Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Seguro viagem

Postado
  • Membros

Boa tarde

To pensando em fazer um mochilão pela América do Sul e vi que na Venezuela,Bolívia,Argentina,Uruguai e Chile o seguro viagem é obrigatório.

Gostaria de saber se deve ser pago pelos dias que vou ficar no país ou se posso pagar só quando for entrar???

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Waves O seguro de viagem é recomendado para qualquer lugar que você vá afim de evitar gastos inesperados com alguma eventualidade. Muitos países exigem o seguro e outros até parecem que nem se lembram disso. Normalmente lugares sub-desenvolvidos são onde o pessoal é mais relaxado quanto a isso.

Eu já viajei pela Bolivia, Peru, Chile e Uruguai e nunca fiz seguro. De toda forma se você puder fazer, faça. 

Quando voce vai cotar o seguro, voce informa para quais países vai viajar, o início e o término da viagem e baseado nisso voce receberá o valor. Isso se deve pelo fato de que alguns lugares há exigências mínimas diferentes de outros como por exemplos os valores de cobertura mínima para os Estados Unidos são diferentes para a União Europeia.

Como voce vai viajar somente aqui pela América do Sul creio que seu seguro não deve ficar caro. Como você deverá informar o início da viagem, sua cobertura automaticamente ficará válida a partir do dia informado. Se voce vai ficar mais dias ou menos dias do que o planejado inicialmente em cada país, vai ser indiferente pois a cobertura do seguro contempla os dias totais contratados. Agora se voce for ficar mais tempo viajando do que os dias contratados e desejar estender a cobertura do seguro, já procure saber se é possível mudar a apólice estando em viagem.

Editado por lobo_solitário

Postado
  • Membros

Em primeiro lugar, veja o seguro do seu cartão de crédito. Há muitos que são grátis. O meu,por exemplo, nunca paguei 1 centavo a seguradora, mas já usei 2 vezes,a primeira quando estava morto praticamente em La Paz,é recentemente para embarcar na Suiça, como consequência da primeira vez.Sempre viaje com um,de preferência, grátis,pois você não sabe quando ir ar usá-lo.Esse do cartão é válido por 1 ano e cobre covid. 

Postado
  • Membros

Fique atento para que tenha cobertura para Covid-19 que está sendo uma exigência em vários países incluindo Argentina e Chile.  Quanto à Argentina a cobertura para Covid-19 exigida no momento que inclui as despesas de isolamento nenhum seguro cobre (isso depois de 04/01/2022.  Sei que tem gente que entrou até sem seguro contando com a sorte, mas por outro lado que lá também ficam pedindo seguidamente a comprovação. Eu iria em fevereiro e cancelamos tudo inclusive o seguro que já estava comprado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.