Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 138.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Marcelo,

Para Cuzco saindo de onde ? ? ?

Tem várias informações no tópico.

Maria Emilia

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Maria Emília, ou outra pessoa entendida sobre o Peru: tenho algumas questões pendentes em meu proximo roteiro, e dentre elas, ha a seguinte:

Há ônibus de Puerto Maldonado até Lima ?? Não precisa ser direto, posso ir pegando de cidade em cidade, mas quero saber se há..Sabem ??

E de Trujillo a Piúra, há ônibus também ??

Grande abraço, aguardo resposta..

Postado
  • Membros

Antonio, tem um ônibus da Ormeño que sai de São Paulo e vai até Lima.

Ele vai pela interocenica, passa por Puerto Maldonado. Acho que deve ser o unico direto. Senão pega um em puerto maldonado para Cusco e de lá um para Lima.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, alguém sabe me informar se de Chachapoyas tem transporte pra Piura? Ou qualquer outra cidade caminhando no sentido Norte.

Depois de Chachapoyas meu destino é o Equador e não queria ter que voltar pra Trujillo pra ter de subir de novo.

Valeu!

Postado
  • Colaboradores
Galera, alguém sabe me informar se de Chachapoyas tem transporte pra Piura? Ou qualquer outra cidade caminhando no sentido Norte.

Depois de Chachapoyas meu destino é o Equador e não queria ter que voltar pra Trujillo pra ter de subir de novo.

Valeu!

De Chachapoyas talvez seja preciso voltar a Chiclayo, a Movil Tour tem carros por lá... no site não conta mas Piura é uma cidade "grande"

Postado
  • Membros

Vi aqui no mapa e já adianta bastante realmente!

Tava olhando no site da OLTURSA, só mostra ônibus de Chiclayo pra Tumbes. Mas pelo mapa talvez o percurso passe por Pirua. Tava querendo ir pra Piura pois falam que Tumbes é meio perigoso pra atravessar a fronteira.

O negócio é ir pra lá mesmo e descobrir rs

Brigadãao !

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Opa, vou estar em Arica dia 08 e gostaria de saber se existem onibus direto para arequipa e quais sao as companhias que fazem esse trajeto

Muito Obrigado

Alguém sabe dizer ? ::sos::

No site da Cruz del Sur aparece a opção Tacna - Arequipa (http://www.cruzdelsur.com.pe/itine_general3.php) mas na hora de simular uma compra, para ver o preço, não tem em data nenhuma. Mandei um e-mail e estou esperando resposta.

Estou preso nessa parte do roteiro. Quero Sair de SPA de madrugada (com destino final a Arequipa) chegando em Arica e indo direto para Arequipa se possível, ou indo por Tacna. O objetivo é chegar o quanto antes (na mesma madruga/dia) em Arequipa para poder dar tempo de fazer o Canyon de um dia saindo de madrugada antes de partir para Cuzco e voltar para o Rio.

Já até procurei voo nesse trajeto e nada. ::putz:: Como o tempo e curto nessa parte final do roteiro e eu estou tentando encaixar o Canyon preciso de uma certeza, se não já vou direto para Cuzco e deixo Arequipa para outra oportunidade.

Postado
  • Membros
Opa, vou estar em Arica dia 08 e gostaria de saber se existem onibus direto para arequipa e quais sao as companhias que fazem esse trajeto

Muito Obrigado

Alguém sabe dizer ? ::sos::

No site da Cruz del Sur aparece a opção Tacna - Arequipa (http://www.cruzdelsur.com.pe/itine_general3.php) mas na hora de simular uma compra, para ver o preço, não tem em data nenhuma. Mandei um e-mail e estou esperando resposta.

Estou preso nessa parte do roteiro. Quero Sair de SPA de madrugada (com destino final a Arequipa) chegando em Arica e indo direto para Arequipa se possível, ou indo por Tacna. O objetivo é chegar o quanto antes (na mesma madruga/dia) em Arequipa para poder dar tempo de fazer o Canyon de um dia saindo de madrugada antes de partir para Cuzco e voltar para o Rio.

Já até procurei voo nesse trajeto e nada. ::putz:: Como o tempo e curto nessa parte final do roteiro e eu estou tentando encaixar o Canyon preciso de uma certeza, se não já vou direto para Cuzco e deixo Arequipa para outra oportunidade.

De Arica para Tacna vai de taxi compartido com outras pessoas, o taxi lotra e sai. tem onibus tambem mas demora muito pra cruzar a fronteira.

Bus de hora em hora de Tacna p/ arequipa, último as 22:00 (7 horas de viagem)

Postado
  • Membros
Alguém sabe qual é o horario que o Onibus sai de Cuzco para Copacabana?

nao tem onibus de Cusco pra Copa, tem que parar em Puno, mas pesquisa mais que essa info tem bastante por aqui!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.