Ir para conteúdo

Minha primeira viagem internacional


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Tudo bem?

Estou interessado em fazer uma viagem em fevereiro de 2022 para Genebra, na Suiça. A viagem seria para participar de um evento acadêmico que acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro. Entretanto, nunca planejei uma viagem, ainda mais nesses proporções. 
Acho que preciso de indicações um tanto quanto básicas: quais aplicativos são recomendados para acompanhar preço de passagens? Qual o melhor momento pra comprar as passagens? Existe algum aplicativo que ajude nessa organização?

Enfim, todas as dicas são todas bem vindas, é realmente meu primeiro planejamento e me encontro um pouco perdido. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá GuSilva

Complementando a dica da Samantha, procure também preços para países vizinhos, porque direto para a Suíça partindo do Brasil, normalmente, o preço é bem salgadinho e quase nunca entra em promoção. Exemplo: Brasil x Zurique ida e volta = R$ 4,5 mil. Brasil x Madrid promocional = R$ 1.500,00 + Madrid x Zurique = 500 reais.

E ainda pode ficar 1 ou mais dias em Madrid e conhecer a cidade. 

Abração! 

Editado por Luka Izzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@GuSilva21 nos sites citados a cima, voce pode cadastrar seu email para receber algum alerta caso a passagem sofra alguma redução no preço. De toda forma não tem muito segredo, você tem que pesquisar todos os dias, se possível mais de 1x pois os valores mudam a todo momento. Como sua viagem não está tão distante, daqui pra frente qualquer hora que voce encontrar um bom preço já compre logo.

Se voce tiver disponibilidade de tempo e grana já aproveite a viagem e conheça outros locais. Caso pretenda fazer isso, verifique a possibilidade de comprar uma passagem multi destinos, com isso voce pode chegar na Europa por um país e voltar para o Brasil por outro. Mas pra isso voce tem que gastar um tempo na frente do computador fazendo várias simulações (dia x cidade). Pode parecer cansativo mas qualquer economia nessa época em que o Real está tão desvalorizado já é bem vinda. Não esqueça do seguro de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 08/10/2021 em 21:53, GuSilva21 disse:

24 e 25 de fevereiro

Roupas adequadas sao essenciais ja no desembarque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nao esqueça suiça é caro mas existem varios grupos de Brasileiros em zurique que poderão te ajudar ...melhor transporte - trem 

internet sempre ...saia daqui com internet  - tenha dinheiro suiço e euros ....moedas sempre sao bem vindas ...exames em dia ( covid ) 
da suiça tudo é perto ...alemanha frança    -  muito boa escolha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive na Suíça por 2 meses,não vá atrás de conversa que é caro, pois é a mesma coisa de países que usam euro.A novidade é que terá de sair com o certificado suíço de vacinação, senão não entrará em nenhuma atração fechada. Se vai a Geneve,é imperdível o CERN,lugar que concentra cientistas do mundo todo e esses sabem lhe explicar muito bem a física e o maior acelerador de partículas do mundo. Lá não é frio como os Alpes, não vejo necessidade de muito casaco em um lugar que não neva continuamente. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...