Ir para conteúdo

Paris a Chamonix de carro / Chamonix ate florença


Posts Recomendados

  • Membros

O Percurso é bastante interessante, mas o custo vai ser um pouco caro.

Primeiro é o aluguel para entregar em país diferente, que vai ter uma taxa de pelo menos 100 euros ou mais, e depende se for alta temporada o aluguel para uma semana pode sair em torno de 300 euros (mas também pode achar promoção por uns 100 euros a semana).

O pedágio na Itália é caro (da França não conheço),  caso use a autostradale , de Courmeyer (o lado italiano do Monte Branco) até Florença vai custar uns 100 euros, porém você pode usar a estaduale. A diferença das duas é que a autoestradale são aquelas vias principais retas com velocidade de 130km/h, a estaduale é via secundária, bastante curva, passa nas cidades e velocidade média de 70km/h.

Então, se você tem tempo, dá pra ir só pelas vias secundárias, mas vai precisar de uns 3 dias para fazer isso.

Combustível não é muito caro, com uns 50 euros você enche um tanque e consegue dirigir uns 500km.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para saber distâncias, possiveis pedágios, custo de combustível etc  eu sempre uso www.viamichelim.com 

Na França é como na Itália, vc só entra na estrada com pedágio se quiser, sempre ha alternativas (um pouco mais demoradas). 

Quanto tempo vc teria pra fazer o percurso?

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, Adriana T-Tresch disse:

Para saber distâncias, possiveis pedágios, custo de combustível etc  eu sempre uso www.viamichelim.com 

Na França é como na Itália, vc só entra na estrada com pedágio se quiser, sempre ha alternativas (um pouco mais demoradas). 

Quanto tempo vc teria pra fazer o percurso?

 

obrigado Adriana.. eu teria 3 dias para fazer o percurso. Gostaria de ficar um dia em Chamonix se possível p esquiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Se vc só tem 3 dias vai ficar uma viagem super corrida, então talvez o melhor fosse dirigir pelas autoestradas pedagiadas, onde o limite de velocidade é 130km/h  quando não está chovendo (baixa para 110km/h na chuva).  Pela França muitas vezes vou a + 140km/h pelas pedagiadas e ainda não levei multa...não sei se é sorte ou se realmente tem uma tolerância de 10%. Mas na verdade prefiro ir tranquilamente pelas estradas secundárias, mas não sei se vc terá tempo para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...