Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem Sozinha Mulher

Postado
  • Membros

Preciso de incentivos de mulheres que viajam pela America do sul sozinhas, quão grande é o perigo desse tipo de viagem ?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Também tenho essa dúvida, Thais! Quero viajar pelas Américas sozinha de carro e fico um pouco receosa -- vai que as condições são perigosas demais, né? :(

Postado
  • Membros
Em 31/05/2022 em 16:26, Thais09 disse:

Preciso de incentivos de mulheres que viajam pela America do sul sozinhas, quão grande é o perigo desse tipo de viagem ?

Vi muitas mulheres viajando sozinhas em toda América do Sul. Mas de carro nunca vi.

Acho o seguinte: os mesmos riscos que vcs correm aqui, vão correr em qualquer lugar do mundo. 

As mesmas preocupações que vcs têm aqui, terão que ter mais um pouco, pois não conhecem as "bocas quentes".

Dica:

Quando chegar num destino procure certificar dos lugares perigosos. Seja mais discreta possível. Tente arrumar amigos nas hospedagem.......

Postado
  • Membros

Viajar pela América do Sul é mais comum que pelo Brasil, aonde há grande machismo. Sobretudo nos países mais adiantados sempre houve muitas mulheres sozinhas sem nenhum problema. Agora, é só não se abrir com desconhecido.Desconfiar de todos os que queiram te "ajudar " pelo simples fato de ser mulher, mas na verdade o que querem é se aproveitar de descuidos seus. 

Postado
  • Membros

@Thais09 Apenas complementando o que foi dito a cima, existem lugares perigosos em qualquer lugar do mundo, uns mais, outros menos. Então mesmo sendo turistas homens ou mulheres o ideal seria evitar esses lugares. O fato de voce viajar sozinha nao quer dizer que estará sozinha o tempo todo, a nao ser que seja por vontade própria. 

Nos hostels há inúmeras pessoas que viajam sozinhas e na maioria das vezes fazem "amizades" ali e sem pra fazerem um passeio juntos, um rolê a noite, etc.. entao é bem tranquilo arrumar uma companhia caso se sinta mais insegura em determinado lugar.

Mas no geral, voce saindo na rua de forma discreta, dificilmente chamará atenção de algum malandro. Mas de toda forma, sempre fique atenta ao seu redor, como ja fazemos em qualquer lugar aqui do Brasil.

Postado
  • Membros
Em 31/05/2022 em 16:26, Thais09 disse:

Preciso de incentivos de mulheres que viajam pela America do sul sozinhas, quão grande é o perigo desse tipo de viagem ?

Tem muito mais mulher viajando sozinha do que vc pode imaginar. Muitas delas têm encorajam outras mulheres a fazer o mesmo. Algumas delas são:

Mary Teles, do @vidamochileira;
Aline e Renata, do @mundosemmuros;
Lanna Sanches, do @elasviajamsozinhas;
Babi Cady, do @babicady

Dê uma olhada nesses conteúdos. Certamente vai achar muita coisa legal e que vai te ajudar muito!

Boa viagem!

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Eu gosto muito do conteúdo da Aline, do blog https://umasulamericana.com/, ela é muito realista e traz dicas bem legais para mulheres que viajam sozinhas.

Acho complicado dizer o quão perigoso pode ser uma viagem sozinha pela America do Sul, até porque conheço pouco da região, mas acredito que o importante é ter um bom planejamento, não apenas financeiro, mas de roteiro também. Pesquisar sobre o destino, identificar quais regiões podem apresentar algum perigo (e evitá-las), procurar se hospedar em regiões mais turísticas para quem sabe conhecer outros viajantes, fazer novas amizades, essas coisas. 

São vários fatores para avaliar e acredito que a decisão de viajar sozinha exige um pouco de maturidade e autoconhecimento, reconhecer o que você curte fazer, quais tipos de atrações você gosta, se é mais do dia, como bater perna pelo centro da cidade e sair para jantar a noite ou curte festas e baladas, gosta de conhecer gente nova, etc

Já viajei sozinha duas vezes, para cidades grandes e bem turísticas (Buenos Aires, Mendoza, Santiago e Atacama), foi no estilo"nutella" (avião, passeios pagos, quarto coletivo feminino) e não tive nenhum grande problema, deu tudo certo - mas eu sou um pouco idosa e ranzinza, não bebo, não gosto de aglomeração, baladas, sair a noite, essas coisas que talvez possam aumentar a probabilidade de dar algum problema rs. Mas no geral, se fizer escolhas certas e com bom planejamento, tudo vai ocorrer bem. 

De carro, particularmente, já considero um pouco mais arriscado - porém não impossível, porque há trajetos - pelo menos por onde já fui de carro com o meu esposo - que você dirige por horas sem uma alma viva pelo caminho, literalmente no meio "do nada" e estando sozinha, você também diminuiu a quantidade de km por dia, pois não tem com quem revezar volante, com quem conversar durante a viagem, enfim, me parece que a viagem acaba se tornando mais cansativa e demorada. 

Já conheci muitas meninas que viajam sozinhas e a maioria foi só sucesso, aqui no fórum mesmo tem vários relatos legais e inspiradores para diversos lugares pelo mundo. É muito bom curtir um tempo sozinha, fazendo algo que gosta. Os riscos que você corre, sendo mulher, são os mesmos que em qualquer cidade no Brasil. 

Postado
  • Membros

@SilviaAlvesO pior para a segurança de qualquer um são os grupos de fora da lei que,as vezes,aparecem na Colômbia e no Peru.Na Colômbia há tantos traficantes e milicianos que se diz ter uma rota que eles não aparecem, é só pesquisar na internet. E outra área,do Pacífico, perigosa.Em 88 dias, não tive coragem de ir lá e sugiro ninguém ir.No Peru,há muita pobreza e golpistas. Conheço praticamente o país todo,entrei em lugares que nunca imaginei, nunca me senti inseguro,embora soubesse de onde estava.O BB proíbe o uso de cartões nos 2 países. Tive que fazer um processo de autorização especial que muitos funcionários do próprio banco não sabem que existe. O mesmo perigo passa-se na América Central, mas é a parte que não conheço, pois Panamá e Costa Rica não há estes problemas citados. 

Postado
  • Membros
Em 31/05/2022 em 21:26, Thais09 disse:

Preciso de incentivos de mulheres que viajam pela America do sul sozinhas, quão grande é o perigo desse tipo de viagem ?

Tão grande quanto fazer a mesma viagem para a África, Ásia ou mesmo Europa. Deu mole, lascou-se. Infelizmente a sociedade é machista como um todo e sempre a mulher está em posição inferior. Lamento por isso mas é a pura verdade.

De outro lado, tive o prazer de ser chefiado por uma mulher há 15 anos atrás que era 6 anos mais jovem que eu e tinha visitado 108 países sozinha, alguns deles inclusive, digamos, "complicados".

IMHO, DEVE fazer isso por você. O mesmo cuidado que tem numa cidade grande, deve ter em qualquer lugar do mundo e, como é mulher, deve bem saber quais são.

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Mamininu, para quê ir até a Colômbia e/ou Peru para ver milicianos? Tem um condomínio no RJ que pode vê-los a qualquer hora e não precisa nem pegar avião.

Sim, já estive em ambos mais de uma vez e nunca vi este tipo de coisa, mesmo em Cali ou Medellin. Será que você comprou um pacote daqueles que vendem no Rio e em SP de sequestro relâmpago, passeio de porta-malas e tour por ATM's? Dizem que este tipo de sightseeing anda muito popular.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.