Ir para conteúdo

Reservar hospedagem e pagar em pesos argentinos


Posts Recomendados

  • Membros

Por conta da diferença entre cambio oficial e o paralelo, eu estou procurando hospedagens em BA e busco fazer o pagamento em dinheiro vivo com pesos argentinos.

Na maior parte das hospedagens que encontro em sites como Booking eu preciso fornecer os dados do meu cartão de crédito. O que me deixa um pouco preocupado porque não quero fazer o pagamento da hospedagem utilizando o cambio oficial (ou em doláres).

Eu consegui encontrar algumas informações aqui no fórum mas são um pouco antigas.

Então eu gostaria de saber se alguém tem alguma dica para eu conseguir fazer a reserva utilizando Booking (etc) e garantir que o hotel vai receber em dinheiro vivo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O cartão de crédito é utilizado como forma de garantir a reserva através do Booking.com, não significa que será cobrado automaticamente. Leia as condições da reserva. Algumas hospedagens mencionam que não precisa cartão ou que será cobrado, por exemplo 50% do valor. Porém, na maioria dos casos, no momento do check-in, já no hotel você escolhe como vai pagar. Na dúvida, entre em contato diretamente com a acomodação que você tem interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu escolheria a hospedagem por aqui e mais uma de backup para caso chegue lá não tenha mais vagas, as duas vezes que estive em Buenos Aires fiz isso e deu super certo, com o bunus de conseguir um desconto negociando diretamente no balcão de atendimento, e olha que fui lá em epocas ditas normais, ou seja sem pandemia. Duvido muito que a hospedagem escolhida estará cheia nessas épocas. A não ser que seja algum grande feriado nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou com problemas nisso também. Os hotéis que reservei em Mendoza dizem que o pagamento não pode ser em dinheiro. Tem que ser via transferência ou cartão de crédito. Aí não dá pra usar o câmbio blue…tô aqui buscando dicas de como fazer isso.

alem disso, apesar de escolher a opção “pagar no hotel” com preço em pesos pelo hotéis.com um dos hotéis me enviou um email dizendo q eu terei q fornecer cartão de crédito e pagar 100% 30 dias antes da chegada…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
49 minutos atrás, Ale RCD disse:

Estou com problemas nisso também. Os hotéis que reservei em Mendoza dizem que o pagamento não pode ser em dinheiro. Tem que ser via transferência ou cartão de crédito. Aí não dá pra usar o câmbio blue…tô aqui buscando dicas de como fazer isso.

alem disso, apesar de escolher a opção “pagar no hotel” com preço em pesos pelo hotéis.com um dos hotéis me enviou um email dizendo q eu terei q fornecer cartão de crédito e pagar 100% 30 dias antes da chegada…

Para fazer a transferência você pode usar o western union, que tem a cotação similar ao câmbio blue

provavelmente estão exigindo antecipação do pagamento por conta da alta procura ou mesmo para faturar em cima do brasileiros hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, SilviaAlves disse:

Para fazer a transferência você pode usar o western union, que tem a cotação similar ao câmbio blue

provavelmente estão exigindo antecipação do pagamento por conta da alta procura ou mesmo para faturar em cima do brasileiros hahaha

Entao, mas só posso fazer a transferência pelo western union pra mim mesma e sacar quando tiver lá. Dessa forma não tem como antecipar o pagamento com o câmbio bom. E pelo que entendi também  não posso criar um cartão de crédito dessa conta. Ou seja, estão dificultando a jogada. E me irrita saber q vou pagar o dobro!!! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Ale RCD disse:

Entao, mas só posso fazer a transferência pelo western union pra mim mesma e sacar quando tiver lá. Dessa forma não tem como antecipar o pagamento com o câmbio bom. E pelo que entendi também  não posso criar um cartão de crédito dessa conta. Ou seja, estão dificultando a jogada. E me irrita saber q vou pagar o dobro!!! 

Não mesmo. Você pode transferir para uma conta internacional, como se fosse um TED. Você transfere o dinheiro para a western e eles transferem para a conta que você indicar. 

Já utilizei esse serviço da western union, mas era para pessoa física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
36 minutos atrás, SilviaAlves disse:

Não mesmo. Você pode transferir para uma conta internacional, como se fosse um TED. Você transfere o dinheiro para a western e eles transferem para a conta que você indicar. 

Já utilizei esse serviço da western union, mas era para pessoa física.

Muito obrigada!!! Entrei em contato com eles. Me disseram q eu não poderia transferir o dinheiro q chegou para mim, para conta de outra pessoa. Mas poderia transferir pra WU já no nome dessa outra pessoa e de lá transferir para uma conta dela. Basta o hotel ser flexível e aceitar que a transferência seja feita para uma pessoa física. Em último caso, vou trocar de hotel. Obrigada mesmo pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vejo o pessoal preocupado em reservar hospedagem, viagei durante 8 anos seguidos e nunca fiz nenhuma reserva nem em alta temporada.  Com a quantidade enorme de hospedagem disponível,  é só ir pessoalmente nas áreas turísticas e escolher, tudo muito simples. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...