Ir para conteúdo

Guianas durante pandemia


Posts Recomendados

  • Membros
Em 27/08/2021 em 21:37, Tanaguchi disse:

Então, sobre oq fazer ou deixar de fazer, se tem ou não role ai já é ooooutros 500. Se tiver um bar e o povo pra bater papo já vale a viagem kkkkk

 

Cara, não seja ingênuo e ache que todo lugar é amistoso e seguro, estes são tipos de locais onde vc vai achar um monte de gente mal-encarada e desconfiada com o forasteiro que apareceu por lá sem motivo.

Avalie bem onde vc se enfia, estes lugares costumam ser lugares bem perigosos, nem um pouco receptivos com forasteiros, e onde frequentemente os forasteiros são vítima de crimes.

mas em todo caso, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o que foi falado acima

geralmente esse lugares de fronteira são pontos de trafico de drogas, armas

nessa região também tem muito a questão do garimpo ilegal e de madereiras ilegais

com todo respeito ao colega que postou o tópico, não consigo entender o tempo e dinheiro que vai gastar só pra bater  na fronteira da guiana (talvez pra falar que já conhece esse país.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 01/09/2021 em 15:44, ALB disse:

Cara, não seja ingênuo e ache que todo lugar é amistoso e seguro, estes são tipos de locais onde vc vai achar um monte de gente mal-encarada e desconfiada com o forasteiro que apareceu por lá sem motivo.

Avalie bem onde vc se enfia, estes lugares costumam ser lugares bem perigosos, nem um pouco receptivos com forasteiros, e onde frequentemente os forasteiros são vítima de crimes.

mas em todo caso, boa sorte!

Agradeço a preocupação. Vc já teve algum problema para aqueles lados quando esteve por lá ou conhece alguém que teve? Se tiver compartilha ai com a gente. 

Mano gente mal encarada e lugar perigoso em Osasco pra quem é de Osasco é role default kkkkk

Reforçando novamente, a duvida do topico não é se é perigoso ou não, se tem coisas pra fazer, etc... a duvida é simplesmente: "Onde acompanhar a situação das fronteiras das Guianas".

  • Gostei! 2
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 02/09/2021 em 13:33, FCRO disse:

Concordo com o que foi falado acima

geralmente esse lugares de fronteira são pontos de trafico de drogas, armas

nessa região também tem muito a questão do garimpo ilegal e de madereiras ilegais

com todo respeito ao colega que postou o tópico, não consigo entender o tempo e dinheiro que vai gastar só pra bater  na fronteira da guiana (talvez pra falar que já conhece esse país.)

Mano vcs são fiscais de mochilão? kkkkkkkkkk

Sério, agradeço mesmo as respostas mais tudo ai que foi dito é zero novidade. Não era essa a duvida do topico, mas quanto a ter ou não o bizu que eu preciso aqui, até desisti. Vem palpite do meu tempo, do meu dinheiro mas não vem a resposta a pergunta do topico -_-

Velho se vc pergunta:" Quanto custa alimentação e hospedagem em Osasco" eu não vou responder:" Osasco? carai que zuado, pra que vir pra Osasco?, vai pro Nordeste blablabla" Deixa a porra do viajante fazer o role dele carai. Não é sessão de terapia pra entender os motivos do maldito aqui kkkkkkkk

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho notado esse comportamento recorrente aqui no fórum. As pessoas  muitas vezes nem tem conhecimento REAL sobre o lugar para responder, ou só reproduzem senso comum, ou acham que existe apenas uma forma de viajar e lugares padroes para se visitar.

Vejo cada vez mais, e isso é uma grande ironia, participantes aqui desestimulando outros a viajar, quando deveria ser exatamente o contrário. Entram em questões pessoais, deduzem que vc não tem dinheiro e mais outros vários motivos que na maioria das vezes não tem relação com a dúvida inicial.

Eu iria para as Guianas? Não, não iria. Eu faria Brasil/Peru de onibus? Não, não faria. Eu viajaria sem dinheiro ou com dinheiro contado? Não, não viajaria. Mas não fico desestimulando o amiguinho sistematicamente do contrário. Já foi avisado primeiramente dos possíveis perigos ou dificuldades, e se essa é a vontade do coleguinha apenas aceite que existem pessoas que viajam e tem interesses diferentes de vc, por incrivel que pareça.

Eu acho que está bem chato, e ao meu ver, tem afugentado pessoas de participarem do forum.

 

Editado por Nani84
  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 25/08/2021 em 22:25, Tanaguchi disse:

Olá a todos! Povo seguinte durante janeiro estarei em mochilão pelo NORTE (NORRRRTTTTTTEEEE) e nordeste, gostaria de dar uma esticada pra Guiana ou Guiana Francesa (Suriname está com restrições bem pesadas). Pelas informações que encontrei agora (agosto 2021) ainda tá bem inviavel. Eu gostaria de saber se algum de vcs tem um canal confiavel onde acompanham ou ficam sabendo da situação das Guianas; pois eu tenho fé que (quem sabe) em Janeiro de 2022 as coisas já estejam bem melhores em relação ao covid e as restrições sejam melhores. Acompanhando aquele informativo do skyscanner chegando lá ainda tem que fazer quarentena de dias em hotel deles e tudo isso. Se vcs souberem alguma página do insta, da net... da onde for onde eu consiga ir acompanhando noticias atualiazadas desses lugares eu agradeço. Quem for ai da região e tiver noticias atualizadas desses lugares eu agradeço tbm, o ultimo topico sobre Guianas aqui é bem antigo... e se alguem estiver pela região e quiser se envolver na trip e trocar ideia é só gritar ae. Abraços

Realmente é difícil ter notícia daquela região, uns anos atrás fui atrás de informações e foi complicado. 

Na época,  entrei em contato com a Polícia Federal ou Receita Federal para conseguir.  Tem o site da prefeitura de Oiapoque. O G1 tem notícias da região também.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, Nani84 disse:

Tenho notado cada vez mais esse comportamento aqui no fórum. As pessoas  muitas vezes nem tem conhecimento REAL sobre o lugar para responder, ou só reproduzem senso comum, ou acham que existe apenas uma forma de viajar e lugares padroes para se visitar.

Vejo cada vez mais, e isso é uma grande ironia, participantes aqui desestimulando pessoas a viajar. Quando deveria ser exatamente o contrário. Entram em questões pessoais, deduzem que vc não tem dinheiro e mais outros vários motivos que na maioria das vezes não tem relação com a dúvida inicial.

Eu iria para as Guianas? Não, não iria. Eu faria Brasil/Peru de onibus? Não, não faria. Eu viajaria sem dinheiro ou com dinheiro contado? Não, não viajaria. Mas não fico desestimulando o amiguinho sistematicamente do contrário. Já foi avisado primeiramente dos possíveis perigos ou dificuldades, e se essa é a vontade do coleguinha apenas aceite que existem pessoas que viajam e tem interesses diferentes de vc, por incrivel que pareça.

Eu acho que está bem chato, e ao meu ver, tem afugentado pessoas de participarem do forum.

 

Muito obrigado, já te considero pacas kkkkk

Vc resumiu tudo que eu queria dizer mas estava com medo de ser indelicado. A sensação das respostas basicamente até aqui: "não conheço, mas vou dizer que é desse jeito pq é oq todos dizem".

Depois que eu conseguir uma forma de ter informações mais precisas sobre como está o dia-a-dia dessas fronteiras ai eu avalio se é viavel ou não, se vai rolar mesmo etc. Agora é planejamento.

Mais fica o bizu aos amiguinhos com trocentas postagens no curriculo que gostam de ajudar e fiscalizar: Se tu não conhece o lugar, se vc não tem a informação de fonte bem confiavel, não precisa responder. Só rola a barra e bora pro outro topico. Pq diabos eu vou dar conselhos sobre a Africa se eu nunca estive lá?

Já aproveitando, pro consagrado que disse: "Vai pra Guiana só pra falar que já conhece esse país", fica ai o meu efusivo: "VAI TOMAR BEM NO MEIO DO SEU SURINAME!!!!" kkkkkkkk com todo respeito claro

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, casal100 disse:

Realmente é difícil ter notícia daquela região, uns anos atrás fui atrás de informações e foi complicado. 

Na época,  entrei em contato com a Polícia Federal ou Receita Federal para conseguir.  Tem o site da prefeitura de Oiapoque. O G1 tem notícias da região também.

O G1 eu já tinha olhado, eledá mais noticia geralzona daqueles lados, nada que ajude muito a esse respeito. o site da prefeitura de Oiapoque tambem. O que eu fiz agora foi me cadastrar no newsletter de oiapoque e tbm mandei um "fale conosco" pra preitura de lá pra ver se eles tem onde eu acompanhar isso. Adicionei o instagram da prefeitura de Oiapoque, até que não está largado, acho que talvez lá pingue algumas respostas.

Quando vc fez esses corres ai vc no final das contas conseguiu ir pra lá? Se tiver qualquer experiencia sobre lá eu gostaria muito de ouvir ^^

Editado por Tanaguchi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
32 minutos atrás, Tanaguchi disse:

O G1 eu já tinha olhado, eledá mais noticia geralzona daqueles lados, nada que ajude muito a esse respeito. o site da prefeitura de Oiapoque tambem. O que eu fiz agora foi me cadastrar no newsletter de oiapoque e tbm mandei um "fale conosco" pra preitura de lá pra ver se eles tem onde eu acompanhar isso. Adicionei o instagram da prefeitura de Oiapoque, até que não está largado, acho que talvez lá pingue algumas respostas.

Quando vc fez esses corres ai vc no final das contas conseguiu ir pra lá? Se tiver qualquer experiencia sobre lá eu gostaria muito de ouvir ^^

Estava planejando fazer Oiapoque x Chui á pé,  mas infelizmente não rolou. Na época queria conhecer a Guiana Francesa também, ia aproveitar a viajem. No planejamento fiz alguns contatos lá,  mas não os tenho mais. 

Recentemente vi um blog ou face de um morador de lá que compartilhava algumas informações,  vou ver se acho por aí e informo aqui.

Boa sorte!

Eu já viajei muito por aí,  quando não consigo informações,  entro em contato com a polícia federal,  receita Federal,  polícia rodoviária Federal,  que sempre estão dispostos a ajudar.

Editado por casal100
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...