Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile, Bolivia e Peru

Featured Replies

Postado
  • Membros

É pouco tempo para os três países se quiser conhecer direito.

Tudo depende do roteiro também.  Que você tem em mente ?

Se fosse por exemplo: La Paz - Copacabana - Puno só de passagem - Cusco - La Paz saindo pra Uyuni e Salar - San Pedro - Santiago - Brasil. Até daria, mas se fosse conhecer outros lugares mais já ficaria difícil. 

Postado
  • Membros

@Wainy Cristian Menezes esse tempo talvez seja suficiente para conhecer algumas das principais cidades de cada país, mas já saiba que muita coisa interessante ficará de fora. Lembre-se também que os deslocamentos são um tanto quanto lentos e não é difícil algum ônibus atrasar e/ou quebrar pelo caminho.

Faça um roteiro colocando o que você pretende visitar nesse periodo de 25 dias e faça outro colocando tudo que voce gostaria de ver/fazer em cada país, depois veja a diferença do tanto de coisas que ficará de fora do primeiro roteiro e analise o custo/benefício de se fazer uma viagem "correndo".

Postado
  • Membros
21 horas atrás, Wainy Cristian Menezes disse:

Mochilão em 25 dias passando por Chile, Bolívia e Peru, em maio de 2022, é suficiente?

Aceito dicas galera.

Abraços  

Eu acho suficiente sim dependendo do roteiro que você escolher. Eu nunca tive o privilégio de tirar 1 mês completo de férias e sei como é complicado as vezes a gente quer ver tudo e não tem tempo nem grana suficiente né? 

Recentemente apareceu uma pessoa querendo dicas pra um roteiro parecido e ele tinha ainda menos tempo e queria incluir uma cidade bem fora de curso, acho válido você checar o tópico dele para ter ideias: 

Postado
  • Membros

Possível é, viável, talvez não mais. 

Até 2014 por aí, você encontrava passagem de ida e volta saindo de Guarulhos para Santa Cruz de la Sierra por 500 reais.. isso forçava ter um roteiro de forma circular.

Esse roteiro começava e terminava em Santa Cruz de la Sierra.

Quem não pegava esse vôo tinha a opção do trem da morte saindo de Corumbá, que também forçava a fazer esse roteiro.

Santa Cruz, Sucre, Uyuni, San Pedro de Atacama > Arica > Tacna > Arequipa, Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Santa Cruz.

Hoje com a alta dos preços de tudo.. as pessoas preferem diminuir o tempo dos roteiros para 15 dias e aproveitar com mais calma um ou dois países.

Eu fiz esse roteiro em 2012 e em 2019 passei por alguns lugares e aproveitei mais. Como os colegas citaram, ainda sim, você deixa muita coisa pra trás.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 04/01/2022 em 08:31, rafa_con disse:

Eu acho suficiente sim dependendo do roteiro que você escolher. Eu nunca tive o privilégio de tirar 1 mês completo de férias e sei como é complicado as vezes a gente quer ver tudo e não tem tempo nem grana suficiente né? 

Recentemente apareceu uma pessoa querendo dicas pra um roteiro parecido e ele tinha ainda menos tempo e queria incluir uma cidade bem fora de curso, acho válido você checar o tópico dele para ter ideias: 

Oi, Gustavo. Eu tbm estou organizando meu primeiro mochilao pela América do Sul mas é para março de 2023, tem disponibilidade nessa data?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.