Ir para conteúdo

Seguro viagem


Posts Recomendados

  • Membros

@Waves O seguro de viagem é recomendado para qualquer lugar que você vá afim de evitar gastos inesperados com alguma eventualidade. Muitos países exigem o seguro e outros até parecem que nem se lembram disso. Normalmente lugares sub-desenvolvidos são onde o pessoal é mais relaxado quanto a isso.

Eu já viajei pela Bolivia, Peru, Chile e Uruguai e nunca fiz seguro. De toda forma se você puder fazer, faça. 

Quando voce vai cotar o seguro, voce informa para quais países vai viajar, o início e o término da viagem e baseado nisso voce receberá o valor. Isso se deve pelo fato de que alguns lugares há exigências mínimas diferentes de outros como por exemplos os valores de cobertura mínima para os Estados Unidos são diferentes para a União Europeia.

Como voce vai viajar somente aqui pela América do Sul creio que seu seguro não deve ficar caro. Como você deverá informar o início da viagem, sua cobertura automaticamente ficará válida a partir do dia informado. Se voce vai ficar mais dias ou menos dias do que o planejado inicialmente em cada país, vai ser indiferente pois a cobertura do seguro contempla os dias totais contratados. Agora se voce for ficar mais tempo viajando do que os dias contratados e desejar estender a cobertura do seguro, já procure saber se é possível mudar a apólice estando em viagem.

Editado por lobo_solitário
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em primeiro lugar, veja o seguro do seu cartão de crédito. Há muitos que são grátis. O meu,por exemplo, nunca paguei 1 centavo a seguradora, mas já usei 2 vezes,a primeira quando estava morto praticamente em La Paz,é recentemente para embarcar na Suiça, como consequência da primeira vez.Sempre viaje com um,de preferência, grátis,pois você não sabe quando ir ar usá-lo.Esse do cartão é válido por 1 ano e cobre covid. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fique atento para que tenha cobertura para Covid-19 que está sendo uma exigência em vários países incluindo Argentina e Chile.  Quanto à Argentina a cobertura para Covid-19 exigida no momento que inclui as despesas de isolamento nenhum seguro cobre (isso depois de 04/01/2022.  Sei que tem gente que entrou até sem seguro contando com a sorte, mas por outro lado que lá também ficam pedindo seguidamente a comprovação. Eu iria em fevereiro e cancelamos tudo inclusive o seguro que já estava comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...