Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

NOME DA MÃE COM SOBRENOME DE CASADA NA IDENTIDADE E NO PASSAPORTE SEM O SOBRENOME DE CASADA

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi gente, estou desesperada, pois minha mãe é divorciada, porém na minha identidade o nome dela ainda está com apenas 1 sobrenome de casada e hoje quando fui buscar o meu passaporte o nome da minha mãe está como de solteira, sem o sobrenome do meu pai. Alguém sabe me dizer se isso irá implicar na hora do meu embarque? Ou na imigração? 

• flaviaanam changed the title to NOME DA MÃE COM SOBRENOME DE CASADA NA IDENTIDADE E NO PASSAPORTE SEM O SOBRENOME DE CASADA
Postado
  • Membros

Não, eles não olham esses detalhes não. Se tivesse que dar problema já teria dado durante o processo do pedido e confecção do passaporte. Nenhum agente migratório vai ter outro documento seu para comparar lá na hora.

Postado
  • Autor
  • Membros

Na hora do embarque não pedem a minha identidade? Pois na minha identidade ainda consta o nome de casada, sendo que a minha mãe já é divorciada a mais de 10 anos 

Postado
  • Membros

Se vc comprar a passagem utilizando o numero do passaporte não tem pq eles pedirem identidade. Compra de passagens internacionais obrigatoriamente são feitas utilizando o passaporte, a não ser se for para países do Mercosul em que vc pode usar a identidade. O passaporte é o seu documento internacional e ele substitui a identidade fora do país.

Postado
  • Autor
  • Membros

Minhas passagens foram compradas com o meu nome que saiu corretamente no passaporte, único erro foi no sobrenome da minha mãe, pois na identidade ainda está o sobrenome de casada e no passaporte saiu com o nome de solteira. Porém como falei minha mãe já é divorciada anos, estou em dúvida agora. 🥺

Postado
  • Membros
1 hora atrás, flaviaanam disse:

Minhas passagens foram compradas com o meu nome que saiu corretamente no passaporte, único erro foi no sobrenome da minha mãe, pois na identidade ainda está o sobrenome de casada e no passaporte saiu com o nome de solteira. Porém como falei minha mãe já é divorciada anos, estou em dúvida agora. 🥺

A Nani já te respondeu, porque ainda está em duvida?

Passaporte é um documento de identificação por si só.

Postado
  • Membros

Se foi comprada utilizando o número do passaporte no lugar da identidade não tem porqque dar problema. O que eles olham no passaporte é a sua foto, nome e o sistema eletrônico faz a leitura do chip. Não terão acesso algum aos seus dados da identidade, pode viajar tranquila.

Postado
  • Membros

Recorrente essa dúvida...

Assim como o documento para dirigir um carro é a CNH, o documento para sair do pais é o passaporte! Na blitz o policial compara o nome da CNH com o do CPF?? Da mesma forma nenhum agente, muito menos funcionário de companhia aérea (que não tem autoridade para impedir ninguém com a passagem e a identificação de embarcar), vai ficar comparando o nome da mãe , de pai, o pedigree do cachorro... Como já disse o Davi, passaporte é um documento de identificação valido e aceito internacionalmente... ele por si, si basta. Não precisa de um segundo documento para subsidia-lo ou lhe conferir validade.

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros
34 minutos atrás, Jennifer Swain disse:

flaviaanam, por fim voce conseguiu embarcar? Teve que alterar alguma coisa na passagem/documento?

Infelizmente ela foi barrada e está cumprindo pena em Guantanamo até 2045... 😤

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.