Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sou mineira, pretendo fazer um mochilao para o Peru, mais especificamente, é claro que estou fazendo minhas pesquisas, mas gostaria de uma ajudinha, dicas, erros, o que fazer e o que não fazer! Para pessoas que estão mais aptas no assunto “viajar”, e principalmente para o Peru, gratidão, desde já agradeço, espero poder ajudar um dia 

• Colaboradores
Postado

Dica importante: Ler os relatos e roteiros de viagem que tem aqui no site, elaborar um roteiro que lhe interessa, afinal o Peru é um país de tamanho consideravel e há inumeras opções de locais para viajar !

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@Maria_e.cs Um grande erro que muitos viajantes inexperientes cometem é querer abraçar o mundo todo numa única viagem, ou seja, querer incluir muitos destinos para poucos dias. Nesse quesito, menos é mais. Nem sempre incluir muitos destinos é vantajoso porque voce terá que viajar literalmente correndo e qualquer imprevisto que aconteça, toda a viagem pra frente ficará comprometida.

Lembre-se que inicialmente voce ficará um pouco "perdida" quando chegar em cada cidade, leva-se alguns dias até voce se adaptar sobre como se encontrar em cada lugar, sobre como procurar as atrações desejadas, onde encontrar coisas baratas pra comprar, etc. Entao evite fazer um roteiro correndo, deixe um tempo livre também para incluir atividades que voce possivelmente possa descobrir durante a viagem.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Olá @Maria_e.cs

Parabéns por ter chego aqui. Certamente irá encontrar bastante ajuda para essa e outras viagens.

Como o @RicardoRM disse, ler os relatos do pessoal é o mais interessante e certamente o que mais agregará para você. Acesse o fórum sobre o Peru que encontrará muita informação.

Como é "mochileira de primeira viagem" (sem ofensa), outro ponto importante é a mochila que comprará. Para as dicas sobre isso, também existe um fórum específico aqui: https://www.mochileiros.com/forum/10-mochilas/ (inclusive há alguns meses alguém pediu dicas sobre qual mochila comprar pela primeira vez).

No restante, para começar a criar um roteiro, precisa saber basicamente:

1. Quanto tem de grana para gastar na viagem
  2. Quantos dias quer viajar
  3. Quanto está disposta a "penar" (comer no cola-braço, dormir na rodoviária, caminhar até cansar, etc)

Com essas infos na mão, você começa a montar o roteiro, acrescentando ou removendo cidades/lugares. Claro que essa "dica" é simplória pois existem muitas variantes que podem fazê-la mudar um ponto de entrada ou uma rota de A para B (coisa que aqui podemos lhe ajudar).

Finalmente, providencie sua carteira de vacinação e tome a febre amarela (a vacina, não a doença). É mandatório para um grande número de países e vale por 10 anos. Digo para já ver isso pois não é em qualquer esquina que se acha essa vacina, então já é bom se preparar (por falar nisso, já está com as 3 doses da covid? :)

Precisando, é só voltar.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
15 horas atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzoVacina contra febre amarela é uma dose apenas e vale pela vida toda,modificaram essa resolução.Eu tomei 2 vezes,2001 e 2011,mas tenho que esperar o site gov.br mandar-me o comprovante. 

E onde que se pede este comprovante? A minha venceu há uma semana e já estava preparando-me para tomar outra.

• Membros de Honra
Postado
24 minutos atrás, pmichelazzo disse:

E onde que se pede este comprovante? A minha venceu há uma semana e já estava preparando-me para tomar outra.

Peça no ConectSUS...

ops... tá fora do ar faz 1 mês kkkkkkk

• Membros
Postado

@Luka IzzoEssa parte não está.Como vou a Costa Rica em fevereiro,lá é obrigatório embora só vi pedirem em Cuba,tenho que levar atualizada.Pedi no gov.br e recebi justamente hoje.Depois é só imprimir e viajar sem essa preocupação.

• Colaboradores
Postado

Na verdade não.

O certificado é emitido pela Anvisa e não pelo Ministério da Saúde.

https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia

Já solicitei o meu (o sistema está lento pacas, mas funcionou) e agora é esperar 10 dias úteis. Vamos ver o que acontece.

Obrigado pelo toque sobre o assunto. Bom saber que não preciso tomar mais uma vacina. Já estou ficando cansado delas ;)

• Membros de Honra
Postado

O meu eu peguei no posto da Anvisa, no aeroporto de Guarulhos. 

Mas pensei que conseguiria também pelo ConectSus. (pelo menos deveria, né). 

Valeu pela informação.  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...