Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochilão América do Sul 2021


Posts Recomendados


  • Colaboradores

Tb acho que não dá pra programar nada muito definitivo, principalmente se envolver passagens de avião. A questão de uma provável segunda onda pro inicio do ano que vem, e a autonomia dos países em fechar as fronteiras (muitas nem abriram ainda) deixa tudo muito incerto.

Eu mesma teria ido pro Peru em junho passado e tive a passagem cancelada. Só tive o reembolso devido a medida provisória que me salvaguardou, pq era tarifa promocional e não teria direito. Então pela minha experiencia nesse ano, só vou programar viagem pra fora envolvendo avião e fronteiras depois que tiver a vacina, ou tudo mais estabilizado.

  • Gostei! 2
Link para o post
  • Membros

Não é por experiência de viagem, e sim observar a situação.

Eu acho que, se em Dezembro os casos começarem a cair e os países começarem a tirar lockdowns/regras, acredito que Janeiro e Fevereiro seja bom para viajar na América do Sul. Porque?

A Europa, quando chegou Junho, abriu tudo internamente, os casos estavam caindo e precisava de pessoas turistando para a economia girar, Julho e Agosto esteve bem tranquilo para isso, e muita gente aproveitou para tirar férias, pois é pico do verão.

Na América do Sul pode acontecer algo semelhante, chegando o pico, as coisas podem voltar a abrir para viajar. Se os países abrirem fronteira pro Brasil (não sei como está a situação atual na verdade), dificilmente vão fechar logo em seguida, vai ser coisa de 1 mês ao menos.

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o post
  • Colaboradores

Argentina deve abrir nesse mês, segundo o melhores destinos, mas de que adianta chegar lá, encarar um monte de bobagem, como testes e encontrar tudo fechado? Errado está o Bozo atrasando a vacina do Butantã, que será a salvação, porque não temos cientistas aqui para desenvolvimento da vacina nacional, graças a negligência em investimento na área técnico científica. 

  • Gostei! 1
Link para o post
  • Membros

Na minha opinião, 2021 ainda vai ser um ano complicado para planejar viagem longas e com antecedência, com ondas de covid indo e voltando, dá uma melhorada no verão mas volta com força no inverno...

Vai ser algo mais ou menos como o Davi comentou, os casos começam a diminuir na primavera e começo do verão, os países retiram as restrições, o pessoal sai para viajar na alta temporada de verão, e dai 2 ou 3 meses depois, com o final do verão os casos começam a subir novamente, e os países começam a reintroduzir as restrições.

Na minha opinião, o planejamento de viagem para 2021 vai ter que ser um planejamento de tiro curto, onde você planeja a viagem no máximo 1 ou 2 meses antes de acordo com a situação do momento, pois se planejar a viagem para 3 ou 4 meses pra frente, a situação já pode ter mudado para pior e sua viagem ir por água abaixo.

Conselho que eu daria para quem pretende viajar em 2021, seria:

Não planeje nada com muita antecedência, se você pretende viajar em 2021, tenha 1 ou 2 roteiros de viagens prontos e todo o dinheiro já na conta-corrente disponível para gastar a qualquer momento, e se você perceber que a situação está sob controle e as restrições foram retiradas, você corre e compra as passagens para viajar no máximo daqui a 45 ou 60 dias, pois geralmente a situação não muda tão rapidamente.

E outra dica que eu daria, para quem pretende viajar em 2021, seria focar só num único país, e não fazer aquelas viagens de vários países, onde fica pulando de cidade em cidade a cada 3 ou 4 dias, e trocando de país a cada semana.

Focando num único país, você terá menos problemas com eventuais quarentenas e regras diferentes entre os países, e poderá acompanhar melhor a situação do destino da sua viagem.

E se focar a viagem em uma cidade só ou região, seria melhor ainda, você terá ainda mais controle sobre a situação e menores as chances de as coisas darem errado, pois pode acontecer por exemplo de Buenos Aires estar liberada e sem problema, mas a Patagônia Argentina estar com problema...

 

  • Gostei! 3
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...