Ir para conteúdo

Viagem para o Reino Unido Abril 2022


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera me chamo Evelim estou programando uma viagem para Europa para Abril de 2022 tenho fé que até lá poderemos viajar mais tranquilo por conta dessa pandemia.

Alguém aqui já foi?

Estou ansiosa para conhecer Liverpool alguém pode me contar as experiências, irei sozinha preciso de dicas para poder aproveitar a viagem.

Desde já agradeço!🙋🏾‍♀️🤗

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Evelim Maria disse:

Estou ansiosa para conhecer Liverpool alguém pode me contar as experiências, irei sozinha preciso de dicas para poder aproveitar a viagem.

Você por acaso é "beatlemaníaca", fanática pelo Liverpool Football Club, tem algum parente ou amigo morando lá, ou tem algum outro interesse especial em Liverpool?

Pergunto isto, pois sinceramente acho que você é a primeira pessoa que eu vejo falar que está ansiosa em conhecer Liverpool!

Cada pessoa tem os seus gostos e interesses pessoais em se tratando de turismo, mas Liverpool é uma antiga cidade industrial britânica, sem lá muita coisa de relevante em termos de turismo.

Quando visitei Liverpool, fiquei uma noite só, e pessoalmente achei suficiente para os meus interesses pessoais. Cheguei na noite anterior e fiquei num hotel pertinho da estação de trem central, no dia seguinte passeie pela cidade e no começo da noite peguei o trem para York.

Visitei o museu dos Beatles, Albert Docks e um museu marítimo que fica lá na Albert Dock e dei uma volta no centro, fiz tudo isto numa manhã e tarde, por que tudo fica pertinho no centro.

Não visitei nenhum estádio, pois por não ser lá muito ligado em futebol, achei meio caro o preço do ingresso para visitar o está do Liverpool FC.

Mas como comentei antes, cada pessoa tem os seus gostos e interesses pessoais, e você pode achar Liverpool a melhor cidade da Inglaterra se for lá que ficarem as coisas que você quer ver e fazer.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Evelim Maria disse:

Eu sou Beatlemaniaca sou baixista de uma banda cover dos Beatles e meu sonho é conhecer Liverpool 🤘🏽. Não pretendo ficar muito pois quero conhecer outros lugares. Muito obrigada por sua informação foi muito relevante.

Ahh tá explicado.

Sendo Beatlemaniaca, talvez seja interessante ficar um segundo dia em Liverpool, para visitar alguns outros locais mais "obscuros" ligados a história dos Beatles que eu acabei não visitando, mas acho que não precis muito mais que 2 dias inteiros livres em Liverpool.

Com 2 dias inteiros eu falo, estar livre para bater perna na rua as 09:00 e só precisar voltar ao hotel ou estação de trem depois das 18:00

Tem gente que programa 2 dias em Liverpool, mas perde metade do dia no trem ou ônibus vindo de Londres, e depois perde a metade do segundo dia no trem seguindo para Edinburgh, e por causa disto, na prática, fica só com 2 pedacinhos de dia livre. É aceitável para quem não tem lá muito interesse na cidade, mas se quiser explorar um pouco mais a fundo a história dos Beatles, é melhor ter um pouquinho mais de tempo livre.

Ahh, por falar em trem, se programe bem quanto aos trens lá na Inglaterra, pois eles custam uma fortuna se deixar para comprar em cima da hora, e muitos deslocamentos são meio longos e demorados demais para se fazer de ônibus sem perder muito tempo, e "desperdiçar tempo" em Libras, com uma Libra custando quase 8 Reais, é de doer no bolso... rsss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 12/06/2021 em 16:59, Evelim Maria disse:

Eu sou Beatlemaniaca sou baixista de uma banda cover dos Beatles e meu sonho é conhecer Liverpool 🤘🏽. Não pretendo ficar muito pois quero conhecer outros lugares. Muito obrigada por sua informação foi muito relevante.

Ok, como baixista de uma banda cover dos Beatles a pergunta é: "Vc é canhota ou inverte a posição do baixo pra tocar?" :P

Falando sério agora, pra quem é fã da maior banda de todos os tempos vale sim conhecer Liverpool. Como já disseram, lá não tem muita coisa além da história do Fab Four e os times de futebol.

Além do museu dos Beatles (visita obrigatória!) tem tb o Cavern Club mas esse, como vc já deve saber, é na verdade uma réplica do original que já não existe mais. De qualquer maneira vale muito conhecer.

Tem também os "pontos turísticos" relacionados às musicas como "Penny Lane" (que na verdade não tem nada de mais, mas como fã vale a pena ir até lá pra tirar uma foto da placa de rua), "Strawberry Fields"  e o túmulo da "Eleanor Rigby" na igreja de St. Peter (esses 2 últimos não conheci então não posso falar a respeito).

Não sei quanto tempo vc terá lá na Europa, mas recomendo uns 2 dias inteiros em Liverpool para ver o legado dos Beatles. Se curtir futebol, adicione 1/2 dia pra ver os estádios do Liverpool (esse tem tour guiado e museu) e Everton, que são bem próximos um do outro (uns 15min de caminhada).

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 12/06/2021 em 16:59, Evelim Maria disse:

Eu sou Beatlemaniaca sou baixista de uma banda cover dos Beatles e meu sonho é conhecer Liverpool 🤘🏽. Não pretendo ficar muito pois quero conhecer outros lugares. Muito obrigada por sua informação foi muito relevante.

Mais uma Beatlemaníaca aqui que ama Liverpool! Já fui duas vezes, pretendo que a terceira seja em breve!

Fui sozinha das 2 vezes, fiquei 3 dias em cada vez.

 

Dicas do Cavern Club: lá abre meio dia, e até 18h é de graça para entrar. depois disso tem que pagar, então chegue antes.

O dia que eu mais gosto é a programação de quinta feira. Se der tente encaixar o roteiro para estar lá na quinta.  Esse é um dia que eu sempre faço questão de chegar meio dia e ficar até acabar.

Sexta e sábado de noite tem uma programação separada em um palco que fica fechado, e aí se você quiser participar tem que comprar o ingresso antes, era 10 libras.

O clima é muito legal! Qualquer um que gosta minimamente de Beatles, recomendo que vá e vai se divertir demais! Não se preocupe de estar sozinha, no final você vai estar cantando Hey Jude abraçada com um monte de desconhecidos rsrs

 

Recomendo um hostel chamado Eat Sleep Love, foi onde fiquei da segunda vez que fui. Dá pra ir andando da estação de trem para lá, e de lá para a região da Matthew street e os museus do Albert Dock é pertinho, tudo andando também. Se for de busão também dá para ir andando da rodoviária que fica dentro de um shopping chamado Liverpool One. Eles dizem para ter cuidado com essas andanças porque para os parâmetro ingleses Liverpool é uma cidade perigosa, mas para nós Brazucas é super tranquilo rsrs

Editado por samantha.v
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/06/2021 em 20:45, samantha.v disse:

Mais uma Beatlemaníaca aqui que ama Liverpool! Já fui duas vezes, pretendo que a terceira seja em breve!

Fui sozinha das 2 vezes, fiquei 3 dias em cada vez.

 

Dicas do Cavern Club: lá abre meio dia, e até 18h é de graça para entrar. depois disso tem que pagar, então chegue antes.

O dia que eu mais gosto é a programação de quinta feira. Se der tente encaixar o roteiro para estar lá na quinta.  Esse é um dia que eu sempre faço questão de chegar meio dia e ficar até acabar.

Sexta e sábado de noite tem uma programação separada em um palco que fica fechado, e aí se você quiser participar tem que comprar o ingresso antes, era 10 libras.

O clima é muito legal! Qualquer um que gosta minimamente de Beatles, recomendo que vá e vai se divertir demais! Não se preocupe de estar sozinha, no final você vai estar cantando Hey Jude abraçada com um monte de desconhecidos rsrs

 

Recomendo um hostel chamado Eat Sleep Love, foi onde fiquei da segunda vez que fui. Dá pra ir andando da estação de trem para lá, e de lá para a região da Matthew street e os museus do Albert Dock é pertinho, tudo andando também. Se for de busão também dá para ir andando da rodoviária que fica dentro de um shopping chamado Liverpool One. Eles dizem para ter cuidado com essas andanças porque para os parâmetro ingleses Liverpool é uma cidade perigosa, mas para nós Brazucas é super tranquilo rsrs

Quando fui pela segunda vez em 2019 também fiquei nesse hostel, quarto privativo com banheiro. Além de todas as dicas que o pessoal deu, na igreja St. Peter, em frente do cemitério, tem um placa no local do primeiro encontro do Paul e do John. Um passeio excelente é a visita pela national trust das casas do John e do Paul. Também visitei o Casbah, mas pra fazer esse passeio talvez seja preciso 3 dias na cidade, pois é mais distante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Engraçado o "gostar" de algum lugar para o viajante. De repente vem a sentença: O lugar X merece Y noites... E logo vem os "fans"da cidade 😂

A real é que o "valor" de estar em um determinado lugar não da para "medir". Eu particularmente não dou a menor para essa de "tal cidade não tem nada para ver". Zagreb por exemplo, para mim, é um lugar que "não tem nada para fazer" mas que senti um astral massa na cidade, comida, bebida, quinta a noite estava animada. Enfim, voltaria de olhos fechado para passar um fds lá...

Amsterdam aqui já tem até súmula do STF para 3 dias. Bruxelas meu amigo, o camarada defender duas noites vira polêmica tb...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...