Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro 15 dias Peru,Bolívia e Chile (set 22)

Postado
  • Membros

Galera preciso de um help, quero fazer o roteiro Peru,Bolivia e Chile e seus tradicionais pontos turístico (,machu picchu, Salar de uyuni  e deserto do atacama) saindo de SP, estou em dúvida do melhor e mais rápido trajeto e queria economizar! É meu primeiro mochilão!

Editado por Rosani Stelzer

• Respostas 23
  • Visualizações 9.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Sim, melhora um pouquinho!  Penso que uma ordem possível seja SP <aéreo> Calama (SPA) <por terra> Uyuni <por terra> Lapaz <não sei como> Cuzco <áereo> Lima <aéreo

• Oi @Rosani Stelzer! Tudo joia?! 15 dias pra Machu Picchu, Salar e Atacama é maratona, viu! Se colocar 5 dias pra Cusco, 3 pro Salar e 3 pro Atacama dá pra ver corrido mas aí pode esquecer uma vol

• Rosana, quando fiz SP atacama x salar e retorno a SP atacama(tive que retornar pois estava de carro próprio), existia uma travessia de 2 dias entre SP atacama x Salar x até cidade de Uyuni. Se ainda e

Featured Replies

Postado
  • Membros
5 horas atrás, Rosani Stelzer disse:

Galera preciso de um help, quero fazer o roteiro Peru,Bolivia e Chile e seus tradicionais pontos turístico (,machu picchu, Salar de uyuni  e deserto do atacama) estou em dúvida do melhor e mais rápido trajeto e queria economizar! É meu primeiro mochilão! 

@Rosani Stelzer, seja bem-vinda!

Faltou dizer de onde sairá. Ajuda a gente a te ajudar :)

Postado
  • Membros
6 horas atrás, Rosani Stelzer disse:

Galera preciso de um help, quero fazer o roteiro Peru,Bolivia e Chile e seus tradicionais pontos turístico (,machu picchu, Salar de uyuni  e deserto do atacama) saindo de SP, estou em dúvida do melhor e mais rápido trajeto e queria economizar! É meu primeiro mochilão!

Saindo de SP e somente com 15 dias (o que é bem pouco pra tudo isso que vc quer fazer) o trajeto mais rápido é aéreo até Calama e acesso ao Atacama, depois Uyuni cruzando por terra desde SPA, pedindo pra finalizar na Bolívia, ir de ônibus até La Paz talvez e seguir ao Peru.

Em 15 dias eu não faria isso, vc mal vai ter 4 dias inteiros em cada lugar o que é pouco pra região de MP e Atacama na minha opinião. Eu iria somente ao Atacama e Uyuni, com folga pra ainda dar um rolê por Santiago. Ficaria, inclusive, imensamente mais barato.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Saindo de SP e somente com 15 dias (o que é bem pouco pra tudo isso que vc quer fazer) o trajeto mais rápido é aéreo até Calama e acesso ao Atacama, depois Uyuni cruzando por terra desde SPA, pedindo pra finalizar na Bolívia, ir de ônibus até La Paz talvez e seguir ao Peru.

Em 15 dias eu não faria isso, vc mal vai ter 4 dias inteiros em cada lugar o que é pouco pra região de MP e Atacama na minha opinião. Eu iria somente ao Atacama e Uyuni, com folga pra ainda dar um rolê por Santiago. Ficaria, inclusive, imensamente mais barato.

Ju muito obrigada pela dica! Tenho a possibilidade de estender por mais 4 dias então teria 19, você acredita ser possível? Vi a opção de ir por um país e volta por outro por isso pensei nesse roteiro, Peru, Bolivia  e Chile mas não sei se essa sequência seria a mais pratica e econômica.

Queria muito conhecer Lima e aproveitar e comprar umas lembrancinhas.

Estou acompanhando pelo Google fliths e Skyscanner as promoções de voos para poder definir o melhor trajeto.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

Muito obrigada hahah saindo de SP, tenho a possibilidade de estender por mais 19 dias, será que conseguiria Peru,bolivia e chile, qual a forma mais rápida para fazer esses trajetos? Dica please ;)

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Rosani Stelzer disse:

Ju muito obrigada pela dica! Tenho a possibilidade de estender por mais 4 dias então teria 19, você acredita ser possível? Vi a opção de ir por um país e volta por outro por isso pensei nesse roteiro, Peru, Bolivia  e Chile mas não sei se essa sequência seria a mais pratica e econômica.

Queria muito conhecer Lima e aproveitar e comprar umas lembrancinhas.

Estou acompanhando pelo Google fliths e Skyscanner as promoções de voos para poder definir o melhor trajeto.

Sim, melhora um pouquinho! 

Penso que uma ordem possível seja SP <aéreo> Calama (SPA) <por terra> Uyuni <por terra> Lapaz <não sei como> Cuzco <áereo> Lima <aéreo> Brasil

Mas teria que ficar testando a ordem pra ver o que sai mais em conta e ver qual seria a melhor forma entre Bolívia e Peru.
Esse é um roteiro bem clássico aqui no mochileiros, verifique os relatos que tem deste trajeto que pode te ajudar! :D

Postado
  • Membros

Oi @Rosani Stelzer! Tudo joia?!

15 dias pra Machu Picchu, Salar e Atacama é maratona, viu! Se colocar 5 dias pra Cusco, 3 pro Salar e 3 pro Atacama dá pra ver corrido mas aí pode esquecer uma voltinha em Lima e ainda tem que planejar bem os deslocamentos pq do Uyuni até Cusco é chão hein....

Eu conheci Cusco e Machu Picchu em 2015 numa viagem com meus amigos. Ficamos 5 dias inteiros em Cusco, o que deu pra entrar na vibe da cidade. Mas quando eu fui não tinha ainda passeios pra montanhas coloridas e quero fazer a trilha Salkantay e subir Huayna Picchu, além de ser louco pra voltar em Cusco, é a cidade que até hoje me arrepia quando lembro de lá, a Plaza de Armas tem algo de energético, parece mesmo ser o umbigo do mundo, com o som das flautas andinas, das pessoas com aquelas roupas coloridas e eu fui em junho, que é o mês das festas típicas de Cusco, foi maravilhoso!

Eu sempre pirei nos relatos dos mochilões Bolívia, Chile, Peru aqui do site. Mas eu via que a maioria deles viajava por 30 dias e eu não tinha disponibilidade de férias por 1 mês direto. Então em 2018 eu fui sozinho pra uma parte desse roteiro passando por Uyuni, Atacama, Arequipa, Huacachina e Lima, que fiz em 18 dias.

Se vc tiver 19 dias pode fazer um roteiro parecido com o meu trocando Huacachina e Arequipa por Cusco (o que seria uma pena pq Arequipa é linda, mas não dá pra fazer de tudo né). Aí talvez seja mais interessante vc começar pelo Atacama e passar pro e depois atravessar a Bolívia sem parar em La Paz e Copacabana(o que seria uma pena tb, mas vc não terá tempo suficiente) e chegar em Cusco. É muito chão pra rodar...Pode fazer como eu que comecei em Santa Cruz de la Sierra, depois Sucre, Uyuni, saí no Atacama e de lá fui pra Arequipa, que é o círculo que vc costuma ver mais nos relatos dos mochileiros, mas se vc não parar em Arequipa e seguir depois pra Cusco vai dar mais de 24h de ônibus, um p#t@ rolê.

Vou deixar o meu relato aqui embaixo, depois vc dá uma lida pra te nortear um pouco. Nele tem uns links pra alguns relatos clássicos aqui do site, é bom vc dar uma lida neles tb. Qq coisa tamos aee

Postado
  • Membros
6 horas atrás, Rosani Stelzer disse:

Muito obrigada hahah saindo de SP, tenho a possibilidade de estender por mais 19 dias, será que conseguiria Peru,bolivia e chile, qual a forma mais rápida para fazer esses trajetos? Dica please ;)

Rosana, quando fiz SP atacama x salar e retorno a SP atacama(tive que retornar pois estava de carro próprio), existia uma travessia de 2 dias entre SP atacama x Salar x até cidade de Uyuni. Se ainda existir essa travessia nas agência de SPA vc ganharia um dia.

Você poderia ficar 4 ou 5 dias em SPA + 2 dias na travessia x pegaria ônibus noturno para La paz, ficaria 01 dia La paz, e o resto dos dias faria o resto.

Será corrido, mas verá muita coisa legal.

Outra opção é vc concentrar em 2 países. Ou mesmo em um(Peru).

Postado
  • Membros

Existe 3 dias ou 4 para Uyuni.O 4 dia é uma volta a San Pedro de Atacama, isso há anos,como também tem o bate e volta no mesmo dia que eu fiz em 2017.

Postado
  • Autor
  • Membros
11 horas atrás, casal100 disse:

Rosana, quando fiz SP atacama x salar e retorno a SP atacama(tive que retornar pois estava de carro próprio), existia uma travessia de 2 dias entre SP atacama x Salar x até cidade de Uyuni. Se ainda existir essa travessia nas agência de SPA vc ganharia um dia.

Você poderia ficar 4 ou 5 dias em SPA + 2 dias na travessia x pegaria ônibus noturno para La paz, ficaria 01 dia La paz, e o resto dos dias faria o resto.

Será corrido, mas verá muita coisa legal.

Outra opção é vc concentrar em 2 países. Ou mesmo em um(Peru).

Vocês estão me inspirando demais vi uma possibilidade  de realizar o trajeto iniciando em Peru Lima (passagens aéreas multidestinos ( Dicas em onde comprar)e terminando em Santiago. Peru > Lima 1 dia> Avião Cusco 3 dias > Machu picchu 2 dias > Cusco Ônibus Puno 1 dia >Ônibus p/La Paz 1 dia> Ônibus (avião?) para Uyuni 1 dia> Salar de Uyuni travessia de 3 dias que deixa na fronteira Chile> Transfer SPA> Atacama 3 dias > Santiago 1 dia> SP.

Gente é um rascunho mas queria saber a possibilidade de incluir Arequipa Peru 2 dias ao menos.

Será possível?

Qual a rota mais rápida? Quais passeios imperdível?

Agradeço a todos!

Postado
  • Autor
  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

Existe 3 dias ou 4 para Uyuni.O 4 dia é uma volta a San Pedro de Atacama, isso há anos,como também tem o bate e volta no mesmo dia que eu fiz em 2017.

Quero exatamente fica na fronteira do Chile, vi que o passeio de jipe de Uyuni deixa lá no terceiro dia, aí pegaria um transfer para SPA. Li em vários blogs que é melhor para deixar para comprar o passeios lá mesmo, concorda?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.