Membros Míria Oliveira Postado Março 15, 2022 Membros Postado Março 15, 2022 Alguma dica de seguro viagem em conta ? Estou me organizando, para fazer um mochilão Bolívia, Chile e peru. Fiz um orçamento com a promo seguros, mas pasmem, seguro deu mais 1000 reais. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 15, 2022 Membros Postado Março 15, 2022 Antes de pensar em comprar seguro consulte a sua operadora de cartão de crédito. Há uns que lhe dão de graça como o meu.Já usei 2 vezes nos últimos anos,eles pagaram tudo pelo atendimento. 1 Citar
Colaboradores Solução pmichelazzo Postado Março 15, 2022 Colaboradores Solução Postado Março 15, 2022 Tente o WorldNomads: https://www.worldnomads.com/br-en/travel-insurance/get-a-quote Uma simulação que fiz para uma semana de viagem saiu por 160 Reais aproximadamente. 1 Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Março 15, 2022 Membros Postado Março 15, 2022 7 horas atrás, Míria Oliveira disse: Alguma dica de seguro viagem em conta ? Estou me organizando, para fazer um mochilão Bolívia, Chile e peru. Fiz um orçamento com a promo seguros, mas pasmem, seguro deu mais 1000 reais. Míria, bom dia!!! Se você tiver cartões de crédito da linha platinum, grafite ou black,Nanquim e comprar pelo menos a taxa de embarque com esses cartões você já ganha o seguro viagem. Exemplo: Emiti passagem GRU/EZE por pontos e a taxa de embarque com o cartão Elo Nanquim. Entrei em contato com a emissora do cartão(ELO) e eles já me enviaram o seguro viagem, inclusive do acompanhante também comprado com o cartão. A regra é a seguinte: Você precisa emitir a passagem ou pelo menos a taxa de embarque com o cartão. No BB não fala sobre a necessidade da integralidade da taxa de embarque no cartão. No meu caso emiti parte por pontos e parte da taxa no cartão. Na pior das hipóteses, caso você não tenha acesso aos cartões, indico que você faça um cadastro na livelo, vá ao menu em 'Ganhe pontos com sites parceiros''. Listar todos.. Tem empresas de seguro viagem que dão até 10 pontos por real gasto. Lembrando que 1 ponto livelo pode virar 2 pontos smiles. Eu sempre compro online dessa forma para juntar pontos. Só para você ter ideia, tem trechos tipo PARIS/LISBOA por 6700 pontos smiles. Digamos que o seu seguro viagem deu R$ 1000,00.. você já acumula 10 mil pontos livelo.. transfere com bônus e cai 20mil pontos smilies. Sacou? Esse ano estava pensando em ir para a Europa, mas ainda fiquei com pé atrás. Acabei emitindo passagens por milhas para Argentina. Se fosse de econômica, gastaria 40mil milhas ida+volta. Consegui por 30mil milhas o trecho pela Air canada na classe executiva. Achei muito barato. Procura no youtube a classe executiva da air canada. Boeing 787-8 e 787-9. 2 Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Março 15, 2022 Membros Postado Março 15, 2022 4 horas atrás, pmichelazzo disse: Tente o WorldNomads: https://www.worldnomads.com/br-en/travel-insurance/get-a-quote Uma simulação que fiz para uma semana de viagem saiu por 160 Reais aproximadamente. Provavelmente ela ficará quase um mês ou mais pela descrição da viagem. Sua cotação está excelente. Achei pela Alianz para um mês em torno de R$ 800,00 1 Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Março 15, 2022 Membros Postado Março 15, 2022 Cotei pela Alianz em multidestinos 1 mês e ficou em torno de R$ 800,00. Ainda está caro. Lembrando que caso sua viagem seja mais para frente, ainda pode excluir alguns itens como seguro saúde com cobertura para estadia, covid.. etc.. A tendência é que as flexibilizações aumentem e consequentemente diminuam as exigências. 1 Citar
Admin Silnei Postado Março 15, 2022 Admin Postado Março 15, 2022 10 horas atrás, Míria Oliveira disse: Alguma dica de seguro viagem em conta ? Estou me organizando, para fazer um mochilão Bolívia, Chile e peru. Fiz um orçamento com a promo seguros, mas pasmem, seguro deu mais 1000 reais. Olá Míria, Nos posts que irei indicar abaixo vc vai encontrar todos os requisitos e qual seguro necessário pra cada país. É uma série de posts que estamos atualizando periodicamente conforme estão mudando os requisitos de entrada de cada país. É possível fazer um seguro só para todos os países, mas isso pode encarecer a sua viagem. Isso está melhor explicado neste post aqui: https://www.mochileiros.com/blog/seguro-viagem-america-do-sul Dos países da sua lista apenas Chile e Bolívia exigem a contratação do seguro. Em ambos é necessário que o seguro tenha cobertura para COVID-19, porém no Chile, eles exigem uma cobertura mínima de US$ 30.000 e há uma certa confusão que muitos viajantes estão fazendo por conta dessa exigência que você vai entender melhor lendo o post: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-no-chile Post sobre requisitos de entrada e o Seguro para Bolívia: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-na-bolivia Então, pra resumir o que vc vai encontrar em detalhes nos posts: Vamos supor que vc quer fazer o seguro para todos e todos os dias de viagem. Para o Peru, que não obriga a contratação do seguro, você vai encontrar planos a partir de R$ 8 /dia. Para Bolívia, que exige cobertura COVID-19, você encontra planos a partir de R$ 16/dia. Para o Chile, que exige uma cobertura mínima de US$ 30.000 para COVID ( e essa exigência é a que vem gerando problemas e tem tudo explicado isso no link acima) o valor é a partir de 33/dia. Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Março 15, 2022 Membros Postado Março 15, 2022 (editado) 1 hora atrás, Silnei disse: Olá Míria, Nos posts que irei indicar abaixo vc vai encontrar todos os requisitos e qual seguro necessário pra cada país. É uma série de posts que estamos atualizando periodicamente conforme estão mudando os requisitos de entrada de cada país. É possível fazer um seguro só para todos os países, mas isso pode encarecer a sua viagem. Isso está melhor explicado neste post aqui: https://www.mochileiros.com/blog/seguro-viagem-america-do-sul Dos países da sua lista apenas Chile e Bolívia exigem a contratação do seguro. Em ambos é necessário que o seguro tenha cobertura para COVID-19, porém no Chile, eles exigem uma cobertura mínima de US$ 30.000 e há uma certa confusão que muitos viajantes estão fazendo por conta dessa exigência que você vai entender melhor lendo o post: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-no-chile Post sobre requisitos de entrada e o Seguro para Bolívia: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-na-bolivia Então, pra resumir o que vc vai encontrar em detalhes nos posts: Vamos supor que vc quer fazer o seguro para todos e todos os dias de viagem. Para o Peru, que não obriga a contratação do seguro, você vai encontrar planos a partir de R$ 8 /dia. Para Bolívia, que exige cobertura COVID-19, você encontra planos a partir de R$ 16/dia. Para o Chile, que exige uma cobertura mínima de US$ 30.000 para COVID ( e essa exigência é a que vem gerando problemas e tem tudo explicado isso no link acima) o valor é a partir de 33/dia. Muito bom!!! Vou dar uma olhada, pois vou à Argentina e ao Chile em Outubro. Valew! Editado Março 15, 2022 por Asafcavalcanti erro 1 Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Março 15, 2022 Membros Postado Março 15, 2022 (editado) 11 horas atrás, D FABIANO disse: Antes de pensar em comprar seguro consulte a sua operadora de cartão de crédito. Há uns que lhe dão de graça como o meu.Já usei 2 vezes nos últimos anos,eles pagaram tudo pelo atendimento. Fabiano, eu também sempre emito o seguro viagem pela bandeira do meu cartão. Geralmente os da linha platinum, grafite, black e nanquim são os que oferecem o voucher. O problema atual é que alguns países criaram regras específicas para entrada e esses seguros. Já emiti passagem esse ano comprando a taxa de embarque pelo cartão Elo Nanquim e já recebi o documento referente ao seguro viagem. Lá consta que tem cobertura contra covid 19. Espero que tudo certo. Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem, Regresso Sanitário (Repatriação médica), Traslado Médico (Remoção médica), Prorrogação de Estadia ( Essa última que me chama atenção porque tem cobertura de $2500,00 no total por um período de até 10 dias . Não sei se é suficiente para as autoridades. Editado Março 15, 2022 por Asafcavalcanti erro Citar
Membros D FABIANO Postado Março 15, 2022 Membros Postado Março 15, 2022 @AsafcavalcantiEu só vou aonde nem teste é exigido. Morava em Santiago, o vírus pegou-me no Brasil e aqui estou.Só sai ano passado para a Suíça, começo de ano a Costa Rica e daqui a uns dias a Espanha.Falo em atendimento comum,pois quase morri em La Paz e se estou vivo,agradeço ao seguro do cartão, pois atendimento médico ali é quase inexistente e,quando tem, há que pagar. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.