Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Preciso de ajuda com a minha viagem

Postado
  • Membros

Eu estou a planear um grande Eurotrip para o ano que vem. Acho que poderia tirar algumas cidades mas eu gostava de as visitar a todas. Gostava que me decem dicas para eu ver o que posso mudar, também queria saber se vale a pena alugar um carro. Então vamos lá destinos:

Madrid, Barcelona, Roma, Milão, Veneza, Salzburg, Viena, Budapeste, Praga, Cracóvia, Varsóvia, Oslo, Estocolmo, Dublin, Manchester, Londres, Berlim, Munique, Amesterdão, Roterdão, Paris e Lyon.

Como disse acho que devia tirar alguns destinos, e gostava também de saber se vale a pena ir a estes sítios. Sei que devia ser ao meu gosto, nas estou de mente aberta 😁

• Respostas 32
  • Visualizações 6.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Viagarébom
    Viagarébom

Desculpem as mentiras. Eu tenho 11 anos e sempre gostei de planear viagens. Mas nunca saí de Portugal. Os meus pais nunca me apoiaram quanto a isto. Quando eu descobri este site eu adorei. E tinha alg

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

em 4 meses dá para visitar todos essas cidades com muita folga. Com esse tempo e valor acho que basta fazer um roteiro para onde quiser. Em 2013 eu viajei por 3 meses e visitei 15 países.  Para u

• Eu acho que um carro é dispensável em muitas cidades, como por exemplo Londres, Berlim, Budapeste e Praga (q são as que eu conheço e posso afirmar kkkkk). Talvez um carro seja interessante para fazer

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, lobo_solitário disse:

@Rodrigo Contente com certeza será umas das melhores experiências de vida que voce poderá ter. Nao tem coisa melhore do que tirar um tempo só pra voce e fazer o que bem entender, na hora que quiser, sem ninguem pra ti dar ordens, nao se preocupar em ter que dormir cedo pois no outro dia terá um compromisso cedo... a única preocupaçao é em nao perder um busão ou voo para o próximo destino rs

A única parte "ruim" depois é ter que voltar pra realidade hahaha

Verdade, já estou a ver, aqueles 4 meses vão ser incríveis, mas quando chegar a altura de voltar ao escritório vai ser uma bagunça, apesar de morar em Portugal e ser Português, nem todas as cidades da Europa têm os mesmos horários, por isso nem imagino. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. 🤗

Postado
  • Membros

Acho que o carro pode ser interessante para os deslocamentos entre uma cidade e outra, mas não recomendo para usar para conhecer as cidades. Vai ter muito transtorno de trânsito e estacionamento, e acho que o carro atrapalha um pouco a experiência do lugar.

Se você viaja sozinho na minha opinião o mais interessante é usar transporte de ônibus e trens em vez de gastar muita grana com o carro e ainda ser cansativo por não ter ninguém pra revezar o volante

Postado
  • Membros
11 horas atrás, samanthavasques disse:

Acho que o carro pode ser interessante para os deslocamentos entre uma cidade e outra, mas não recomendo para usar para conhecer as cidades. Vai ter muito transtorno de trânsito e estacionamento, e acho que o carro trabalha um pouco a experiência do lugar.

Se você viaja sozinho na minha opinião o mais interessante é usar transporte de ônibus e trens em vez de gastar muita grana com o carro e ainda ser cansativo por não ter ninguém pra revezar o volante

aproveitando

qual foi seu roteiro pela china?

estou na fase incial de montar um roteiro para lá e quanto mais dicas melhor!

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado a todas as pessoas que me ajudaram, ajudaram imenso. Mas ouve um imprevisto o meu chefe tirou-me as férias devido a um problema de transporte, umas cargas quaisquers, mas pronto. Agora só posso usar 2 meses de cada vez, com um espaço entre si de 5 meses. Então eu tive de dividir o roteiro, mas vai ser mais ou menos a mesma rota. Começo pelo leste europeu: Praga, Viena, Bratislava, Butapeste, umas cidadezinhas na Eslováquia e por aí e depois vou até Varsóvia, Cracóvia, São Petersburgo e Mouscou. Depois da viagem e passados os 5 meses. Vou para a Finlândia vários locais de carro, Estocolmo, Oslo, Dublin, Manchester e Londres. As partes dos Países Baixos, a Alemanha, a França, a Itália e Espanha, vai ser no ano asseguir. Mas vai ser tudo na mesma. Só estou triste por não fazer como o planejado. Mas pronto, estou a pensar se devo ir de São Petersburgo a Mouscou de trem, o que acham?

Agradeço tudo o que fizeram por mim. Ainda Continuo com os 10.000€. Mas como adicionei mais destinos, e dividi tudo acho que deveria juntar mais o que acham. Adeus, atenciosamente Rodrigo Contente.🙋‍♂️🇵🇹

Postado
  • Membros
7 horas atrás, FCRO disse:

aproveitando

qual foi seu roteiro pela china?

estou na fase incial de montar um roteiro para lá e quanto mais dicas melhor!

O roteiro que eu realmente fiz foi Hong Kong - Yangshuo - Shanghai - Beijing, fiquei 3 semanas. Tinha planejado ficar amis tempo e ir a mais umas  3 ou 4 cidades, mas não consegui porque o planejamento deu muito errado rsrs

Postado
  • Membros
Em 31/03/2021 em 16:06, samanthavasques disse:

O roteiro que eu realmente fiz foi Hong Kong - Yangshuo - Shanghai - Beijing, fiquei 3 semanas. Tinha planejado ficar amis tempo e ir a mais umas  3 ou 4 cidades, mas não consegui porque o planejamento deu muito errado rsrs

o que achou de Yangshuo?

acha que vale a pena?

Postado
  • Membros
Em 31/03/2021 em 09:09, Rodrigo Contente disse:

Obrigado a todas as pessoas que me ajudaram, ajudaram imenso. Mas ouve um imprevisto o meu chefe tirou-me as férias devido a um problema de transporte, umas cargas quaisquers, mas pronto. Agora só posso usar 2 meses de cada vez, com um espaço entre si de 5 meses. Então eu tive de dividir o roteiro, mas vai ser mais ou menos a mesma rota. Começo pelo leste europeu: Praga, Viena, Bratislava, Butapeste, umas cidadezinhas na Eslováquia e por aí e depois vou até Varsóvia, Cracóvia, São Petersburgo e Mouscou. Depois da viagem e passados os 5 meses. Vou para a Finlândia vários locais de carro, Estocolmo, Oslo, Dublin, Manchester e Londres. As partes dos Países Baixos, a Alemanha, a França, a Itália e Espanha, vai ser no ano asseguir. Mas vai ser tudo na mesma. Só estou triste por não fazer como o planejado. Mas pronto, estou a pensar se devo ir de São Petersburgo a Mouscou de trem, o que acham?

Agradeço tudo o que fizeram por mim. Ainda Continuo com os 10.000€. Mas como adicionei mais destinos, e dividi tudo acho que deveria juntar mais o que acham. Adeus, atenciosamente Rodrigo Contente.🙋‍♂️🇵🇹

Que pena que não conseguir seguir seu plano inicial. Mas de qualquer maneira vc vai sim sair pra viajar, o que é ótimo.

Com relação à alugar carros, já foi bem discutido aqui os prós e contras. Mas tem um fator que gostaria de mencionar: quando viajamos procuramos conhecer a cultura de cada lugar. Bom, eu pelo menos levo isso muito à serio. O fato de utilizarmos transportes públicos coletivos nos faz imergir ainda mais nesse ponto. Então, além do aspecto financeiro, leve isso em conta também!

Outra coisa que gostaria de sugerir é fazer um diário de viagem. Eu sempre faço e vale muito a pena!

Boa viagem!

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, anselmoportes disse:

Que pena que não conseguir seguir seu plano inicial. Mas de qualquer maneira vc vai sim sair pra viajar, o que é ótimo.

Com relação à alugar carros, já foi bem discutido aqui os prós e contras. Mas tem um fator que gostaria de mencionar: quando viajamos procuramos conhecer a cultura de cada lugar. Bom, eu pelo menos levo isso muito à serio. O fato de utilizarmos transportes públicos coletivos nos faz imergir ainda mais nesse ponto. Então, além do aspecto financeiro, leve isso em conta também!

Outra coisa que gostaria de sugerir é fazer um diário de viagem. Eu sempre faço e vale muito a pena!

Obrigado 😊

Postado
  • Membros
Em 31/03/2021 em 09:09, Rodrigo Contente disse:

Cara, primeiramente fico feliz em ver um plano de viagem com muitas cidades no qual a pessoa tempo e dinheiro para fazer.

Tratando-se de duas trip cada uma com 2 meses, eu diria que há dinheiro e tempo sobrando para incluir algumas coisas.

Diria também que planeja a primeira, mas não compre efetivamente nada para a segunda viagem. Motivo? Avalie a sua experiência em uma viagem longa! Como estará sua disposição, alimentação... la pelo 30 dia de viagem...

Vou dar um palpite baseado nas suas cidades, achei que a forma como dividiu não ficou legal.

a) Uma primeira "perna" na média de 30-33 dias de viagem: Pode começar com 7 dias em Amsterdam, pela facilidade de voos (3 para efetivamente ver o básico e 4 dias para explorar cidades próximas - Sendo possível até uma day trip para Bruxelas). Subiria em direção a Copenhague - Estocolmo - Tallin - Helsinque... essa é a grande ponte para chegar até St. Ptersburg - Moscou! Tudo isso sem voos! O que torna a viagem mais fluida, menos cansativa e mais barata.

Aqui vem uma pergunta: Vais mesmo a Moscou e St. Peter nessa trip? Poderia deixar o Leste propriamente dito para fazer em outra oportunidade descendo em direção ao Mar Negro. Então vou dar por alto duas opções para mais 30dd... Uma com a Russia e outra sem.

B 1) Admitindo que não vai a Russia agora, eliminaria também a Finlândia (e isso te da uns 10-12 dias a mais). Esses dias que sobram poderia cruzar o Mar Baltico de Ferry-Boat até Tallin - Riga - Gdansk (nesse trecho seria interessante um carro explorando Letônia, Lituânia, Estônia ate atingir o Norte da Polônia). Uma vez na Polônia e 30 dias pela frente vais a desce por Varsóvia - Cracóvia - Bratislava - Viena gastando uns 12 dias.

Com 18 dias sobrando voce pode fazer Áustria em direção a Alemanha passando por lugares deslumbrantes! Como Salzburgo, Hallstatt, Innsbruck... Da para ficar uns dias em Munique... E inclusive subir a Rota romântica até Frankfurt (novamente com carro alugado)!

Outra opção é na direção oposta, a partir de Viena, fazer Praga, Budapeste e ainda sobram uns 10 dias que pode incluir a Croácia no final da viagem.

b 2) Optando pela Rússia, voaria de Moscou para Varsóvia ...

Postado
  • Membros

Especificamente quanto ao carro... Normalmente nas regiões históricas das grandes e pequenas cidades o fluxo de veículos de não residentes não é permitido. Estacionamento perto do centro é caro. Um carro é um trambolho que mais atrapalha do que ajuda dentro das cidades.

O carro passa ser interessante quando vai explorar uma região no esquema "stop and go" ou esta região não é muito bem servida de transportes públicos. Trechos como Cotê D'Azur, Rota Romântica, Toscana... são bem conhecidos por se faze-los de carro.  São pequenas cidades próximas onde se vai parando em varias delas ou montando base e fazendo day trips. Outros estilos de viagem, não há lá essa necessidade toda.

Se a região tem uma boa rede de trilhos, conectados a ônibus, vias marítimas e aeroportos, esqueça carro! Mais econômico e seguro o transporte publico.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.