Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

É pouco tempo para os três países se quiser conhecer direito.

Tudo depende do roteiro também.  Que você tem em mente ?

Se fosse por exemplo: La Paz - Copacabana - Puno só de passagem - Cusco - La Paz saindo pra Uyuni e Salar - San Pedro - Santiago - Brasil. Até daria, mas se fosse conhecer outros lugares mais já ficaria difícil. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Wainy Cristian Menezes esse tempo talvez seja suficiente para conhecer algumas das principais cidades de cada país, mas já saiba que muita coisa interessante ficará de fora. Lembre-se também que os deslocamentos são um tanto quanto lentos e não é difícil algum ônibus atrasar e/ou quebrar pelo caminho.

Faça um roteiro colocando o que você pretende visitar nesse periodo de 25 dias e faça outro colocando tudo que voce gostaria de ver/fazer em cada país, depois veja a diferença do tanto de coisas que ficará de fora do primeiro roteiro e analise o custo/benefício de se fazer uma viagem "correndo".

• Amei! 1
  • Membros
Postado
21 horas atrás, Wainy Cristian Menezes disse:

Mochilão em 25 dias passando por Chile, Bolívia e Peru, em maio de 2022, é suficiente?

Aceito dicas galera.

Abraços  

Eu acho suficiente sim dependendo do roteiro que você escolher. Eu nunca tive o privilégio de tirar 1 mês completo de férias e sei como é complicado as vezes a gente quer ver tudo e não tem tempo nem grana suficiente né? 

Recentemente apareceu uma pessoa querendo dicas pra um roteiro parecido e ele tinha ainda menos tempo e queria incluir uma cidade bem fora de curso, acho válido você checar o tópico dele para ter ideias: 

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Possível é, viável, talvez não mais. 

Até 2014 por aí, você encontrava passagem de ida e volta saindo de Guarulhos para Santa Cruz de la Sierra por 500 reais.. isso forçava ter um roteiro de forma circular.

Esse roteiro começava e terminava em Santa Cruz de la Sierra.

Quem não pegava esse vôo tinha a opção do trem da morte saindo de Corumbá, que também forçava a fazer esse roteiro.

Santa Cruz, Sucre, Uyuni, San Pedro de Atacama > Arica > Tacna > Arequipa, Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Santa Cruz.

Hoje com a alta dos preços de tudo.. as pessoas preferem diminuir o tempo dos roteiros para 15 dias e aproveitar com mais calma um ou dois países.

Eu fiz esse roteiro em 2012 e em 2019 passei por alguns lugares e aproveitei mais. Como os colegas citaram, ainda sim, você deixa muita coisa pra trás.

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 04/01/2022 em 08:31, rafa_con disse:

Eu acho suficiente sim dependendo do roteiro que você escolher. Eu nunca tive o privilégio de tirar 1 mês completo de férias e sei como é complicado as vezes a gente quer ver tudo e não tem tempo nem grana suficiente né? 

Recentemente apareceu uma pessoa querendo dicas pra um roteiro parecido e ele tinha ainda menos tempo e queria incluir uma cidade bem fora de curso, acho válido você checar o tópico dele para ter ideias: 

Oi, Gustavo. Eu tbm estou organizando meu primeiro mochilao pela América do Sul mas é para março de 2023, tem disponibilidade nessa data?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...