Ir para conteúdo

Eurotrip 2021 - Dúvidas sobre o roteiro


Yunes

Posts Recomendados

  • Colaboradores
15 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

e vc é do tipo que gosta de festa, então iria para Berlin, que é uma cidade a parte da Alemanha, eu mesmo não gosto muito, tenho irmãos que moram là, então jà estive varias vezes. Ela é para onde os alemães vão quando estão de "saco cheio" da Alemanha.
Eu mesmo moro em Frankfurt, porèm não é uma cidade turìstica, não vale a pena gastar tempo vindo aqui.

Fui a Berlin em busca dessa festas e a decepção foi grande. Os clubs realmente existem e são fantásticos (entrei em 02). Mas turistas não são bem vindos nas pistas da cidade. De inicio achei que por ser latino, negroide, estava rolando discriminação racial... Com o passar dos dias comecei a ver Franceses, Americanos, Ingleses sendo barrados. Os bankers subterrâneos e acessíveis apenas aos arianos ainda estão por lá... Pude ver o ar de espanto de uma garota na Watergate ao perceber que eu era "gringo" e tinha entrado em pleno sábado: "Do you speak German???"

O que sobra para entrar, sem ter que contar com a sorte, são os clubs da cena underground muito presente por la.

16 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Amsterdam é uma cidade que em 2 dias inteiros é suficiente para ver o principal

Mil dias não me bastam...

16 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

para mim é mais para quem viaja de carro

No verão os engarrafamentos são quilométricos... e na baixa estação é tudo morto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Fui a Berlin em busca dessa festas e a decepção foi grande. Os clubs realmente existem e são fantásticos (entrei em 02). Mas turistas não são bem vindos nas pistas da cidade. De inicio achei que por ser latino, negroide, estava rolando discriminação racial... Com o passar dos dias comecei a ver Franceses, Americanos, Ingleses sendo barrados. Os bankers subterrâneos e acessíveis apenas aos arianos ainda estão por lá... Pude ver o ar de espanto de uma garota na Watergate ao perceber que eu era "gringo" e tinha entrado em pleno sábado: "Do you speak German???"

O que sobra para entrar, sem ter que contar com a sorte, são os clubs da cena underground muito presente por la.

Mil dias não me bastam...

No verão os engarrafamentos são quilométricos... e na baixa estação é tudo morto.

 

Isso é, Berlim é uma das cidades mais racistas que conheço. Eu sou branco, então não percebo, mas conheci pessoas que são negras e dizem que existe atè bairros que é bom evitar.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 01/01/2021 em 13:46, Yunes disse:

Aqui eu também teria um gasto elevado entre Londres - Lisboa pois necessitaria de avião. Todo o resto do roteiro será feito de trem/ônibus.

Uma passagem de avião entre Londres e Lisboa comprada com uns 90 dias de antecedência, mesmo pagando para despachar bagagem e incluindo o gasto de ir e voltar do aeroporto, será mais barata do que uma passagem de trem entre Madrid e Barcelona, ou entre Amsterdam e Londres ou de ônibus entre Barcelona e Paris.

Nem sempre o trem ou ônibus será a opção mais barata, tem que avaliar a opção com o melhor custo/benefício em cada trecho, as vezes pagando 5 ou 10 euros a mais, você ganha 3 ou 4 horas de tempo livre numa cidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

@ALBPode ser um pouquinho mais barato, mas esse problema da distância do aeroporto me fez correr dele.Em Madrid fica muito longe,enquanto Atocha está no centro da cidade. 

Tem que avaliar o custo benefício de cada opção caso a caso.

Por exemplo, entre uma viagem de 8 horas de ônibus, e uma viagem de 5 horas de avião (contando o tempo gasto para ir e voltar do aeroporto e a antecedência do check-in) se custar praticamente o mesmo valor, pessoalmente eu prefiro ir de avião, pois se o horário ajudar, dá para "salvar" a manhã ou a tarde deste dia para fazer algum passeio.

Mas se o tempo de viagem for semelhante, eu também prefiro ir de trem ou ônibus.

Eu citei o fato de a passagem de avião na Europa as vezes ser mais barata do que ônibus, só para o colega ficar atento e avaliar cada caso a caso e não se prender em pré-suposições que geralmente estão erradas, como por exemplo, achar que sempre mais barato encarar 12 horas de ônibus entre Amsterdam e Munich e perder um dia inteiro no ônibus, muitas vezes ir de avião custa praticamente o mesmo, mas você consegue se livrar do deslocamento em uma manhã ou tarde, sobrando a outra metade do dia livre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, valeu mesmo por todas as dicas! Ao mesmo tempo me ajudaram bastante e colocaram algumas dúvidas no meu roteiro 😅. Ainda não sei qual logística irei escolher e os próximos dias serão dedicados a muita pesquisa e estudo das locomoções e acomodações. Claro que isso tudo pode vir por terra dependendo da imprevisível situação do covid na época, mas não custa nada se planejar.

Em 03/01/2021 em 23:56, D FABIANO disse:

@YunesHá uma diferença nesses 30 min de trem.Toledo vem a Atocha,é um trem que só faz a ligação entre essas duas cidades. Segóvia não, sai de Chamartin e vai para outros lugares, por isso não conheci quando estive lá,perdi muito tempo no Norte entre Compostela,Vigo,Coruña e Orense,mas próxima vez vou lá, só falta essa parte do Norte para conhecer a terra dos meus antepassados como um todo.España tem o que conhecer em cada canto do país, por isso recebe milhões de visitantes por ano.

 

Em 04/01/2021 em 06:21, Davi Leichsenring disse:

Jà estive em Toledo e Segòvia, se tiver que escolher entre os 2, iria para Toledo sem duvida. Estive em 2013, então não lembro o tempo que demorei, mas Toledo foi mais ràpido.

Devo escolher Toledo mesmo para fazer essa day trip, parece ser uma cidade bem interessante. Além disso é bem próximo de Madrid e possui um transporte que facilita a locomoção, então dá pra passar o dia tranquilamente pela cidade e aproveitar a noite em Madrid. 

Em 04/01/2021 em 06:21, Davi Leichsenring disse:

Se vc é do tipo que gosta de festa, então iria para Berlin, que é uma cidade a parte da Alemanha, eu mesmo não gosto muito, tenho irmãos que moram là, então jà estive varias vezes. Ela é para onde os alemães vão quando estão de "saco cheio" da Alemanha.
Eu mesmo moro em Frankfurt, porèm não é uma cidade turìstica, não vale a pena gastar tempo vindo aqui.

Pelas postagens aqui no tópico, acho que a escolha nessa breve passagem pela Alemanha vai para Berlim. Seja pela vida noturna (ainda que haja esse preconceito contra estrangeiros) quanto pela disponibilidade de trens com bom preço para se locomover entre Amsterdã-Berlim e Berlim-Praga. Ideal seria que ela fosse a ou uma das primeiras cidades do roteiro, pois aparentemente é uma cidade muito grande, com muita coisa pra fazer e distantes entre si, então vou precisar de bastante sola de sapato pra gastar.

Em 04/01/2021 em 06:21, Davi Leichsenring disse:

Sobre litoral francês, para mim é mais para quem viaja de carro, pois é mais o trajeto em si que uma cidade especifica, sem contar que sair de noite ali é caríssimo.

Quando criei o tópico, tinha ideia de que o transporte seria uma complicação, já que a distância entre Barcelona e Nice é considerável, mas não tinha a noção de que era tão caro 😂 sem condições com o real tão desvalorizado. Passei a considerar o litoral espanhol, que parece ser tão bom quanto, economizaria uma grana com longas viagens e acabaria retirando Lisboa do roteiro, mas terminaria em Londres que também tem conexão direta conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/01/2021 em 11:06, Rafael_Salvador disse:

Um roteirinho para a gente gastar o Português kkkkk... aleluia!!

Para efeito de visualização eu prefiro montar assim:

2-4: Madri

5: Deslocamento Madri-Barcelona (Voce não sabe se aproveitará esse dia "5" em Barça... depende de transporte etc...)

6-8: Barcelona.

Kkkkkk, super agradeço por ter gastado bastante o português com as inúmeras dicas. Inclusive, atualizei o planejamento pra esse esquema de datas, realmente facilita. Estava vendo na Omio que há alguns trens de alta velocidade que fazem esse trajeto em pouco mais de duas horas e com bons preços, então acho que vai ser tranquilo aproveitar esse dia em questão em Barça.

Em 04/01/2021 em 11:06, Rafael_Salvador disse:

Particularmente achei Bruxelas muito agradável e a cidade tem coisa que em 3 dias voce não da conta! Mas se voce aquele perfil "must go" e fica preso a Torre Eiffel, Louvre, Coliseu e etc... realmente vai achar que a cidade não tem nada a oferecer. Somente a Grand Place se for visitar alguns dos edifício ali voce passa um dia inteiro...

Concordo que Ghent e Bruges são mais interessantes. Dá para montar base em Guent e explorar toda Bélgica a partir de

... Não deixe de ir ao Hot Club e ao Bar des Amis.

Eu gosto bastante de andar sem rumo, mas confesso que ando com uma espécie de check-list dos lugares que são must go, só pra não esquecer de algo que seja importante. Infelizmente acho que não terei esse tempo para montar uma base em Ghent e explorar Bruxelas e Bruges, acredito que isso demandaria entre 4-6 dias, então teria mesmo que escolher uma entre elas e quem sabe arriscar um day trip.

Em 04/01/2021 em 11:06, Rafael_Salvador disse:

Futuramente, quando quiser conhecer outras cidades da Europa Central ou mesmo Leste tera dificuldade em montar o roteiro sem incluir Praga e Budapeste.

Com este roteiro voce cobre uma boa parte do Norte e fica com a parte do middle east "livre" para fazer um roteiro especifico por la em outra viagem.

Concordo com teu ponto de vista, principalmente se considerar que planejo fazer uma viagem pelo leste em breve. Como tenho vontade de conhecer a Ucrânia, Romênia, Sérvia, talvez seja interessante deixar Budapeste para uma próxima oportunidade (e, quem sabe, em agosto para pegar a época do Sziget, curti demais os vídeos que assisti do festival!)

Em 04/01/2021 em 11:06, Rafael_Salvador disse:

Sobre farra em Cotê D'Azur vou me abster de falar de preços. É o lugar, junto com St. Barth, onde os endinheirados vão passar o verão. Se queres conhecer a região que é muito bonita, ok. Tratando-se de curtir baladas e praias, é fora realidade qualquer coisa abaixo de 200 euros/dia e o céu é o limite... Segue cardápio do Nikki Beach de St. Tropez para ter uma ideia da brincadeira (claro que é um dos mais famosinhos da região) : https://saint-tropez.nikkibeach.com/dine/dine-drink/

Esse cardápio me fez desistir totalmente de passar pela região da Cotê D'Azur 😂 completamente fora da minha realidade. Inclusive a reportagem sobre Maiorca muito me interessou kkkkk, imagino que hoje a situação esteja mais controlada, mas é uma ótima ideia aproveitar o litoral espanhol sem gastar todo o budget em 3 dias como poderia ser em Ibiza.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Yunes disse:

pois aparentemente é uma cidade muito grande, com muita coisa pra fazer e distantes entre si, então vou precisar de bastante sola de sapato pra gastar.

As atrações são bem concentradas, em 3 dias mata Berlin. Saindo de Alexanderplatz em direção a BradeburgThor voce passa pela catedral, ilha de museus, Humbolt University... Do lado esquerdo esta Check point Charlie.

Voce ja tera vindo de Paris, Ams e Londres... n sei se Berlin terá museu para te interessar. Perto do Charlie já tem alguns dos inumeros memoriais gratuitos da cidade . Um desses ai tem pedaços originais do muro...

Segundo dia voce mata East Side galery e Parlamento (q vale muito a pena....tem q reservar). Muitas "atrações" são centro comerciais...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Yunes disse:

Eu gosto bastante de andar sem rumo, mas confesso que ando com uma espécie de check-list dos lugares que são must go, só pra não esquecer de algo que seja importante. Infelizmente acho que não terei esse tempo para montar uma base em Ghent e explorar Bruxelas e Bruges, acredito que isso demandaria entre 4-6 dias, então teria mesmo que escolher uma entre elas e quem sabe arriscar um day trip.

Eu tenho um perfil semelhante, marco no mapa os lugares que quero ir e saio andando pela cidade mais ou menos em direção ao lugar a pé, para conhecer a cidade. Fiz isso em Bruxelas, saì andando pela cidade, em coisa de umas 4-5h eu jà tinha visto o que queria ter visto, eu me hospedei em Bruges, então fiz isso num dia, no outro fiquei em Bruges e no terceiro fui para Ghent, que é cidade pequena tambèm.

Mas depende tambèm do que lhe interessa. Mas digo que, visitando museus e palácios em Paris, jà pode dispensar 90% disso em outras cidades, pois é mais ou menos igual, vai perceber que è meio repetitivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

museus

Museus não... cada museu tem uma coleção própria.

A questão é se depois de uma overdose das masterpeaces de Renoir, Degas, Van Gogh, Da Vinci, Rembrandt, Veermer, o cara vai querer visitar os museus de Berlin. Falo isso porque acho as coleções fracas perto de outros lugares do mundo. Talvez o Pergamon seja o mais interessante.

Penso assim, o cara nunca viu um Renoir ao vivo... está em Berlin... tem a oportunidade de entrar no Alte, que entre. Mas o cara que já passou em Paris num D'Orsay da vida, passou Rjiskmuseum de AMS... não vai dar bola para entrar e ver duas obras menos famosas. Se o cara curtir arqueologia, arte antiga... aqueles vasos Gregos e tal... até pode valer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...