Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Farei minha primeira mochilada com um amigo em minas gerais, vamos partir dia 14/03 e estamos nos preparando.

Queria saber o que voc e comem usando vão mochilar... Temos fogareiro.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
46 minutos atrás, VictorNunes_ disse:

Farei minha primeira mochilada com um amigo em minas gerais, vamos partir dia 14/03 e estamos nos preparando.

Ah, isso depende muito do estilo do viajante, se vc vai ficar em hospedagem que tenha alguma estrutura de cozinha (hostel, hostal, camping, casa) ou camping selvagem.

Quando eu fico em lugares com cozinha coletiva costumo fazer comidas mais rápidas e básicas, os famosos mexidões, macarrão, omelete, sanduíches quentes e etc. Se eu fico em casa e tenho a cozinha só pra mim faço o que dá na telha, agora em camping selvagem, com um fogareiro só e uma panela só, geralmente é macarrão com atum, molhos diversos prontos, salsicha de lata e essas porcarias, e, caso vc tenha grana, comida liofilizada.

A comida de camping selvagem tb depende de como vc estará viajando, pois de carro dá pra carregar um monte de tralha, agora a pé o peso é bem reduzido.

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
31 minutos atrás, Juliana Champi disse:

macarrão com atum

Que chique hein! Quem me dera macarrão com atum.

Na minha época de mochila era miojo com tang e olhe lá 😂

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
38 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Que chique hein! Quem me dera macarrão com atum.

Na minha época de mochila era miojo com tang e olhe lá 😂

mas o macarrão é o miojo memo, ahahahauaha, atum é só pra ter uma proteína no meio - que aliás, pode ser substituída pela quantidade de insetos que cai na panela quando vc tá cozinhando a noite, kk

• Amei! 1
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

fiz travessia de 04 dias em Ilhabela no carnaval e levamos
calabresa - mortadela ( aquelas da turma da monica de frango) - macarrão - miojo - atum - tang - chocolate (sneaker, bis) - bolacha (passatempo) - polenguinho - torrada - Pão/presunto/queijo (ja montamos o lanche e voltamos ele pro saco do proprio pao pullman) - amendoim japones - bolacha de maisena - clube social - chiclete - café
minha esposa fica maluca, quando to acampando acordo de madrugada e ja começo caçar coisas pra comer na mochila, mas tambem depois de andar 18km no meio do mato ja ta pago as calorias 

• Colaboradores
Postado
10 horas atrás, SalgadoSJC disse:

se for comer em restaurante que vende PF pede 01 só, geralmente sacia 02 pessoas numa boa 

Fato.

• Membros
Postado

Uma vez vi num video do youtube um cara que fazia essas trilhas bem extensas (Apalachian Trail, por exemplo) e ele levava um farelo que virava tipo um cuzcuz quando misturava com água. Nesse caso o ponto positivo é que é algo que não estraga e pode ser preparado com facilidade. 

• Colaboradores
Postado (editado)
Em 04/03/2022 em 13:03, VictorNunes_ disse:

Costumo levar para as trilhas:

- frutas e sementes secas (aquele carboidrato e fibra bacana para uma boa digestão);

- biscoitos fit (gosto bastante daquele cereale, me deixa bem satisfeito), e barrinha de cereal.

- Suco e achocolatado leves.

Para acampar, dormir e coisa e tal:

- ovo (gosto de guardar em latas para não quebrar. fácil de preparar, ótima fonte de proteínas, gordura, carboidrato...);

- goma de tapioca (se bem condicionada dura dias, pode ser recheada com várias coisas, fácil de fazer tbm, dá para fazer tapioca ou uma crepioca amadora);

- o miojo é legal, mas tem tanta receitinha simples de penne por aí que acho interessante levar um pouquinho de penne/macarrão parafuso, queijo, creme...

- para beber, café instantâneo ou nescau/leite em pó. Duram dias tbm se bem guardados.

Parece muita coisa, mas pensando bem, a cada uso o espaço vazio na mochila vai aumentando, então...

como vc vai levar fogareiro, acredito que uma panelinha e uma frigideira pequenas resolvem suas necessidades. O resto é criatividade.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...