Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

15/03/2020

Logo após a visita ao sítio arqueológico de Mayapán, fui procurar uns cenotes que constavam no Google Maps e acabei parando no pequeno povoado de Telchaquillo...

IMG_20200315_124933.thumb.jpg.4ddd9adc5424d652c98654bb30e7e13a.jpg

Caminhei pela rodovia até a entrada da cidade, sob um sol escaldante...

IMG_20200315_130130.thumb.jpg.da800739a986237ad184697ddc7775fe.jpg

Cheguei no centro do povoado e percebi muita coisa interessante, principalmente na construção dessa igreja.

IMG_20200315_130156.thumb.jpg.7a2dda3e1bd8c299ae5062778cd9c08e.jpg

As pedras principais foram retiradas de construções maias, e ainda se pode observar várias inscrições nelas. Imagine quanta coisa foi destruída, pois sabemos que os espanhóis aproveitavam as pedras dos templos para construir suas fortalezas, igrejas e casas...

IMG_20200315_130241.thumb.jpg.ae530b447789e2f684c8cbd627ef34ea.jpg

E a força da conversão religiosa imposta pelos conquistadores, fez com que a população se tornasse majoritariamente católica.

O calor estava grande e saí perguntando a respeito do Cenote, que, para a minha surpresa, ficava bem na praça central... Porém, subterrâneo!

GOPR1220.thumb.jpg.e287d518727b20bec91dd21de584ca17.jpg

Paguei incríveis $10 pesos para o acesso e desci na caverna, que tinha apenas uma abertura na parte superior que iluminava o restante do lugar.

GOPR1223.thumb.jpg.ace6a0a8cd62b93f317fd8e1bbbe1cfd.jpg

Havia somente duas famílias com crianças e, apesar de parecer pequeno, aproveitei bastante mais essa experiência.

GOPR1133.thumb.jpg.9c36d8bcbe1902f48430940c59cc4256.jpg

As águas azuis, transparentes e refrescantes deram uma boa revigorada depois de tanto sol nas andanças por Mayapán e a caminhada pela rodovia em busca dos Cenotes. Pode até não ter sido aqueles que eu procurava, mas valeu muito a pena ter conhecido mais este.

G0071207.thumb.jpg.660e5ebe0d4c4689bdc2e30026e05992.jpg

Depois desse momento relaxante, para voltar fiquei sabendo que o ônibus passava pelo povoado. Voltei até uma mercearia para tomar um refrigerante bem gelado e pouco depois veio o ônibus.

IMG_20200315_150603.thumb.jpg.e5dd6036b9b3918d131832554cac6233.jpg

Apesar de feio, até que era confortável e, como foi parando em todos os povoados pelo caminho 🙄, aproveitei para conhecer muitos outros lugares interessantes para uma nova visita na região!

Ah, o ônibus foi bem mais barato: $27 pesos!

Quer conhecer os detalhes e a história do local? Dá uma olhada no link de deixei aqui embaixo:

Mochilão pelo México: o Cenote de Telchaquillo

Espero que tenha ajudado! 🤠👍

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Tacio Corbacho
      Olá mochileiros, agora em Junho tiro minha tão esperada férias, estou em duvida sobre alguns locais para conhecer, tendo em vista a pandemia e sendo nesse momento a única opção, conhecer esse brasilzão.
      sou da Bahia, e tenho por enquanto 3 opções de locais:
      - Minas Gerais
      - Santa Catarina
      - Espírito Santo
      Quais locais dentre os 3 vocês me indicam e há algum outro que pode ser visto com bons olhos ?
      Desde já agradeço galera !!! 
    • Por Fora da Zona de Conforto
      A longa espera acabou.
      Você superou o estresse de se preparar para um casamento.
      Agora é hora de relaxar e curtir a sua lua de mel!
      Quer você seja um casal que adora aventuras ou prefere um local isolado para relaxar, com certeza devem desejar escolher um lugar romântico que tornará sua lua de mel ainda mais especial. 
      Afinal, nada como começar o seu casamento com uma viagem incrível em um destino paradisíaco!
      Pensando nisso criamos essa lista com algumas das melhores ideias de destinos para lua de mel que certamente farão seu casamento ter um começo inesquecível.

Continue lendo em: 11 Ideias Fantásticas de Destinos para Lua de Mel pelo Mundo
    • Por RafaelOS
      Olá pessoal!! 

Tenho um grande sonho pela Patagônia tanto chilena quanto Argentina e sonho em conhecer Ushuaia, porém não tenho noção de valores, não me importo com hotéis  chiques, gostaria de saber se com 3mil reais é possível conhecer esse lugar por pelo menos 1 semana? 
      Embora Ontário não seja o primeiro lugar em que as pessoas pensam quando se trata de aventura ao ar livre no Canadá, existem muitas joias escondidas que tornam este lugar especial.
      A primeira coisa que vem à mente quando pensamos sobre Ontário, é tipicamente a grande cidade de Toronto. Porém, assim que você se aventurar fora da movimentada metrópole você será saudado por caminhadas incríveis, lagos lindos e rios encantadores.
      Não há melhor momento melhor que o agora para sair e explorar a natureza, então espero que essas aventuras ao ar livre em Ontário sejam a maneira perfeita de alimentar o seu desejo por viagens.
      No final do artigo, inclui um mapa mostrando os destinos para que vocês tenham uma ideia da proximidade deles de Toronto … e até de Ottawa e Montreal!

Continue lendo em: 7 Aventuras Incríveis ao Ar Livre em Ontário, Perto de Toronto
      Se você é dono de um cachorro, quando chega o momento de tomar decisões de viagem você quer o melhor para o seu melhor amigo peludo. Você gostaria de tornar a experiência de viagem do seu cão segura e confortável para ele, certo?

Como você passa muito tempo com seu cachorro, é importante saber o que é melhor para ele quando se trata de viajar. Se você decidir fazer uma viagem e quer levar seu pet com você, existem 7 coisas importantes que você deve saber antes de partir para as suas férias.
      Como você verá nas dicas a seguir, a segurança é fundamental, especialmente para seu companheiro peludo. Vamos lá?

Continue lendo em: 7 dicas para Viajar com Cães em Segurança em Carros, Aviões & em Geral
  • Criar Novo...