros ultrapassa o limite, e pode ser barrada.

Tem gente que vai falar que conseguiu embarcar com uma mochila de 50 ou 60 litros nestas low-cost, mas isto foi questão de sorte destas pessoas, e você pode não ter a mesma sorte delas.

Então se você não quer correr o risco de ser barrada, compre uma de 40 litros.

Agora se uma mochila de 40 litros vai ser suficiente para você, isto vai depender do tipo de atividade que você for fazer lá.

Se não for fazer trilha e nem acampar, e se você se programar para lavar as suas roupas a cada 7 ou 10 dias durante a viagem, uma mochila de 40 litros costuma ser mais que suficiente.

Mas agora se você for acampar, ou se quiser passar 26 dias sem lavar roupa e sem repetir mais que 2 vezes cada peça de roupa, já precisa de uma mochila bem maior...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não pode!

Você pode levar um único volume como bagagem de mão.

Começo deste mês eu peguei um voo com a Jetsmart, e na fila do embarque lá em Buenos Aires eles estavam pedindo para quem tinha 2 volumes de bagagem de mão (uma mochila e uma bolsa, duas mochilas, etc), colocar a menor delas dentro da grande, caso contrário teriam que pagar taxa extra para o segundo volume.

Novamente é a mesma história, vai ter gente que vai falar que conseguiu embarcar com uma mochila e mais uma bolsa ou outra mochila pequena, mas novamente, isto foi sorte destas pessoas, você pode não ter a mesma sorte...

Então é melhor nem arriscar, para não ter que jogar um monte de coisas fora caso a mochila menor não caiba dentro da maior e você não queira pagar a taxa extra caso eles resolvam impedir o embarque com 2 volumes.

Mas se você acha que 40 litros vai ser pouco, compre logo a bagagem extra, comprando antecipado, custa uns 50 Reais, se for tentar arriscar, mas tiver azar e tiver que pagar a bagagem extra lá no aeroporto, vai lhe custar uns 150 Reais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/01/2020 em 09:05, poiuy disse:

Não pode!

Você pode levar um único volume como bagagem de mão.

Começo deste mês eu peguei um voo com a Jetsmart, e na fila do embarque lá em Buenos Aires eles estavam pedindo para quem tinha 2 volumes de bagagem de mão (uma mochila e uma bolsa, duas mochilas, etc), colocar a menor delas dentro da grande, caso contrário teriam que pagar taxa extra para o segundo volume.

Novamente é a mesma história, vai ter gente que vai falar que conseguiu embarcar com uma mochila e mais uma bolsa ou outra mochila pequena, mas novamente, isto foi sorte destas pessoas, você pode não ter a mesma sorte...

Então é melhor nem arriscar, para não ter que jogar um monte de coisas fora caso a mochila menor não caiba dentro da maior e você não queira pagar a taxa extra caso eles resolvam impedir o embarque com 2 volumes.

Mas se você acha que 40 litros vai ser pouco, compre logo a bagagem extra, comprando antecipado, custa uns 50 Reais, se for tentar arriscar, mas tiver azar e tiver que pagar a bagagem extra lá no aeroporto, vai lhe custar uns 150 Reais.

Obrigada! você considera a JetSmart melhor que a Sky?

vi muita gente falando que a Sky cobra taxas de bagagem extra mesmo quando vc não excede o peso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, Dominique Zoboli disse:

Obrigada! você considera a JetSmart melhor que a Sky?

Na verdade, é tudo igual, muda só a cor do uniforme dos funcionários, por que até os aviões são pintados praticamente iguais! rsss

Não difere muita coisa de uma low-cost para outra, atualmente é tudo meio igual, então escolha a que tiver o melhor preço e os horários mais convenientes para você.

E reclamações, você vai ver um monte delas em todas as empresas.

15 horas atrás, Dominique Zoboli disse:

vi muita gente falando que a Sky cobra taxas de bagagem extra mesmo quando vc não excede o peso..

Na verdade, eu diria que estas reclamações são em 99% dos casos totalmente infundadas!

As pessoas simplesmente não leem as regras e limitações de bagagem, ou leem mas não prestam atenção, e chegam no aeroporto com bagagens fora dos limites, e depois ficam dando "piti" na internet quando são cobradas pelas bagagens fora dos limites.

Alem do limite de peso, geralmente 8 ou 10 KG, há outro limite, bem mais importante, que são as dimensões físicas da mala/mochila (altura, largura e profundidade), e a maioria das pessoas tem problema por causa do tamanho da mala/mochila e não pelo peso dela.

Na prática, as low-cost não são muito rígidas em relação ao peso da mala/mochila de mão, pois 1 ou 2 quilos a mais, não vai fazer muita diferença.

Mas elas são muito mais rígidas com o tamanho da mala/mochila, pois simplesmente não tem espaço suficiente para a bagagem de mão de todo mundo dentro do avião, e se ainda tem alguns espirito de porco no meio dos passageiros, com malas/mochilas acima do tamanho permitido, ocupando espaço de duas molas/mochilas, a situação só piora, e os últimos a embarcarem simplesmente não acham mais espaço nos bagageiros, tendo que despachar a bagagem no porão do avião, sem custo adicional se estiver dentro dos limites, mas que só causa confusão e atrasos...

Ou seja, você tem que se preocupar mais com as dimensões da sua mochila do que com o peso dela, pois se você tiver algum problema, provavelmente vai ser por causa das dimensões dela e não por causa do peso dela.

As companhias aéreas costumam ter umas caixinhas "gabarito" como as das imagens abaixo, a sua mala/mochila tem que caber dentro deste gabarito para poder ser levada como bagagem de mão.

Se ela não couber totalmente dentro deste gabarito/caixinha, você pode ser cobrado pelo extra. 

E as pessoas que você viu reclamando da Sky na internet por terem sido cobradas mesmo com bagagem abaixo de 10 kg, eu apostaria um saco de jujubas de que apesar de ficar abaixo dos 10 kg, a bagagem delas estava muito fora das dimensões permitidas. 

img_20180206_153725.jpg

 

WOW-free-carryon.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...