Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
12 horas atrás, peresosk disse:

Cara não vi, mas continua bem estranho especialmente agora com esses voos flexíveis, se bobear tem gente grande do governo faturando para passar panos quentes.

Um ponto que acredito não ter considerado. Existem pessoas que fazem fácil meio milhão de milhas por ano, somando trocas, pontos acumulados em outros serviços e etc. Se o cara tem meio milhão de milhas e as vende por, digamos, 3 centavos de dólar cada uma (parafraseando você, sendo gente boa), ele tem na conta 15 mil dólares. Para ele, é um bom negócio pois no ano seguinte, devido seu trabalho e/ou vida, terá outro meio milhão de milhas na conta.

Isso é comum no mundo corporativo e menos comum para viajantes ocasionais, porém mesmo assim, se faz muita milha e são com estes casos que empresas como essas operam o milagre.

É obscuro? Sim, é. Quanto o milagre é muito, até santo desconfia. Impossível? Não acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@pmichelazzo 0,03 de dólar dão mais de 0,16 centavos de Real.Uma milha das empresas nacionais são 0,07 centavos de Real, sendo que a latam as vezes faz promoções por 0,03 ou 0,04 centavos de Real.O seu raciocínio não explica,pois não são eles que dizem comprar essas milhas a 0,01,por exemplo.Mas e os hotéis? Veja 1,2,3 importados no Google e tire as suas conclusões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzo 0,03 de dólar dão mais de 0,16 centavos de Real.Uma milha das empresas nacionais são 0,07 centavos de Real, sendo que a latam as vezes faz promoções por 0,03 ou 0,04 centavos de Real.O seu raciocínio não explica,pois não são eles que dizem comprar essas milhas a 0,01,por exemplo.Mas e os hotéis? Veja 1,2,3 importados no Google e tire as suas conclusões. 

Eu não posso afirmar o processo que é feito por trás, porém eu acredito que a conta fecha e acharam um filão muito, muito interessante.

Um exemplo prático:

2005896116_Screenshot6.thumb.jpg.48ced5a08fc35f1ee5aea31ef444237d.jpg364156310_Screenshot5.jpg.17250eb9d8386c91a76d9dcf33cc4e82.jpg593439653_Screenshot4.jpg.24759684fe8ec5fe630a9a7ff63d5c0e.jpg

Um voo que custam 25 mil milhas, eles vendem por R$ 6851 reais. Se usarmos a conta dos R$ 0,16 (sendo gente boa), eles podem comprar quase 43 mil milhas com essa grana, gastando 25 mil e ficando com o saldo de 18 mil. Se usarmos a conta dos R$ 0,07 então, são mais de 94 mil milhas.

Como disse acima, não sei como o processo roda por trás, mas que estão fazendo uma puta grana, estão.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mesma coisa da Hurb, como justifica Orlando a R$999,00, aéreo e hotel?!! Mas sei de pessoas que já foram. E a grande maioria das reclamações que já vi, de ambas, foram de pessoas que tentaram cancelar ou remarcar, são ruins de resposta. Mas este problema, em todas cia aéreas é o mesmo, as vezes até perde 100%, ou seja, comprar e não alterar, porque se precisar a chance de problema é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@pmichelazzoO problema está na quantidade de milhas.Eu vejo sempre quantas milhas valem uma viagem pela Latam e subiu muito nos últimos tempos. GIG CWB,por exemplo, na promoção do último fim de semana, estavam 4700 milhas por trecho. As milhas custavam cerca de 0,03.Mostrava na página de compra que saía quase 400reais.Maravilhoso,comprei. Ao mesmo tempo,via no hurb passagem com 7 diárias de hotel para Tóquio por menos de 4k?Não me interessa ir,mas teve o caso de 1,2,3 importados no ano passado e,depois, surgiram essas promoções! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO

Confesso que fiquei curioso com o exercício e resolvi fazê-lo novamente, porém com algo mais real.

GRU - NYC direto nas mesmas datas:

Screenshot.thumb.jpg.5839e64759f53fa199986346a8583cb0.jpg

Via Delta, consegui o trecho por 80 mil milhas.

Na 123 e na Maxmilhas, fiz a mesma pesquisa de trecho e data, e filtrando somente por voo direto. O resultado foi:

664047322_Screenshot3.jpg.0ef8fff59933e65a7cfd55b8fed55a25.jpg

1254113357_Screenshot2.jpg.a9cc163a97fc847512f5ee1aed935bab.jpg

Na mais barata (MaxMilhas), o valor total é de R$ 5.540, mas vamos pegar somente o voo, que seriam R$ 4.785

Para eu comprar 80 mil milhas na Gol, me custaria:

1306015472_Screenshot1.jpg.51079fe883f3c48d5db9a2140690fd3c.jpg

Então ai está o pulo do gato. Pegam 4800 do caboclo e compram até mesmo direto na companhia por 2800, embolsando 2K.

Diante disso, eu acredito que:

  1. Eles pagam uma merreca nas milhas para fazer a coisa funcionar
  2. Eles aproveitam as promoções de milhas (como você bem disse).
  3. Eles vendem caro
  4. A dor de cabeça para ser ressarcido, IMHO, não vale a pena
  5. Eles estão fazendo uma baita grana.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Kaio Morato disse:

Mesma coisa da Hurb, como justifica Orlando a R$999,00, aéreo e hotel?!! Mas sei de pessoas que já foram. E a grande maioria das reclamações que já vi, de ambas, foram de pessoas que tentaram cancelar ou remarcar, são ruins de resposta. Mas este problema, em todas cia aéreas é o mesmo, as vezes até perde 100%, ou seja, comprar e não alterar, porque se precisar a chance de problema é grande.

Sim, fato. Eu estou em duas brigas, uma com a Delta e outra com a AirFrance que já levam meses e até agora com pouco resultado.

No frigir dos ovos a verdade é: perder ninguém quer ;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/06/2022 em 13:26, pmichelazzo disse:

@Juliana Champi, tenho que discordar de você neste ponto. Penso que é mais questão de planejamento e conhecer o valor do ticket médio. Vou lhe dar um exemplo:

Comprei uma passagem para o Brasil em fevereiro para voar no final de Agosto pois sabia que o preço estava muito bom (business round-trip AMS-CNF por 1100 Euros - CPM $0.012). Desde então venho monitorando os valores e ele nunca voltou a ser o que foi (em alguns dias, ela chegou perto mas não no mesmo valor). Isso pode ser visto no gráfico abaixo:

436445160_Screenshot3.jpg.1aa9053623cf1a209134367de4a808db.jpg

Este não é o preço final de hoje (2.885 EUR - CPM $ 0.21), mas está muito mais que o dobro do que paguei.

O mesmo aconteceu com uma viagem que vou fazer também em Agosto para Oslo. Comprei em Fevereiro pois o preço estava muito bom. Da mesma forma, nunca mais chegou no que eu paguei:

1555105672_Screenshot1.jpg.20cc9d942021a6d321c1e1c729ac02ba.jpg

Essa flutuação acontece com muita frequência e este é um dos motivos pelos quais não entro nessa de "passagem flexível". Os valores que eles praticam, eu consigo muito similar comprando com antecedência e sabendo o CPM (cost per mile) do trajeto, com a vantagem de saber por qual companhia vou, quando vou, como vou. Da mesma forma que a @Nani84 e você, não tenho saco e tampouco gosto desse blind-eye onde você fica sabendo o que vai fazer com 10 dias de antecedência. O que ganha no pseudo preço da passagem, gasta com o custo mais alto de hotel e outros transportes.

Olá

Tudo certo? Por favor, qual a metodologia (fórmula) para calcular o CPM (cost per mile)?

Sensacional essa dica!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
50 minutos atrás, Jairo Leonardi de Aguiar disse:

Olá

Tudo certo? Por favor, qual a metodologia (fórmula) para calcular o CPM (cost per mile)?

Sensacional essa dica!

Abç

@Jairo Leonardi de Aguiar

Basicamente é você pegar o número de milhas voadas e dividir pelo valor da passagem.

Screenshot.thumb.jpg.38bb28fdb8d82331d79574600f5d8d30.jpg

"Mas e como sei a quantidade de milhas voadas?"

Bom, aí você usa uma ferramenta que faz o cálculo para você, por exemplo: https://www.airmilescalculator.com/

2080558727_Screenshot1.jpg.8ee66165a0737cace84a0a43f2f6fe97.jpg

O voo acima são 13358 milhas no total.

"Mas e como sei se está barato ou não???"

Ahhh meu caro, aí é que vem o pulo pois depende o que é "barato" para você. Um exemplo: eu fiz muito a rota GRU-MEX-AMS por dois motivos: a) ganhar milhas para cacete (> 20 mil milhas voadas) e b) fazer stop-over no México. Para mim esse voo mesmo hoje, vale a pena quando encontro até 20% mais caro que um voo "normal" entre o Brasil e a Europa pois, mesmo sendo mais caro, ele me dá pelo menos 35 mil milhas no programa de milhagem e acaba compensando (além do Mojito no México :))

Até 2018 (os últimos dados que consegui), o CPM médio era de 0.188 US$ para classe econômica, porém depois da pandemia e com a guerra, isso mudou muito.

Espero que esclareça-o.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Amigos, só me respondam uma coisa. Como a 123 vende passagens para novembro de 2023, sendo que nenhuma cia aerea no mundo abre o sistema de vendas para tanto tempo. No máximo 330-365 dias antes.

Hoje pintou a incrível Europa 1299 reais para 11/23. Muita gente não vai viajar nesse esquema, amigo meu teve a passagem de 1099 para os estados unidos emitida, mas ele viu que a 123 milhas pagou mais de 7 mil reais para a cia aerea. E ai, qual a mágica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...