Ir para conteúdo

Mochilão Europa 2020/2021


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, tudo bem? 

Vou fazer um Mochilão na Europa no final do ano durante 1 mês. 

Os países escolhidos foram: 

França, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Irlanda e Polônia. 

Chego por Paris e volto também! 

Acontece que eu to MUITO em dúvida, de como seguir esse roteiro... Qual vai ser a sequência dos países, levando em conta tempo e dinheiro. Já pesquisei mto mas acho que talvez vcs que já fizeram esses países podem me falar melhor!!

E outra, aceito dicas também... De lugares, países, hostel etc...

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros

@marcelamanetta pra uma viagem de um mês essa quantidade de países torna seu cronograma totalmente inviável, sem falar que voce pretende viajar no inverno, onde os dias sao menores, provavelmente voce pegará varios dias com clima bem ruim (chuva e/ou neve) e com isso nao conseguirá aproveitar muita coisa na rua.

Levando em conta que o dia da partida do Brasil, o dia da chegada na Europa e o dia de volta para o Brasil serao dias "perdidos", entao podemos dizer que voce terá no máximo 27 dias úteis pra essa viagem. Isso daria cerca de 3 dias pra cada país. Já parou pra pensar que voce estará praticamente a cada dois ou tres dias fazendo checkin/checkout, indo pra rodoviaria e/ou aeroporto? Alem de ser cansativo porque é um saco faz e desfaz mala, voce vai gastar rios de dinheiro com transporte. Sem falar que numa dessas, voce pode pegar um tempo bem ruim em determinado lugar e nao conseguir fazer nada pois ja terá passagem marcada para um proximo destino.

Ao montar um roteiro de viagem voce nao pode pensar em países, voce tem que pensar em cidades. Cada país citado tem diversas cidades interessantes com coisas pra se ver/fazer. A melhor coisa a se fazer é montar um roteiro mais enxuto, tirar esses paises mais distantes como Italia, Polonia e mais algum outro e deixar seu roteiro com "folgas" para possiveis imprevistos, como um mal tempo.

Lembre-se que nessa epoca do ano os dias sao bem pequenos, amanhece mais tarde e em muitos locais por volta das 16hs ja estará escurecendo. 

Link para o comentário
  • Membros

@lobo_solitário sim, com certeza! Na verdade, Polônia eu nem vou ficar, pensei em só fazer um bate e volta da Alemanha pq qro visitar o memorial do Holocausto. 

Posso pensar em tirar a Itália pq tornaria o trajeto “fora da rota” né... Estava vendo no mapa aqui e poderia então começar pela Irlanda e ir descendo, até chegar em Paris de novo! O problema é que me falaram mto bem do Réveillon em Berlim e queria passar lá!! Hahaha dúvida cruel! 

Link para o comentário
  • Membros

Viajei na lua de mel, fim de novembro a começo de dezembro no ano passado, 18 dias, com mala de mão apenas. Comprei também por promoção na KLM, não quis pagar o despacho de bagagem e deu super certo. E fora que foi ótimo o deslocamento interno de trem, ônibus, avião com pouca mala. O segredo é levar pouca roupa e ir lavando no caminho. Foram 2 calças, meia calça, vestido, 2 segunda pele, 4 suéters, vários lenços e cachocois e um super casaco que comprei lá mesmo. Super da pra viajar assim. Só não da pra trazer comprinhas hehe

E também fui desapegada de aparecer sempre com o mesmo casaco nas fotos. Mas no geral, da pra levar roupa pra 5 dias e ir lavando. 

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

A minha dica é, ao chegar em Paris, fique pelo menos uns 4 dias, pra poder ver os melhores lugares, daí compra um bilhete de trem Que se chama interrail https://www.interrail.eu/en, basicamente vc compra um ticket e pode viajar a europa toda de trem, vale muito a pena, as viagens sao tranquilas, o único problema é que de um país pra outro leva tempo dependendo da distância, mas vc pode pegar o trem durante a noite e aproveitar pra dormir, mas tenha atenção em sempre pegar cabines privadas que sao melhores pela privacidade, e cuidar sempre da sua mala, da pra aproveitar bastante assim

Link para o comentário
  • Membros

Final do ano é inverno, e sinceramente eu evitaria locais como Polonia, onde é frio demais para aproveitar algo.

Eu também não faria muita questão de ir para a Irlanda nesta época do ano, por que o clima lá já é normalmente ruim, mas no inverno fica pior ainda, chove praticamente todos os dias, e os dias são muito curtos, as 15:00 já está escuro.

Eu e minha esposa fomos para Dublin o começo do ano passado, ficamos 4 dias, e não pegamos um único dia sequer de tempo aberto, choveu um todos os dias que estivemos lá, pegamos um clima bem fechado e meio escuro, chegou a ser meio deprimente...

Em 12/02/2020 em 09:43, marcelamanetta disse:

sim, com certeza! Na verdade, Polônia eu nem vou ficar, pensei em só fazer um bate e volta da Alemanha pq qro visitar o memorial do Holocausto. 

Auschwitz, fica muito longe e fora de mão a partir de qualquer local na Alemanha!

Para visitar Auschwitz, teria que incluir Cracóvia no seu roteiro, mas isto vai exigir uns 5 dias do seu roteiro.

Uma outra alternativa para visitar um campo de concentração seria o campo de concentração de Dachau em Munich.

Em 12/02/2020 em 09:43, marcelamanetta disse:

Posso pensar em tirar a Itália pq tornaria o trajeto “fora da rota” né... Estava vendo no mapa aqui e poderia então começar pela Irlanda e ir descendo, até chegar em Paris de novo! 

Pessoalmente eu não tiraria Italia, é o local onde você tem as melhores chances de  pegar clima bom e conseguir aproveitar para fazer coisas na rua, nas demais cidades, se tiver azar, pode conseguir fazer pouca coisa na rua.

Com planejamento, e comprando as passagens com antecedência, ir de avião até a Itália pode ser mais barato do que ir de trem de Paris até Londres ou ir até a Alemanha...

 

Em 12/02/2020 em 09:43, marcelamanetta disse:

O problema é que me falaram mto bem do Réveillon em Berlim e queria passar lá!!

Você é a primeira pessoa que eu ouço falar que conhece alguém que gostou do reveillon de Berlin...

A única vez que passei o reveillon em Berlin, foi meio frustrante, o dia 31 inteiro estava bem frio, 1ºC e garoando, eu tinha até dessistido de ir para o Portão de Brandemburgo onde ocorre a queima de fogos.

Lá pelas 22:00, a garoa parou e criei coragem para sair do hostel ver o que rolava lá no Portão de Brandemburgo, tinha algumas bandas e dj´s se apresentando, e até que tinha uma certa quantidade de pessoas, devia ter umas 5 ou 10 mil pessoas no máximo, mas como estava bem frio e ventando, era horrível ficar na rua...

Alguns minutos antes da virada, voltou a garoar, mas como eu já estava lá, e com capa de chuva, resolvi esperar ao menos a queima de fogos.

Depois da queima de fogos, lá pelas 00:20, metade do pessoal, inclusive eu, já estava no rumo de volta para casa, meio arrependido de ter saído de casa com aquele frio e chuva...

 Agora se a ideia for passar a virada numa casa noturna, rolam algumas festas bem animadas, mas neste caso, o problema é conseguir um convite ou um ingresso...

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...