Ir para conteúdo

Mochilando Em Plena Pandemia?


Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to Mochilando Em Plena Pandemia?
  • Colaboradores

É uma questão de reflexão profunda. Vc acha que nesse momento, com a possibilidade de adoecer num estado vizinho e não ter o atendimento devido, arriscando sua vida e de terceiros, vale a pena uma saída? 

Se vc sequer foi exposto à doença nesse tempo todo, então a resposta é clara como água. Caso já tiver ao menos contraído a doença e desenvolvido uma imunidade (e vendo que existe uma chance ínfima de reinfecção por uma variante), pode até considerar fazer algo, desde que longe de Deus e o mundo. Falo isso pq vai ter gente que vai te falar "ah mas mesmo imune vc pode contaminar terceiros e coisa e tal...", o que pra mim soa da seguinte maneira: "fica em casa até 100% tiver vacinado, nem que isso leve mais 2 anos da sua vida, e supondo que as vacinas funcionem e não venham mais 10 ondas por aí no futuro". Mesmo para o mais devoto "pandeminion", ficar em casa por tanto tempo é insuportável.

É uma questão que remete a dilemas, um pouco de bússola moral, e análise dos prós e contras. 

Diante deste pequeno exposto, vamos lá para a sua pergunta propriamente dita. Acredito que roteiros mais isolados, mais "natureba" e afastados dos grandes aglomerados urbanos é uma alternativa para "burlar" esses riscos. Notei que houve uma procura por esses roteiros nesses tempos, inclusive houveram relatos aqui no fórum de pessoas que deram uma voltinha na praia do Cassino (aquela caminhada de 1 semana em quase total isolamento). A meu ver não tem problema nenhum isso. Roadtrips, onde vc permanece o máximo de tempo no carrinho e curtindo os visuais de diferentes paisagens também é uma opção válida. Subir morros ou montanhas e partir pro montanhismo amador é outra alternativa segura, a meu ver. E são atividades que não lotam: uma coisa é vc ir para uma praia cheia de gente ou ir para bares e Pubs, outra coisa é vc fazer uma trilha no meio da semana onde com sorte vai ver 2 ou 3 pessoas. 

Como referência, um artigo interessante sobre as novas tendências nesses tempos:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/viagem/noticia/2021/04/sob-efeito-da-pandemia-turismo-em-meio-a-natureza-ganha-adeptos-no-rs-cknuz88h80065016ufybqp9mz.html

Estive em Florianópolis mês retrasado. Graças a Deus fora da alta temporada, e fazendo roteiros 99% natureza, com o mínimo de interação com outras pessoas. Fiquei bem tranquilo, apesar de ter ido no pior momento no estado. Mas fui somente por já estar vacinado e com um exame feito na véspera com resultado negativo, respeitando as normas locais (melhores do que na minha cidade de origem, diga-se de passagem), usando máscara, álcool, etc. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, StanlleySantos disse:

É uma questão de reflexão profunda. Vc acha que nesse momento, com a possibilidade de adoecer num estado vizinho e não ter o atendimento devido, arriscando sua vida e de terceiros, vale a pena uma saída? 

Se vc sequer foi exposto à doença nesse tempo todo, então a resposta é clara como água. Caso já tiver ao menos contraído a doença e desenvolvido uma imunidade (e vendo que existe uma chance ínfima de reinfecção por uma variante), pode até considerar fazer algo, desde que longe de Deus e o mundo. Falo isso pq vai ter gente que vai te falar "ah mas mesmo imune vc pode contaminar terceiros e coisa e tal...", o que pra mim soa da seguinte maneira: "fica em casa até 100% tiver vacinado, nem que isso leve mais 2 anos da sua vida, e supondo que as vacinas funcionem e não venham mais 10 ondas por aí no futuro". Mesmo para o mais devoto "pandeminion", creio que ficar em casa por tanto tempo é insuportável.

É uma questão que remete a dilemas, um pouco de bússola moral, e análise dos prós e contras. 

Diante deste pequeno exposto, vamos lá para a sua pergunta propriamente dita. Acredito que roteiros mais isolados, mais "natureba" e afastados dos grandes aglomerados urbanos é uma alternativa para "burlar" esses riscos. Notei que houve uma procura por esses roteiros nesses tempos, inclusive houveram relatos aqui no fórum de pessoas que deram uma voltinha na praia do Cassino (aquela caminhada de 1 semana em quase total isolamento). A meu ver não tem problema nenhum isso. Roadtrips, onde vc permanece o máximo de tempo no carrinho e curtindo os visuais de diferentes paisagens também é uma opção válida. Subir morros ou montanhas e partir pro montanhismo amador é outra alternativa segura, a meu ver. E são atividades que não lotam: uma coisa é vc ir para uma praia cheia de gente ou ir para bares e Pubs, outra coisa é vc fazer uma trilha no meio da semana onde com sorte vai ver 2 ou 3 pessoas. 

Como referência, um artigo interessante sobre as novas tendências nesses tempos:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/viagem/noticia/2021/04/sob-efeito-da-pandemia-turismo-em-meio-a-natureza-ganha-adeptos-no-rs-cknuz88h80065016ufybqp9mz.html

Estive em Florianópolis mês retrasado. Graças a Deus fora da alta temporada, e fazendo roteiros 99% natureza, com o mínimo de interação com outras pessoas. Fiquei bem tranquilo, apesar de ter ido no pior momento no estado. Mas fui somente por já estar vacinado e com um exame feito na véspera com resultado negativo, respeitando as normas locais (melhores do que na minha cidade de origem, diga-se de passagem), usando máscara, álcool, etc. 

Curto pra caramba o EcoTurismo e tals mas estou em busca de experiencias diferentes, tipo, quero ir pra algum pais diferente, quero melhorar meu ingles, aprender outro idioma, cultura...etc sabe, estou querendo ir pra europa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, cadu999 disse:

Curto pra caramba o EcoTurismo e tals mas estou em busca de experiencias diferentes, tipo, quero ir pra algum pais diferente, quero melhorar meu ingles, aprender outro idioma, cultura...etc sabe, estou querendo ir pra europa

Nao estou dizendo de ir para as grandes capitais kk , ate pq nao gosto de cidade grande, mas quero essa imersao no idioma e cultura

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sair do país no presente momento está fora de cogitação: Brasil está com uma imagem queimada lá fora (aí engloba questões políticas e ideológicas que prefiro não entrar em detalhes para não gerar uma briga de torcida aqui). Para vc ter uma idéia, a europa está "pensando" se aceita turistas brasileiros, mesmo vacinados (até esse momento que lhe escrevo, para eles, a coronavac não é suficiente). Fora que existem as crises dos próprios países. Por exemplo, a américa do Sul está passando por dificuldades, como exemplos Uruguai e Argentina, então ir para um país em crise sanitária não seria a melhor ideia no presente momento (apesar de que vc citou a Europa). Mesmo países de primeiro mundo como Alemanha, Reino Unido, Japão e Canadá estão tendo seus desafios nesse cenário global.

O "melhor" no momento seria fazer algo dentro do país mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode ir a República Dominicana, eu vou no final do ano,se continuarem com a política atual.O país vive do turismo, então não faz exigência nenhuma de entrada e ainda dá seguro saúde para caso pegue por lá ou a Costa Rica,também de entrada livre, mas nesse tem que levar seguro saúde. Os dois tem praias mundialmente conhecidas,mas também, muita natureza. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

Pode ir a República Dominicana, eu vou no final do ano,se continuarem com a política atual.O país vive do turismo, então não faz exigência nenhuma de entrada e ainda dá seguro saúde para caso pegue por lá ou a Costa Rica,também de entrada livre, mas nesse tem que levar seguro saúde. Os dois tem praias mundialmente conhecidas,mas também, muita natureza. 

Eu mesmo fui em Abril para Punta Cana, pois era um dos poucos lugares que poderia viajar sem precisar fazer quarentena ou mesmo o teste. Como o país depende muito do turismo, abriram o país.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/05/2021 em 12:13, cadu999 disse:

Não estou suportando mais essa rotina de casa/trabalho, to ficando louco pra voltar a mochilar, como está sendo viajar com essa pandemia, oq se deve ou n fazer?

Também estou ficando maluco cara. Estava com tudo pronto pra ir a europa começo de 2020 e parou tudo. Ainda tô "de molho". Sensação horrível... vida parou... Mas enfim qualquer coisa manda mensagem, eu tô só esperando algum sinal verde partindo das autoridades, só não quero correr risco de pagar passagem e ser barrado, perder passagem. A gente se fala cara. Não tenho um destino específico certo, o importante é dar o primeiro passo, depois uso minhas "exímias habilidades de improvisação e adaptação", e também a modéstia KKKKKK

Tem uma lista aí de países onde a população local entende e fala inglês, quero ir principalmente pra melhorar meu inglês que ficou bem enferrujado após anos sem usar. (pronúncia)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...