Ir para conteúdo

Alguém pode me dar dicas ???


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, Me chamo Felipe tenho 33 anos, e à algum tempo tenho me interessado em fazer viagens, porém nos meus 33 anos nunca fiz nenhuma viagem, mal conheço minha cidade para ser honesto. Meu verdadeiro objetivo é sair da minha zona de conforto, esse é o resumo sobre mim. Agora vou ao me ater ao que diz o título do post : Nesse tempo eu sei que esta tudo fechado então vou procurar pro lugares seguros onde possa acampar, gostaria de saber se alguém pode me indicar uma  lista de itens necessários para sobrevivência, e lojas confiáveis onde eu possa comprar esses itens. Obs: praticamente não tenho dinheiro preciso de lojas com preços acessíveis.

Agradeço desde já aqueles que poderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas você quer itens de sobrevivência para ficar que nem no "Largados e Pelados"? Pois se for este o caso, os itens que os participantes mais levam são:

- um facão;

- uma pederneira (para fazer fogo);

- uma panela;

- uma rede para se proteger de mosquitos;

- linha e anzol;

- arco e flecha;

 

Porém, se for itens para fazer trilhas e acampar, precisará de roupas apropriadas, um bom calçado, uma mochila, uma barraca, fogareiro, etc. Neste caso, a Decathlon é uma boa loja.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/06/2020 em 19:47, Felipe-Dias disse:

Boa noite, Me chamo Felipe tenho 33 anos, e à algum tempo tenho me interessado em fazer viagens, porém nos meus 33 anos nunca fiz nenhuma viagem, mal conheço minha cidade para ser honesto. Meu verdadeiro objetivo é sair da minha zona de conforto, esse é o resumo sobre mim. Agora vou ao me ater ao que diz o título do post : Nesse tempo eu sei que esta tudo fechado então vou procurar pro lugares seguros onde possa acampar, gostaria de saber se alguém pode me indicar uma  lista de itens necessários para sobrevivência, e lojas confiáveis onde eu possa comprar esses itens. Obs: praticamente não tenho dinheiro preciso de lojas com preços acessíveis.

Agradeço desde já aqueles que poderem me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Felipe, em qual cidade você mora e onde pretende acampar? Acampar numa praia e numa montanha são experiências diferentes, por exemplo. Você deve pesquisar outras pessoas que já tenham acampado no lugar pra onde você quer ir, pra ver se há riscos de assaltos, se tem animais, como é o ambiente, etc.
Já que você não tem nenhuma experiência, poderia começar indo pra um hostel/hotel com espaço pra camping, assim você se sentirá mais seguro. Se não tiver essa opção, pode ser um lugar que não seja tão complicado de chegar (vai que você não curte altitude e trilhas difíceis, sem contar que você terá que subir uma montanha carregando tudo e você pode não gostar de fazer isso). 
Quanto aos itens, esses que o Crom falou são um ponto de partida. Um canivete vai te quebrar um galhão, um colchão inflável e lençois grossos pra colocar dentro da barraca (ou saco de dormir, que aí não precisa do lençol), comidas que sejam fáceis de preparar (geralmente o pessoal leva enlatados e coisas pré-cozidas, pra não derramar dentro da mochila), lanterna. Lembre-se de que você vai carregar muitas coisas nas costas, então leve coisas pequenas.  Faz muito frio à noite e dá mosquito, então dependendo do clima da sua cidade, você precisará de um casaco, bota, calça comprida. Leve sempre mais de uma meia, pro caso de você pisar na água no caminho. Tome complexo B alguns dias antes e durante o acampamento, pra ser menos visado pelos mosquitos. 
Quanto aos itens, eu te recomendo a loja Arco & Flecha. Ela tem mais de dez anos de existência, tem sede em São Paulo e é muito conhecida entre os mochileiros. Ela revende produtos de marcas boas, como a Solo. Lá você vai ter uma ideia dos itens usados em acampamentos. Eu tenho um link de afiliada, se você quiser, pode comprar por ele: https://www.arcoeflecha.com.br/afiliados/nayra
Se você tiver mais dúvidas, pode falar. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...