Ir para conteúdo

Serra do Cipó: travessia com cachoeira?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

Segunda quinzena de agosto vou me aventurar pela Serra do Cipó com uma amiga e ainda estamos montando roteiro. Ela nunca fez travessia mas nos últimos anos tem feito trilhas. Minha primeira travessia foi Sete Quedas, na chapada dos veadeiros, ano passado (23 km em dois dias). A ideia é irmos sem guia.

Minhas pesquisas apontam muitas possibilidades de travessia no parque nacional Serra do Cipó, sendo o Alto Palácio - Serra dos Alves uma rota com guia oficial do parque. Também reparei que essa travessia, como muitas outras, não tem lugares deliciosos pra nadar, tipo cachoeira.

Alguém indica uma rota de travessia na serra do cipó com lugar delicioso pra banho, ou com cachoeira deliciosa? As travessias que tenho visto costumam ter córregos ou rios pra abastecimento de água nos pontos de acampamento, não sei se isso já basta rs. Acho que reparei isso (da falta de lugar pra nadar) sobretudo após ler este guia https://gooutside.com.br/travessia-lapinha-tabuleiro/ (e também o oficial de Alto Palácio - Serra dos Alves, claro https://www.icmbio.gov.br/parnaserradocipo/images/stories/guia_do_visitante/Guia Travessia Alto Palacio Serra dos Alves.pdf )

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@bad-and-ugly

Existem pontos bons e ruins no período que planeja ir. Bom porque dificilmente as cachoeiras e lagos estarão cheios, dando-lhes segurança e ruim porque não estarão cheios, o que pode frustrar o passeio se está procurando muita água :)

O parque fica há coisa de 50km da casa que eu e minha mulher temos no Brasil e vamos com muita frequência, porém sempre fora da época de cheias pois, como deve bem saber, trombas d'água são recorrentes e perigosas.

O que verá na maioria das trilhas do parque é isso aqui (fotos tiradas entre os meses de Agosto e Outubro):

2059320444_oct-1(1).thumb.jpeg.ad179fcec17188c1e19a23cd9dad9ac9.jpeg1376966729_oct-1.thumb.jpeg.a866edc82175df61be0513f99837a7b4.jpeg856470341_oct2-1.thumb.jpeg.fcdcf6f198c2ed60717b88328389773c.jpeg745481981_set-1.thumb.jpeg.4c57eaff1896be29f2d4d0f17e2711b9.jpeg

Veja que não está "aquela beleza" mas dá para tomar banho. As fotos são de Santana do Riacho e Jaboticatubas, dois lugares que gostamos de ir por causa da infraestrutura.

Espero que lhe ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...