Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Apesar de ter dormido pouco desde que cheguei, até levantei bem disposto e também ansioso para explorar a cidade. Aí fui conhecer o centro com o Free Walking Tour saindo às 10h de Miraflores.

00000071.thumb.JPG.c54da59eeff18b61bd037fcbc2785b43.JPG

1837009352_DSCN0002(20).thumb.JPG.cae4c7912d88f864be46b5e24d8c48b4.JPG

Conhecer uma cidade tão grande e tão cheia de atrações não é uma tarefa muito fácil, mas dicas como essa do free walking tour ajudam bastante, principalmente para entender o funcionamento do transporte público (BRT 2,50 / ônibus comum 1,00).

02170075.thumb.JPG.da2e601fed12fda434bd6621fcd498ae.JPG

Aí, tudo fica mais fácil depois disso... Vou deixar o link do Free Walking Tour: https://freewalkingtoursperu.com/en/ . É preciso fazer o cadastro e é tudo gratuito (damos uma contribuição ao final, mas vai de cada um). No Peru, além de Lima, tem tour em Arequipa e Cusco. E vale muito a pena!

E só andando mesmo no meio do povo, pegando ônibus, comendo nos mercados, é que dá pra ter uma noção melhor do dia a dia da cidade… e olha, fiquei bem impressionado com a empatia desse povo… sempre disposto a ajudar e bem receptivo com os turistas.

Na Plaza de Armas, assistimos à troca da guarda presidencial, um grande espetáculo imperdível para quem estiver pela cidade. Depois, andando e conhecendo a história da cidade, com os guias contando as histórias e lendas de cada lugar... Uma verdadeira aula por entre ruas e construções seculares!

1701627701_DSCN0002(15).thumb.JPG.5732eb2031d6cf4470d784647a1a9772.JPG04090099.thumb.JPG.413b45a23e3f7f666e256ef7e0224b49.JPG

Terminamos o passeio com uma deliciosa degustação de Pisco, a bebida típica do Peru, sendo uma aguardente de uvas. O Pisco Sauer é o mais saboroso!

05250114.thumb.JPG.857b210f2ca753d5ec686047eeaf3c07.JPG

Depois do passeio guiado, fui andando pelas ruas orientado pelo Google Maps, que funcionou maravilhosamente bem no modo offline.
A sensação de segurança que eu tive andando pela cidade  foi bem grande e não tive nenhum problema assim de ficar andando pelas ruas mesmo à noite. Claro que não pode abusar, né mas a impressão foi muito boa. Agora, o trânsito… Nossa… O que que é isso???  Todo cuidado é pouco! É uma loucura mesmo e como pedestre tem que ficar mais esperto ainda. Quanto à moeda local, troquei mais alguns dólares em uma casa de câmbio lá no centro e a cotação foi muito boa de 3,34 soles por dólar (out 2016)…  também é a maneira mais segura de trocar dinheiro, porque arriscar com cambistas na rua é sempre perigoso. 

Me ofereceram um passeio em um ônibus panorâmico por somente 10 Soles 🤗 até o Cerro de San Cristóbal e, é claro que fui! Muito barato e bem interessante, dando uma visão mais abrangente da cidade e com direito a uma vista privilegiada do alto...

G0466300.thumb.JPG.9e5bd68c740dcb22595b420b31718f9f.JPG

G0466361.thumb.JPG.17d830b3f29b5c89e5e0ba5918abf237.JPG


Valeu muito a pena, ainda mais pelas emoções tanto na ida como na volta... Não deixe de assistir ao vídeo para conferir o que estou falando... 😅

E depois de tanto andar, finalizei o meu passeio pela Capital Peruana com uma ótima impressão da cidade e seu povo. Cheguei no hostel, fiz um lanche e tratei de fazer o backup das imagens captadas, já imaginando como seria o passeio tão aguardado para o próximo dia... CARAL!!!

Vou deixar o vídeo completo no link abaixo... Se interessar, inscreva-se no Canal, que sempre tem muitos relatos de viagem!

 

É isso aí, espero ter ajudado. Não perca os próximos capítulos!!! 🤠✌️

Episódio 3: Caral, a civilização mais antiga das Américas!

 

Editado por Paulonishi
inserção de link para continuação do relato
  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@PaulonishiTambém cai nessa do ônibus por 10 soles.Sai a tarde,mas anoiteceu.Tem dois,um passa por umas favelas e se ve toda a cidade,com destaque para o metro construido pela Odebrecht que leva os caras a prisao até hje.Há um outro roteiro que vai a esse mirador que tem 1 Cruz, era 1 pequeno Cristo, tudo escuro, nenhuma iluminação.Não gostei por causa da noite,se fosse de dia quem sabe,mudaria meu pensamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala @D FABIANO! É isso mesmo, esse passeio é emocionante pela habilidade do motorista em subir por uma rua estreita e cheia de carros parados pelo caminho. O que fui é para o Mirador da Cruz e foi muito legal. A visão é simplesmente fantástica. 🤪 Fui nesse do entardecer e pegamos o por do sol, ainda que encoberto pelas eternas nuvens de Lima. Pra quem está acostumado com o Rio de Janeiro, aquela favela de Rímac é fichinha... 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Paulonishi changed the title to PERU: Primeiras impressões de Lima

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...