Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

NOME DA MÃE COM SOBRENOME DE CASADA NA IDENTIDADE E NO PASSAPORTE SEM O SOBRENOME DE CASADA

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente, estou desesperada, pois minha mãe é divorciada, porém na minha identidade o nome dela ainda está com apenas 1 sobrenome de casada e hoje quando fui buscar o meu passaporte o nome da minha mãe está como de solteira, sem o sobrenome do meu pai. Alguém sabe me dizer se isso irá implicar na hora do meu embarque? Ou na imigração? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • flaviaanam changed the title to NOME DA MÃE COM SOBRENOME DE CASADA NA IDENTIDADE E NO PASSAPORTE SEM O SOBRENOME DE CASADA
  • Colaboradores

Não, eles não olham esses detalhes não. Se tivesse que dar problema já teria dado durante o processo do pedido e confecção do passaporte. Nenhum agente migratório vai ter outro documento seu para comparar lá na hora.

Link para o post
  • Colaboradores

Se vc comprar a passagem utilizando o numero do passaporte não tem pq eles pedirem identidade. Compra de passagens internacionais obrigatoriamente são feitas utilizando o passaporte, a não ser se for para países do Mercosul em que vc pode usar a identidade. O passaporte é o seu documento internacional e ele substitui a identidade fora do país.

Link para o post
  • Membros

Minhas passagens foram compradas com o meu nome que saiu corretamente no passaporte, único erro foi no sobrenome da minha mãe, pois na identidade ainda está o sobrenome de casada e no passaporte saiu com o nome de solteira. Porém como falei minha mãe já é divorciada anos, estou em dúvida agora. 🥺

Link para o post
  • Membros
1 hora atrás, flaviaanam disse:

Minhas passagens foram compradas com o meu nome que saiu corretamente no passaporte, único erro foi no sobrenome da minha mãe, pois na identidade ainda está o sobrenome de casada e no passaporte saiu com o nome de solteira. Porém como falei minha mãe já é divorciada anos, estou em dúvida agora. 🥺

A Nani já te respondeu, porque ainda está em duvida?

Passaporte é um documento de identificação por si só.

Link para o post
  • Colaboradores

Se foi comprada utilizando o número do passaporte no lugar da identidade não tem porqque dar problema. O que eles olham no passaporte é a sua foto, nome e o sistema eletrônico faz a leitura do chip. Não terão acesso algum aos seus dados da identidade, pode viajar tranquila.

Link para o post
  • Colaboradores

Recorrente essa dúvida...

Assim como o documento para dirigir um carro é a CNH, o documento para sair do pais é o passaporte! Na blitz o policial compara o nome da CNH com o do CPF?? Da mesma forma nenhum agente, muito menos funcionário de companhia aérea (que não tem autoridade para impedir ninguém com a passagem e a identificação de embarcar), vai ficar comparando o nome da mãe , de pai, o pedigree do cachorro... Como já disse o Davi, passaporte é um documento de identificação valido e aceito internacionalmente... ele por si, si basta. Não precisa de um segundo documento para subsidia-lo ou lhe conferir validade.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...