Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, Eltonvds disse:

falaaa galera boa noite, alguém sabe como está a situação de carona nesde cenário?

tá tendo mais dificuldade ?

está normal ?

ou piorou que estava difícil ?

Obviamente está muito mais complicado, se antes um motorista já pensava 2x antes de parar imagina agora? Todo mundo está querendo evitar contato com outras pessoas, ainda mais sendo pessoas estranhas. Tanto pra quem oferece a carona quanto pra quem solicita, ninguem sabe qual o estado de saúde do outro, e nessa época de pandemia quem vai querer arriscar?
Entao se voce pretende pegar alguma carona esteja preparado pra ficar bastante tempo na beira da estrada.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Obviamente está muito mais complicado, se antes um motorista já pensava 2x antes de parar imagina agora? Todo mundo está querendo evitar contato com outras pessoas, ainda mais sendo pessoas estranhas. Tanto pra quem oferece a carona quanto pra quem solicita, ninguem sabe qual o estado de saúde do outro, e nessa época de pandemia quem vai querer arriscar?
Entao se voce pretende pegar alguma carona esteja preparado pra ficar bastante tempo na beira da estrada.

verdade bem que eu imaginei se eu não conseguir vou optar pelo blá blá car mas vamo que vamo que nenhum vírus vai me impedir de desbravar o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

Está doido?Com o tanto de criminosos a solta desde sempre por aí,pensar em caronas com desconhecidos? Depois, acontece,e não sabem o porquê. 

sei exatamente dos riscos mas o maior risco é viver aprisionado pelos próprios medos.

tudo envolve risco e se não estiver preparado mentalmente o risco concerteza será maior.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viver como deve se viver,Brasil,sobretudo SP é terra de ladrões. Tenho muito a preservar que ganhei na vida,se fosse andar por aí a vontade,entrava em uma fria logo e não poderia curtir o meu dinheiro,que vagabundos querem, fazem de tudo para conseguir. Já viu alguém da zona Sul andar assim? Não, nem os vizinhos se conhecem,Brasil é isso,agora não falo de outros países. Lá a cultura é diferente, por ter pouco ou nada de ladrão. Já ouviu falar de um santuário inka no Ecuador,Inkapirca?Fui lá e estava esperando o ônibus para voltar. Parou um carro de luxo sem eu pedir,se fosse aqui,lógico que recusaria olhar para cara do sujeito,outro advogado, vim conversando com ele sobre como é a vida no Brasil, incluindo o que fez,é que eu não faria nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/10/2020 em 15:46, D FABIANO disse:

Viver como deve se viver,Brasil,sobretudo SP é terra de ladrões. Tenho muito a preservar que ganhei na vida,se fosse andar por aí a vontade,entrava em uma fria logo e não poderia curtir o meu dinheiro,que vagabundos querem, fazem de tudo para conseguir. Já viu alguém da zona Sul andar assim? Não, nem os vizinhos se conhecem,Brasil é isso,agora não falo de outros países. Lá a cultura é diferente, por ter pouco ou nada de ladrão. Já ouviu falar de um santuário inka no Ecuador,Inkapirca?Fui lá e estava esperando o ônibus para voltar. Parou um carro de luxo sem eu pedir,se fosse aqui,lógico que recusaria olhar para cara do sujeito,outro advogado, vim conversando com ele sobre como é a vida no Brasil, incluindo o que fez,é que eu não faria nunca

te entendo cara respeito sua opinião e agradeço por isso mas não sou do tipo que leva um conselho ao pé da letra sei que a intenção é boa mas prefiro morrer me arriscando do que viver desconfiando de todo mundo e aliás morrerei feliz por ter atitude de fazer o que eu gosto se esse é o caso 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Realmente questão de carona está complicadíssima no momento em que vivemos, colocaria no patamar "pior do que já estava difícil".

Para uma questão de segurança, tanto em termos de propriedade/integridade como saúde, eu recomendaria que vc apelasse para o bom e velho capital e fosse para a carona "paga". Dependendo da região, o blablacar, que é um "uber" a nível intermunicipal, e por vezes interestadual, funciona bem, te promovendo viagens longas a um valor justo, por mais que acredite que sua intenção não seja gastar com isso. Até achei que o site sairia do ar, mas atualmente está normal.

Pessoalmente, muito dificilmente daria carona para alguém, por causa do momento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@EltonvdsTorço para cada um fazer o que quer,estou falando porque eu não faria nunca.Você deve ser jovem, ter uns 20,25 anos. Nessa idade,eu queria me encher de diplomas,como quero ate hoje,não andar por ai.Outros querem se encher de drogas, outros fazer mal aos outros. Cada um é cada um,por isso somos diferentes, se todos pensassem igual, seríamos robôs pré programados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 21/10/2020 em 10:20, D FABIANO disse:

@EltonvdsTorço para cada um fazer o que quer,estou falando porque eu não faria nunca.Você deve ser jovem, ter uns 20,25 anos. Nessa idade,eu queria me encher de diplomas,como quero ate hoje,não andar por ai.Outros querem se encher de drogas, outros fazer mal aos outros. Cada um é cada um,por isso somos diferentes, se todos pensassem igual, seríamos robôs pré programados.

tenho 29 anos já sou um adulto só estou cansado de viver nessa vida vazia e iludida do capitalismo minha vida não está em conquistas nesse mundo pra parecer um ser humano que quer ser reconhecido com coisas superficiais, tu morre e o que adiantou se esforça 100% em algo que sua família vai lutar entre si pra ficar com suas conquistas e esquecer que um ser partiu desse mundo querendo se encontrar em objetos insignificantes em um pedaço de papel que pra ser alguém precisa obter uma.

quero me conectar com pessoas e não com bens materiais, não sou contra em ter até porque haverá um dia que você quer ter um descanso pra lembrar das aventuras e emoções que passou ou ser lembrado por ter coragem e quebrar o tão o padrão de vida estabelecidas por terceiros.

aqui encerro esse assunto obrigado quem se preocupou em responder 😉

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...