Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Passaporte para ir de Buenos Aires a colônia del Sacramento

Pergunta

• Membros

Olá pessoas. Tô de viagem já marcada e passagem comprada pra metade de abril para Buenos Aires e já passaria para colonia del sacramento vía barco, entrando no site para tentar comprar antecipado e estão pedindo identidade Argentina, uruguaia ou passaporte. Não é possível viajar apenas com RG não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Colaboradores

Sim, é possível ir só com identidade. Mas não me lembro se na compra pela internet eles aceitavam colocar o numero da ID, quando comprei foi com passaporte. Na época lembro que tive dificuldades com o site.

Mas de qualquer forma vc pode comprar quando chegar por lá, é bem tranquilo e sempre tem vaga.

Link para o post

• 0
  • Membros

comprando na hora, a passagem costuma custar quase o dobro do que comprando antecipado.

Quando eu viajei, usei o passaporte, mas na hora da imigração e do embarque, lembro que vi um monte de brasileiros com RG embarcando sem problema.

Como provavelmente não vai dar tempo de você fazer passaporte até a sua viagem, você pode tentar informar o número do RG no lugar do passaporte, provavelmente vai passar sem problemas.... 

Link para o post
  • 0
  • Membros
Em 13/03/2020 em 18:30, Nani84 disse:

Sim, é possível ir só com identidade. Mas não me lembro se na compra pela internet eles aceitavam colocar o numero da ID, quando comprei foi com passaporte. Na época lembro que tive dificuldades com o site.

Mas de qualquer forma vc pode comprar quando chegar por lá, é bem tranquilo e sempre tem vaga.

Não possuo passaporte e no site não tem a opção de ID brasileiro, meu medo seria comprar no local, já que tenho passagem apenas de ida e não de volta de Buenos Aires

Link para o post
  • 0
  • Membros
20 horas atrás, poiuy disse:

comprando na hora, a passagem costuma custar quase o dobro do que comprando antecipado.

Quando eu viajei, usei o passaporte, mas na hora da imigração e do embarque, lembro que vi um monte de brasileiros com RG embarcando sem problema.

Como provavelmente não vai dar tempo de você fazer passaporte até a sua viagem, você pode tentar informar o número do RG no lugar do passaporte, provavelmente vai passar sem problemas.... 

Farei isso e te darei o retorno se consegui. Muito obrigada.

Link para o post
  • 0
  • Membros
19 horas atrás, D FABIANO disse:

@gis oliver Nos hotéis ,como em Chile, quem apresenta o passaporte não paga IVA,20% menos de despesa para você.Sempre ande com passaporte. 

Não tenho passaporte e não dá tempo de tirar um. Viajei pra Santiago em 2018 só com o RG e não paguei o IVA.

Link para o post
  • 0
  • Membros

2 horas atrás, D FABIANO disse:

@gis oliver Se fizeram isso passaram por cima da lei,que manda cobrar em dólar e dar boleta especial de estrangeiro.Neste caso mas há locais que cobram em peso,dizem ter tirado o IVA,mas na verdade não tiraram .

Não tem nada desta história de só valer com passaporte, se você apresentar o RG e a papeleta da imigração provando que você é estrangeiro e que entrou a menos de 90 dias, também tem direito ao desconto do IVA.

• Gostei! 1
Link para o post
  • 0
  • Membros

Lei de 1991:

Biblioteca del Congresso Nacional del Chile
https://www.leychile.cl/Consulta/m/norma_plana?org=&idNorma=1956

III.- EMISION DE FACTURA DE EXPORTACION Los establecimientos indicados han de documentar estas prestaciones exentas de IVA efectuadas al pasajero en una Factura de Exportación expresada en dólares, en la que se acredite la calidad de turista extranjero del pasajero con el pasaporte o documento que reemplace al pasaporte o cédula de identidad del país extranjero, acompañado del visado de Policía Internacional de Chile, en que conste el ingreso de la persona extranjera al país en calidad de turista.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...