Ir para conteúdo

NOME DA MÃE COM SOBRENOME DE CASADA NA IDENTIDADE E NO PASSAPORTE SEM O SOBRENOME DE CASADA


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, estou desesperada, pois minha mãe é divorciada, porém na minha identidade o nome dela ainda está com apenas 1 sobrenome de casada e hoje quando fui buscar o meu passaporte o nome da minha mãe está como de solteira, sem o sobrenome do meu pai. Alguém sabe me dizer se isso irá implicar na hora do meu embarque? Ou na imigração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • flaviaanam changed the title to NOME DA MÃE COM SOBRENOME DE CASADA NA IDENTIDADE E NO PASSAPORTE SEM O SOBRENOME DE CASADA
  • Colaboradores

Não, eles não olham esses detalhes não. Se tivesse que dar problema já teria dado durante o processo do pedido e confecção do passaporte. Nenhum agente migratório vai ter outro documento seu para comparar lá na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se vc comprar a passagem utilizando o numero do passaporte não tem pq eles pedirem identidade. Compra de passagens internacionais obrigatoriamente são feitas utilizando o passaporte, a não ser se for para países do Mercosul em que vc pode usar a identidade. O passaporte é o seu documento internacional e ele substitui a identidade fora do país.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minhas passagens foram compradas com o meu nome que saiu corretamente no passaporte, único erro foi no sobrenome da minha mãe, pois na identidade ainda está o sobrenome de casada e no passaporte saiu com o nome de solteira. Porém como falei minha mãe já é divorciada anos, estou em dúvida agora. 🥺

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, flaviaanam disse:

Minhas passagens foram compradas com o meu nome que saiu corretamente no passaporte, único erro foi no sobrenome da minha mãe, pois na identidade ainda está o sobrenome de casada e no passaporte saiu com o nome de solteira. Porém como falei minha mãe já é divorciada anos, estou em dúvida agora. 🥺

A Nani já te respondeu, porque ainda está em duvida?

Passaporte é um documento de identificação por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se foi comprada utilizando o número do passaporte no lugar da identidade não tem porqque dar problema. O que eles olham no passaporte é a sua foto, nome e o sistema eletrônico faz a leitura do chip. Não terão acesso algum aos seus dados da identidade, pode viajar tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Recorrente essa dúvida...

Assim como o documento para dirigir um carro é a CNH, o documento para sair do pais é o passaporte! Na blitz o policial compara o nome da CNH com o do CPF?? Da mesma forma nenhum agente, muito menos funcionário de companhia aérea (que não tem autoridade para impedir ninguém com a passagem e a identificação de embarcar), vai ficar comparando o nome da mãe , de pai, o pedigree do cachorro... Como já disse o Davi, passaporte é um documento de identificação valido e aceito internacionalmente... ele por si, si basta. Não precisa de um segundo documento para subsidia-lo ou lhe conferir validade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores
34 minutos atrás, Jennifer Swain disse:

flaviaanam, por fim voce conseguiu embarcar? Teve que alterar alguma coisa na passagem/documento?

Infelizmente ela foi barrada e está cumprindo pena em Guantanamo até 2045... 😤

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...