Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

eai pessoal!

 

estou com minha trip marcada e aéreos comprados para dia 5/fev./2013 para ushuaia

vou fazer TDP e el chatén

marquei a volta para dia 8/março/2013

tenho mais de um mes, pensei em fazer o Trekking Dientes de Navarino,

Porém como este não é um local com tanta informação como el chalten e TDP preciso de umas dicas.

 

Tenho uma barraca azteq nepal e um saco de dormir trilhas e rumos micro pluma (3 graus de conforte e extremo de 0 graus)

 

Então minhas perguntas são:

1) Meu saco de dormir é suficiente?

2) Não tenho calça impermeável, esta é imprescindível?

3) Tenho um fleece da nike fit (razoavelmente fino) e uma jaquete trilhas block (impermeável, porém sem capuz). Qual jaqueta seria recomendada?

4) O mapas comprados em puerto williams, mesmo que um pouco desatualizado, são confiáveis? (não tenho GPS)

5) Estou indo viajar sozinho. É fácil de encontrar companhia para fazer dientes de navarino? Mais fácil em ushuaia ou punta arenas?

 

 

Desculpa pelo longo questionário.

Obrigado

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Alguém pode dar alguma informação sobre supermercados em Puerto Williams?

 

Eu pretendo fazer de avião o trecho Punta Arenas - Puerto Williams, mas há o limite de 10 kg para a bagagem.

Meu equipamento não passa de 10 kg, mas se eu tiver que levar comida de Punta Arenas não vai dar.

 

Não queria chegar via Ushuaia porque fica mais caro e não pretendo fazer nada por lá.

Link para o comentário
  • Membros
Alguém pode dar alguma informação sobre supermercados em Puerto Williams?

Sim, voce vai encontrar toda comida que precisa lá. Afinal, as pessoas da ilha precisam comer senão morrem.... ::lol4::

 

Hahaha, acho que não. Eu sei o que as pessoas lá comem e isso não dá pra levar pra trilha. ::hahaha::

Não tô botando fé nesses mercadinhos não. Sei que tem um mercado bom, mas a informação que tenho é que vende só para os militares.

Acho que vou rever o roteiro.

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros
Eu sei o que as pessoas lá comem e isso não dá pra levar pra trilha. ::hahaha::

Não tô botando fé nesses mercadinhos não. Sei que tem um mercado bom, mas a informação que tenho é que vende só para os militares.

Acho que vou rever o roteiro.

Valeu!

 

 

Olha..... se vc se refere a comida lio, essas coisas..... reveja seus conceitos, não seu roteiro. (abusado né?)

 

Por acaso tem um post meu sobre comida que usei em 3 trilhas, inclusive a dos dientes. Toda ela pode ser facilmente adquirida nesses mercadinhos. Eu levo sempre minha comida daqui do Brasil, simplesmente porque não quero perder meu tempo em mercadinho na gringa, mas no seu caso, aéreo barato limitado a peso, é a melhor solução.

 

Veja

 

torres-del-paine-perguntas-e-respostas-t8367-240.html?hilit=comida#p825165

 

Em média carrego menos de 700g de comida por dia de trilha. Como é tudo alimento seco e calorico, não estraga, não ocuma muito volume. Para cozinhar para uma pessoa mesmo fazendo arroz (após ferver a água, fogo abaixado no máximo por 18 minutos....rs), um bujãozinho de butano para 9 dias de trilha dá e sobra um pouquinho...

 

Há...... é permitido fazer fogueira lá..... com responsabilidade, claro! Eu não fiz pq não consegui lidar com madeira molhada.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros
Pessoal, alguém fez esta trilha recentemente pra poder avaliar? Estou pensando em incluir no meu roteiro de final de ano...

O que especificamente gostaria de saber? Fiz o roteiro há pouco tempo.

 

Em Puerto Williams você irá encontrar mercadinhos com tudo que irá precisar, não há necessidade de levar comida na mala.

 

A trilha é fantástica, exige muito por causa do terreno irregular, mudanças constantes de temperatura, vento, chuva, neve. ...

 

Esteja preparado para não ter surpresas desagradáveis por causa de equipamentos inadequados ou de baixa qualidade.

 

Bota impermeável, anorak, calça impermeável, fleece, jaqueta pra frio, segunda pele, bom saco de dormir, bastões, polainas, boa barraca, isolante térmico.

 

Fique atento a tudo isso. Mesmo no verão, pode nevar e por causa dos fortes ventos, proporcionar temperaturas muito baixas.

 

Escolha bem o local onde irá fixar sua barraca por causa dos ventos.

 

Dificilmente não irá pegar chuva. Então esteja preparado pra tudo isso.

 

Água potável você irá encontrar com abundância

 

Praticamente toda a trilha é bem demarcada. ... mas não dispensaria o GPS.

 

Hosteis são baratos. Dê uma pesquisada antes.

 

De Punta Arenas, há limite de bagagem se for de avião.

 

Mas isso depende do avião que disponibilizarem pro vôo.

 

Dependendo da demanda, colocam um avião maior e cobram o excesso. Mas não é caro. Geralmente cobram em dinheiro. Se tiver só cartão, deixam levar de graça.

 

Se estiver com tempo, compensa ir de navio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...