Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 138.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá galera,

vou em Julho pro Peru/Bolivia e ainda tenho uma duvida em relção ao transporte peruano:

-pelo que li aki no Mochileiros, as opçoes de Cuzco ate Puno é por trem (carissimo atualmente), onibus turistico (durante 1 dia) e onibus "normal", é isso mesmo? alguem poderia me dizer qual empresa faz esse trajeto e o horario?? se eu for nesse onibus "normal", pretendo chegar cedinho e fazer o passeio pra Ilha de Urus, sera possivel???

valeu!!

ei Giza.

eu estive lá em Março e peguei um Bus a noite da San Luis paguei 25 Soles e o bus saiu as 22:00h. Foi bus cama, dois andares fui no andar de baixo tb e apesar de parecer muito bom o bus, não é como no Brasil.... os buses são meio sujos e tals, e sem ar condicionado, pelo menos nao funcionou nem indo para Puno e nem quando eu voltei de La Paz para Cusco tb não....chega uma hora que faz calor por ficar tudo fechado.....

Cheguei em Puno 4 e meia da matina e ficamos na Rodoviária a´te clarear e fechamo o passeio de Los Uros e o bus para Copa e La Paz numa agencia dentro da Rodox..... barato. Se me recordo bem foram 45 soles tudo(Van p/ o Cais, passeio a Los Uros, Van p/ Rodoviária)..... mas cuidado com as agencias uns cobram mais e outros menos pelo mesmo passeio....

Abrs e espero ter ajudado....

Postado
  • Membros

valeu Fivetech!!!

ajudou bastante ::otemo::

agora só me resta saber o valor do busão Puno-Copa...

Postado
  • Membros

15 Soles e tem horário as 14:30 se fizer o passeio para as ilhas na parte da manhã. Dá tempo tranquilo de voltar para a rodoviária, almoçar e gastar um tempinho na internet.

Intééé

Postado
  • Membros
valeu Fivetech!!!

ajudou bastante ::otemo::

Giza e Lico, eskeci de especificar outra coisa,

"(45 soles tudo(Van p/ o Cais, passeio a Los Uros, Van p/ Rodoviária)" esse valor incluía o outro bus de Puno p/ Copa e Copa La Paz....... depois de Copa se for para La Paz, vc paga 1,50 BOL para atravessar de barco o lago, se for para La Paz, não esqueça de cambiar monedas....

Eh isso....

Inté,

Postado
  • Membros

É possível fazer Lima - Cuzco de bus ou trem?

Vi na Lan passagens em conta..mas parece q tem umas q são voltadas a peruanos...só q nao consegui identificá-las!

Alguem pode me ajudar?

Postado
  • Membros

Vi na Lan passagens em conta..mas parece q tem umas q são voltadas a peruanos...só q nao consegui identificá-las!

Alguem pode me ajudar?

Olá Jaque, td certo???

Sim é possiível fazer esse trecho de ônibus, porém alguns participantes do fórum dizem que é bem torturante. A empresa Cruz Del Sur, faz esse trajeto, a passagem cerca por cerca de US$75 dólares.

Espero ter ajudado!!!

Abraços!!!

Postado
  • Membros

Alguem pode me ajudar?

Complementando o Rapamarques, essas passagens que vc viu em conta são para compra no Peru, por peruanos (eles falam que checam, mas não conheço nenhum caso.. mas melhor não arriscar mesmo). Liga na Lan que eles te falam o preço por aqui e se vc for fazer outros trechos, coloca todos no mesmo etkt que vc paga super barato e compensa muito. Outra sujestão é a TACA. Aviões bons e serviço ok.

Postado
  • Membros

Não sei se você consegue acessar o site da LAN PERUANA no seu navegador sem mudar o idioma. Se conseguir, o endereço é http://www.lan.com/es_pe/index.html

Fiz uma simulação comprando uma passagem LIMA - CUSCO para 11/07/10 somente ida e as diferenças de preço (sem impostos e taxa de embarque) estão nas imagens abaixo:

LAN PERUANA

20100610083241.png

LAN GLOBAL (escolhido país BRASIL)

20100610083852.jpg

O problema é que na próxima página, quando se clica em CONTINUAR, aparece a seguinte mensagem:

La Tarifa Base de Cabina Económica en ruta nacional es válida sólo para residentes en el Perú. En caso de que no acredite la residencia en el Perú, LAN le podrá negar el embarque o aplicar –previo al mismo- un cargo adicional de US$ 178.50.

Portanto, compre por sua conta e risco.

Intééé

Postado
  • Membros

Valeuuuu pelas respostas galeraaaa!!!

Bom...to vendo no site aq q esses ônibus são do mesmo nível de qd fui de Buenos Aires a Bariloche...e estão custando 50 e 65 dolares!

São mais de 20 horas de viagem!hahahahahahahaha!!

Vou da uma olhada melhor!!

valeu!

Postado
  • Membros

Olá a todos.

Jaque, tudo bem? Olha só, eu , qdo fiz minha trip em Março agora que passou pensei nisso, até então iria p/ Lima e de Lima iria de Bus para Cusco para curtir um pouco o visual do altiplano no caminho para Cusco, mas são cerca de 1000 e alguns Kms e é bem longe. Pensei muito nisso e lembrei de alguns relatos de viagens onde o pessoal fala muito dos riscos e que no final das contas presenciei qdo fui viajar. Motoristas embreagados, alguns muito "loucos" mesmo, em fim, as estradas não são tão boas também e mais alguns fatores me fizeram ir do BRA a LIM e LIM a CUS de vião mesm...rs

Já quando voltei de La Paz p/ Cusco peguei um Bus e viajei o dia inteiro e muitas paisagens para quem gosta e detalhe, para quem tem TEMPO para poder perder viajando de Bus....

Eu no seu caso, iria de avião de LIMA a CUSCO....

Té breve....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.