Ir para conteúdo

Alguém com menos de 3 dias pra viagem falou com a Decolar?


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, Silvana Almada disse:

@Sergio Maggessi Você sabe se na hora da remarcação eles consideram 1 ano a partir da data da compra ou da viagem?

Pelo que eu sei, esta questão ainda está meio confusa...

A regra sempre foi considerar 1 ano a partir da data da compra, mas parece que a Medida Provisória que o governo publicou a algumas semanas, alterou esta regra até o final de 2020 para considerar a data da viagem.

Como são muitas alterações e problemas para as companhias resolverem de uma hora para a outra, e cada país com regras diferentes, parece que algumas  empresas ainda estavam considerando a data da compra e não a da viagem.

Imagine a situação da Air China, ou outra grande companhia internacional, que tem voos para mais 40 ou 50 países diferentes, onde cada um destes países fica publicando leis quase toda semana mudando as regras, é quase impossível você conseguir saber e atender imediatamente a todas as alterações de todos os países.

E para piorar, agora os governos publicam medidas provisórias onde a alteração das regras começa a valer imediatamente, diferente do que acontecia antes, que dava tempo de 30 ou 90 dias para a alteração entrar em efeito, o que dava tempo de as companhias aéreas ajustarem os seus processos para se adequar as novas regras.

Então se considerarem a data errada, tem que ter um pouco de paciência neste momento, e tentar novamente daqui a alguns dias ou semanas, são tantas alterações nas regras ocorrendo semanalmente no mundo todo, que as grandes companhias aéreas globais estão tendo alguma dificuldade de se manter atualizadas com todas as alterações de regras que estão ocorrendo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
47 minutos atrás, Fabrício Zílio de Souza disse:

Pensaram em último caso acionar o cartão de crédito para estornar o valor da compra... Seria viável?

Acho que é bem difícil você conseguir alguma coisas rapidamente.

As companhias aéreas estão passando por uma crise imensa neste momento, a grande maioria não tem nem dinheiro para pagar os salários do próximo mês, muito menos fazer devolução de valores para clientes.

Estão todas desesperadas atrás de empréstimos dos governos dos seus respectivos países, para conseguir algum dinheiro que lhes permita sobreviver aos próximos meses sem falir, e quem sabe no futuro conseguir reembolsar alguma coisa aos clientes, seja em dinheiro ou crédito para voos futuros.

A lei vigente também já estabelecia prioridades bem claras para pagamentos pela empresas em dificuldades ou em recuperação judicial, o pagamento dos salários dos funcionários tem prioridade absoluta, depois os empréstimos com garantia, impostos, fornecedores, empréstimos sem garantia, e a devolução de valores pagos para os clientes, é a última da fila.

Alem disto, a medida provisória que o governo publicou algumas semanas atrás estabeleceu novos prazos para as devoluções/reembolsos para os consumidores, agora o prazo é de 12 meses.

Tudo isto tem o objetivo de dar um mínimo de folga para as companhias aéreas neste momento, para que elas tenham ao menos um mínimo de chance de conseguir sobreviver a crise, e assim no futuro conseguir devolver alguma coisa, pois se todas fossem obrigadas a fazer os  reembolsos imediatamente neste momento, os primeiros 10% dos clientes receberiam algo, mas os 90% restantes não receberiam nada, pois a empresa iria a falência já no primeiro mês.

Ou seja, este é um dinheiro que você não pode contar com ele, pois a lei é bem clara, as devoluções/reembolso agora tem prazo de 1 ano, e acho que todas as empresas vão adotar este prazo, pois se começarem a fazer reembolsos agora, elas simplesmente irão falir em menos de 30 dias, e aí sim a grande maioria dos clientes fica sem receber nada.

Eu também tenho uns 3 mil em passagens compradas que não sei quando vou receber de volta, isto se eu receber alguma coisa, é um dinheiro que eu já não estou mais considerando com ele, pois se receber algo, vai ser daqui a um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Silvana Almada disse:

@Sergio Maggessi Eu iria tentar uma data em novembro, mas sinceramente não sei como vão estar as coisas até lá.

Silvana, comprei dia 10 de janeiro, eles permitiram a remarcação ate 04/01.  A princípio vou tentar ir na segunda metade de outubro, mas tb não sei se vai rolar.  No meu caso tenho visto americano vencendo em 2021.  Outubro seria o mês limite pra ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal

alguem com passagem pela almundo conseguiu contato?

tenho uma passagem domestica por eles para o feriado de 1o de maio, a viagem obviamente foi pro ralo

mas ainda não tive qlq resposta deles, no site eles pedem para preencher um questionario mas já preenchi e nada deles entrarem em contato ou mandarem um email

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...