Ir para conteúdo

Alguém com menos de 3 dias pra viagem falou com a Decolar?


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, Silvana Almada disse:

Todas as vezes que viajei nunca tive problemas com a Decolar, e agora estamos com dificuldades com certeza devido à pandemia, e no próprio site eles alertam que estão dando prioridade aos viajantes dos próximos 3 dias. Acho compreensível, e acho que vamos conseguir resolver.

Eu tenho dois voos marcados para os EUA, uma viagem de trabalho com American Airlines para esta sexta-feira, e outro de férias em julho pela Delta, ainda não cancelado, ambos comprados diretamente com a American e Delta, e também ainda não consegui resolver, pelo site dá erro, e eles pedem para entrar em contato telefônico somente 48 horas antes do voo, pois devido ao alto volume de atendimentos, eles estão priorizando quem tem voo marcado para as próximas 48 horas.

Então o negocio é esperar um pouco, e tentar dentro do prazo.

A American e Delta deram duas opções:

- Escolher uma nova data agora, pagando a diferença de preço, mas eu acho isto muito arriscado neste momento, pois vai saber como estará a situação na nova data escolhida, pode continuar com problemas e não poder viajar.

- Cancelar o voo, com o valor pago ficando como crédito, e em seguida comprar uma nova passagem em outra data qualquer para o mesmo destino ou para outro destino , com a viagem iniciando até 31/12/2020, e usar o valor do crédito como pagamento. 

Eu vou optar pela segunda opção, pois me dará algum controle para decidir qual momento viajar, e posso mudar a cidade caso o destino original continue com problemas

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, Fabrício Zílio de Souza disse:

Olá, tenho reserva para 3/5 para Madrid com a Air China. Decolar nada. Tem uma pessoa daqui do app que conseguiu o reembolso, mas não sei se ela comprou pela Decolar.

Lembrando que desde 19/03/2020 , as regras de reembolso mudaram, antes desta data o reembolso tinha que ser feito na hora e quando comprado diretamente da companhia aérea usando cartão de crédito, o valor era creditado em até 5 dias úteis na próxima fatura aberta. 

Agora as empresas tem até 12 meses para fazer a devolução

Pelo que lembro, a pessoa que conseguiu o reembolso, solicitou ainda em fevereiro, quando ainda valiam as regras antigas, mas agora que as regras do reembolso mudaram,  mesmo que você consiga cancelar e consiga devolução do dinheiro,  pode levar até 1 ano para você receber o valor pago de volta.

Ou seja, é um dinheiro que você não pode mais contar com ele, pois não tem certeza de quando vai receber, pode levar até um ano para você receber algo.

https://www.melhoresdestinos.com.br/alteracao-reembolso-passagens-aereas-novas-regras-coronavirus.html

 

No seu caso, como os voos de maio da Air China já estão cancelados, resta a você pedir a devolução dos valores pagos, sabendo que pode levar até um ano para receber algo. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lembrando que desde 19/03/2020 , as regras de reembolso mudaram, antes desta data o reembolso tinha que ser feito na hora e quando comprado diretamente da companhia aérea usando cartão de crédito, o valor era creditado em até 5 dias úteis na próxima fatura aberta. 
Agora as empresas tem até 12 meses para fazer a devolução
Pelo que lembro, a pessoa que conseguiu o reembolso, solicitou ainda em fevereiro, quando ainda valiam as regras antigas, mas agora que as regras do reembolso mudaram,  mesmo que você consiga cancelar e consiga devolução do dinheiro,  pode levar até 1 ano para você receber o valor pago de volta.
Ou seja, é um dinheiro que você não pode mais contar com ele, pois não tem certeza de quando vai receber, pode levar até um ano para você receber algo.
https://www.melhoresdestinos.com.br/alteracao-reembolso-passagens-aereas-novas-regras-coronavirus.html
 
No seu caso, como os voos de maio da Air China já estão cancelados, resta a você pedir a devolução dos valores pagos, sabendo que pode levar até um ano para receber algo. 

Obrigado pela resposta. Eu devo pedir o reembolso na decolar perfeito que foi aonde eu comprei confere?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, vai precisar de um pouco de paciência.

Pois atualmente já está complicado de conseguir resolver mesmo quando é direto com a companhia aérea.

Da mesma forma que você está tendo problemas em resolver as coisas com a Decolar, a Decolar  também está tendo dificuldades em resolver as coisas com a Air China, e isto vira uma reação em cadeia, pois a Decolar só vai conseguir resolver a sua situação depois que eles conseguirem resolver a situação deles com a Air China...   

Mas passagens aéreas tem "validade" de 1 ano a contar da data da compra, ou seja, até 1 ano depois da data da compra você ainda pode pedir devolução do dinheiro de passagens não usadas. 

Normalmente teria a cobrança da multa de No-Show nestes casos de voos não usados, e seria descontado do valor a receber de volta, mas isto foi abonado e não será cobrado nos voos afetados pela crise.  

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualizando:  no mesmo dia que postei aqui, abri um reclamação no Reclame Aqui.  Por lá ainda não tive resposta, mas hoje recebi um email da Decolar informando que meu voo foi cancelado (na verdade eles repassaram um comunicado da LATAM) e me oferecendo uma alternativa proxima à data.  Quando fui ver, mudou quase nada.  Só o tempo de espera de uma conexão.  Tinha um campo pra responder se essa alternativa atendia ou não.  Informei que não e disse que não pretendo viajar nesse momento pro país que hoje é considerado a capital mundial do Covid, e que esperava outras alternativas pra minha reserva.  Recebi uma resposta automática dizendo que vão me retornar em até 72h.  Tô no aguardo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...