Ir para conteúdo

Mora na Europa? Relate aqui as restrições da pandemia na sua cidade


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Justamente por isso deve-se manter as medidas de restrição para tentar reduzir o estrago que já é imenso, até que as vacinas cheguem em níveis suficientes a todos países. Quanto maior o contato social, maior será a quantidade de infectados, internados e mortos... Qual a dúvida?

Qual país? Aqui no máximo chegou-se a uma taxa de 50% la em Abril / Maio...

Engraçado é dizer que "fecharam o país" como se fosse um crime, enquanto as duras ações foram implementadas no sentido de preservar vidas. Afinal é a única arma que nós temos. Afinal,  as 6 mi de doses da tão criticada vacina "chinesa" é muito pouco... e que agradeçamos a iniciativa do governo de São Paulo, senão nada teríamos além do isolamento social. Não se esquece que o avião da Azul até hoje esta no pátio esperando para ir buscar as vacinas na India!

A culpa? Deve ser de Deus... da China... do Biden... do pokemon ... talvez do Diabo... de qualquer um, menos de quem realmente não moveu uma palha no caminho apontado pela ciência para mitigar tamanha tragédia a exemplo do que vem acontecendo nos últimos dias em Manaus.

Espero que ninguém aqui precise descobrir, mas se um dia ver um ente querido morrendo sufocado não terás duvidas de quem é o canalha que tem uma grande parcela  "da culpa" desse absurdo que acontece no Brasil.

Vich ...

Agora vou fazer, o que sempre fiz para combater todo tipo de vírus que sempre aparece no pedaço (São 63 anos fazendo isso e  pode acreditar,  estou vivinho da Silva e vivi 1 ano da pandemia lá no foco(São Paulo, capital,  saindo todo dia de casa para tomar um solzinho, mas com máscara viu)).

Caminhar, alimentar bem, Tomar bastante água, repor vitaminas (principalmente D e C), não estressar, etc.. 

Ou seja, cuidar da minha IMUNIDADE. 

Paro por aqui!

Abs a todos e se cuidem. 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 19/01/2021 em 12:44, MauricioAlexandre disse:

Estou bem cansado desse clima e queria sair caminhando tranquilamente por ai sem ter que ficar pensando que a policia vai dobrar a esquina e me cobrar satisfação. 

Olá @MauricioAlexandre Vc mora em lugar pequeno? Eu tenho um amigo inglês que mora numa cidade bem pequena e está bem cansado também, a polícia (e também os "covid marshals") ficam questionando tudo o que as pessoas fazem, ele cansou total e agora nem sai mais de casa (uma pena).

Então uma opção pra vc é se mudar para uma cidade maior e ser feliz no meio da multidão, não tem como a polícia questionar todo mundo. Olha só um video recente das pessoas caminhando em Londres e Newcastle, obviamente você não é o único cansado de tantas medidas restritivas, no video a gente percebe que as pessoas claramente não estão mantendo o chamado "distanciamento social":

Provavelmente a amiga da @rafa_con está ali no meio da multidão, caminhando tranquilamente e fazendo clicks bem reais para o seu instagram. Enfim, MauricioAlexandre vc deu azar mesmo de estar num lugar pequeno onde a situação é bem diferente. Não precisa mudar de país, basta mudar de cidade. Boa sorte aí pra vc!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 19/01/2021 em 17:18, FCRO disse:

Essa é a diferença de um país sério combatando uma epidemia global comparado com  nosso país liderado por um negacionista cheio de terraplanistas e anti-vacinas que o apoia

Uau, fiquei surpresa com sua resposta e com as pessoas que te positivaram, principalmente @Nani84 e @Silnei

o Mauricio contou de uma familia que teve sua casa invadida pela polícia e foram presas por conta de uma denúncia vazia de um vizinho (o vizinho disse para a polícia que a família estava dando uma festa). Eu nem consegui assistir esse vídeo até o final (que depois foi removido do youtube) achei muito doloroso de assistir, não tem como não ver aquilo e pensar PQP nem em casa as pessoas estão livres da polícia?!

Vocês realmente apoiam medidas assim? Qual seria a justificativa?

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 20/01/2021 em 12:58, ALB disse:

Inicialmente a Suécia teve uma abordagem mais "leve", sem grandes restrições, mas qual foi o resultado? Caos e explosão do número de casos, e agora eles estão implantando algumas das restrições mais rígidas do continente.

Olá @ALBFaz meses que estou na Suécia e aqui a vida segue sem maiores restrições, não sei de onde vc tirou essa ideia que aqui implementaram as medidas mais rígidas do continente? Será que vc não está se confundindo de país? A medida que mais se nota aqui na Suécia é que recentemente diminuiram o número de comensais por mesas, antes eram 8 agora são 4 o número de pessoas que podem sentar ao redor da mesma mesa num restaurante. Na prática o que acontece é que se um grupo com mais de 4 vai para um restaurante as pessoas sentem em duas mesas próximas. Aqui o uso de máscara não é obrigatório (nem mesmo em lojas) e quase ninguém usa máscara. O governo sugere distanciamento social, mas quase não se vê isso também. Fora isso restaurantes continuam abertos, lojas abertas, vida que segue. Se alguém tiver curiosidade posso mandar algumas fotos do que tenho observado aqui.

As medidas mais rígidas do continente eu vivi ano passado na Espanha: inicialmente foram 45 dias sem poder sair de casa, nem mesmo para fazer exercício. Seguindo de mais um mês com saídas controladas, com polícia e fiscais controlando tudo e dando multas. Desde o dia 20 de julho o uso de máscara é obrigatório na Espanha, até mesmo ao ar livre, até mesmo para praticar esportes. Estão com várias outras medidas restritivas, na verdade não tenho mais acompanhado as notícias saí da Espanha assim que abriram a fronteira. Mas conversando ontem com amigos espanhois estavam com novos mini-lockdowns municipais.

Gostaria de chamar a atenção de vcs para o número de fatalidades por habitantes:

https://www.statista.com/statistics/1104709/coronavirus-deaths-worldwide-per-million-inhabitants/

Olhando a tabela podemos notar que no momento não tem tanta diferença assim entre países que adotaram medidas super restritivas como Itália e Espanha de países como Suécia (que praticamente não adotou medida nenhuma) e Brasil (que pelo jeito adotou e está adotando mais medidas que a Suécia). Não sei qual seria a melhor maneira de lidar com esse vírus, me parece que talvez uso de máscara e lockdown não seja a panaceia que se esperava. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, Adriana T-Tresch disse:

Vocês realmente apoiam medidas assim? Qual seria a justificativa?

Em relação a invasão e perseguição, não, não acho certo. Assim como não acho certo invadir casa de pessoas inocentes em favelas, dando tiros. Isso acontece quase todos os dias e ninguém se indigna (ainda comemoram).

Eu critico é a falta de medidas aqui no Brasil, um total desgoverno, indicação de tratamento precoce que não existe, a falta de empatia das pessoas, que estão vivendo como se nada estivesse acontecendo. Estou cansada de enxugar gelo, de lutar contra fake news e negacionismo científico, de perder pessoas que eu gosto por uma coisa que ja devia estar sobre controle.

Talvez vc esteja numa situação que te garanta uma visão mais suave da situação, não é o meu caso.

Espero que respeite meu ponto de vista e não me marque mais em nada sobre esse assunto. É um tema polarizado, em que eu não vou abrir mao do meu ponto, nem vc do seu.

Então paro por aqui, ja basta o que tenho que ver todos os dias.

 

PS: As pessoas estão morrendo por falta de oxigênio!!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

 

12 horas atrás, Adriana T-Tresch disse:

Vocês realmente apoiam medidas assim? Qual seria a justificativa?

Como já disse no post anterior, eu não vou me aprofundar no debate, porque não há um debate.  Pra ter um debate sobre o problema que é de saúde pública, primeiro é preciso caminhar na trilha da lógica, da ciência, das boas práticas do mundo civilizado ou seja, ter parâmetros com alguma experiência que esteja sendo realizada pela porção mais estudada da humanidade nesse campo de conhecimento. Se não tem base nenhuma nisso, é terraplanismo. 

O que está ocorrendo no Brasil é um caso único e o resultado é um amontoado de corpos e um país caminhando para o caos. São quase 220 mil mortos e infelizmente parece que isso deve piorar muito em 2021.

Usar manobras estatísticas pra justificar que no país x ou y, a quantidade de mortos por milhão é maior, é canalhice de quem usa esse tipo de argumento pra defender político de estimação.  

Vão argumentar que dessa vez o Brasil é que está certo e o mundo todo está errado?  Que o Brasil está dando exemplo para o mundo? Quem acredita nisso?  

Qual é a proposta, plano ou estratégia desse sujeito pra enfrentar o problema?  Ninguém sabe. É tudo obscuro. 

Acabou de ser divulgado um estudo mostrando que claramente houve método de ação com o objetivo de fazer o vírus se espalhar mais rapidamente (nem precisava de estudo, tava na cara) e para quê? Pra conseguir a tal "imunidade de rebanho"?  Isso foi adotado com sucesso onde? Fizeram isso sem comunicar a população?

Todo esse incentivo para que as pessoas não respeitem o isolamento social, para que não usem máscara, ação na justiça para suspender o uso de vacina...  Chegaram ao ponto de criar uma campanha nas redes sociais incentivando a aglomeração. 

Apostaram numa letalidade baixa? Se foi isso, parece que erraram feio. E agora? 

Agora estão desesperados pra correr atrás de uma vacina que negaram assinar intenção de compra meses atrás?  Perceberam o erro, mas agora é tarde.  

Quantas vidas foram perdidas por conta disso?

E relação aos abusos de autoridade que alguns governos estão cometendo, isso é o tipo de coisa que infelizmente acontece todos os dias e desde sempre em comunidades e periferias do Brasil. Se você mora em comunidade sabe que a polícia pode entrar sem mandado na sua casa, te pedir notas fiscais de tudo que tem lá dentro e algumas vezes quebrar a casa toda. Já pensou nisso?  É realmente lamentável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
42 minutos atrás, Silnei disse:

 

Como já disse no post anterior, eu não vou me aprofundar no debate, porque não há um debate.  Pra ter um debate sobre o problema que é de saúde pública, primeiro é preciso caminhar na trilha da lógica, da ciência, das boas práticas do mundo civilizado ou seja, ter parâmetros com alguma experiência que esteja sendo realizada pela porção mais estudada da humanidade nesse campo de conhecimento. 

O que está ocorrendo no Brasil é um caso único e o resultado é um amontoado de corpos e um país caminhando para o caos. São quase 220 mil mortos e infelizmente parece que isso deve piorar muito em 2021.

Usar manobras estatísticas pra justificar que no país x ou y, a quantidade de mortos por milhão é maior, é canalhice de quem usa esse tipo de argumento pra defender político.  Esse tipo de narrativa estatística pode ser feito com qualquer outro tipo de coisa, menos com vidas humanas.  

Vão argumentar que dessa vez o Brasil é que está certo e o mundo todo está errado?  Que o Brasil está dando exemplo para o mundo? Quem acredita nisso?  

Qual é a proposta, plano ou estratégia desse sujeito pra enfrentar o problema?  Ninguém sabe. É tudo obscuro. 

Acabou de ser divulgado um estudo mostrando que claramente houve método de ação com o objetivo de fazer o vírus se espalhar rapidamente. Para quê? Pra conseguir a tal "imunidade de rebanho"?  Isso foi adotado com sucesso onde? Fizeram isso sem comunicar a população?

Todo esse incentivo para que as pessoas não respeitem o isolamento social, para que não usem máscara, não usem a vacina X.. Chegaram ao ponto de criar uma campanha nas redes sociais incentivando a aglomeração. 

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-01-21/pesquisa-revela-que-bolsonaro-executou-uma-estrategia-institucional-de-propagacao-do-virus.html

Apostaram numa letalidade baixa? Se foi isso, parece que erraram feio. 

Agora estão desesperados pra correr atrás de uma vacina que negaram assinar intenção de compra meses atrás?  Perceberam o erro, mas agora é tarde.  

Quantas vidas foram perdidas por conta disso?

E relação aos abusos de autoridade que alguns governos estão cometendo, isso é o tipo de coisa que infelizmente acontece todos os dias e desde sempre em comunidades e periferias do Brasil. Se você mora em comunidade sabe que a polícia pode entrar sem mandado na sua casa, te pedir notas fiscais de tudo que tem lá dentro e algumas vezes quebrar a casa toda. Já pensou nisso?  É realmente lamentável. 

Sabe o que acontece Silnei, os cientistas foram pegos de "surpresa " com a letalidade/propagação desse vírus. Acontece que paises não investiram em educação/saúde como deveriam ,preferiram investir em armas...

Sabiam que não poderiam conter esse vírus, por isso colocaram a população dentro de casa(com coisa que ele não entra kkk) para ganhar tempo para conseguirem uma vacina (1 ano), em Nova York 67%, da população foi infectada dentro de casa..

Em suma, ninguém tem uma fórmula certa para resolver essa parada. Simples assim. Todo mundo na base do empirismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin
4 minutos atrás, casal100 disse:

Sabe o que acontece Silnei, os cientistas foram pegos de "surpresa " com a letalidade/propagação desse vírus

Você sabe que isso não é verdade.  Basta olhar o número total de mortes em vários países e comparar com o que está acontecendo aqui.   O que não faltou, aqui no Brasil inclusive foi cientista avisando e mostrando que deveria ser feito pra evitar essa quantidade de mortes, mas o terraplanismo venceu até agora. 

Não ser a favor de Lockdown é uma coisa. A outra é incentivar aglomeração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 minuto atrás, Silnei disse:

Você sabe que isso não é verdade.  Basta olhar o número total de mortes em vários países e comparar com o que está acontecendo aqui.   O que não faltou, aqui no Brasil inclusive foi cientista avisando e mostrando que deveria ser feito pra evitar essa quantidade de mortes, mas o terraplanismo venceu até agora. 

Não ser a favor de Lockdown é uma coisa. A outra é incentivar aglomeração. 

Silnei, não tinha como evitar essa quantidade de mortes,  no início estavam prevendo aqui em São Paulo mais de 1 milhão de mortes,  fecharam tudo e o que aconteceu? Vc acha que morreu muita gente aqui, você não viu nada, veja o que aconteceu em alguns países que fecharam tudo. Compare com outros que abriram quase tudo, o resultado é quase o mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então vc achou que morreu muita gente aqui né, então vamos equalizar pelo melhor indicador:

 

Mortes por um milhão de pessoas:

Brasil: 41.851 pessoas mortas/ml

Argentina: 41.550(presos)

Espanha: 53.069

Franca: 45.387 

Suécia: 52.951 (livres)

Japão:  2.905 (livres)

nb: os números não mentem, os do Brasil São parecidos com os da Argentina (pelo que sei tiveram uma quarentena longa);

Em contrapartida os números do Japão e da Suécia, estão discrepantes, pois os dois amenizaram o sofrimento do povo. 

Portanto, não existe uma fórmula para resolver essa questão, tá todo mundo no empirismo,  é a pura verdade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...