Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou na Alemanha a um mês, fiz imigração em paris em fevereiro. Entrei com visto de turista e o mesmo venceu a alguns dias porem por questões pessoais resolvi permanecer mesmo assim.

Decidi voltar para o Brasil no início de outubro e gostaria muito de viajar a Portugal antes de embarcar para o Brasil.

Mas tenho dúvidas quanto a essa viagem devido ao meu visto estar vencido. Vocês sabem me informar se há chances de eu conseguir fazer essa viagem? Posso ser deportada ou impedida de entra em Portugal?

Qual melhor trajeto pra não se pego na fiscalização?

Agradeço desde já pela ajuda!

• Membros
Postado

Portugal está dentro do espaço schengen então a princípio ninguem vai avaliar seu estado migratório numa viagem entre a alemanha e portugal

• Membros de Honra
Postado
42 minutos atrás, Naty57 disse:

Estou na Alemanha a um mês, fiz imigração em paris em fevereiro. Entrei com visto de turista e o mesmo venceu a alguns dias porem por questões pessoais resolvi permanecer mesmo assim.

Decidi voltar para o Brasil no início de outubro e gostaria muito de viajar a Portugal antes de embarcar para o Brasil.

Mas tenho dúvidas quanto a essa viagem devido ao meu visto estar vencido. Vocês sabem me informar se há chances de eu conseguir fazer essa viagem? Posso ser deportada ou impedida de entra em Portugal?

Você superou os 90 dias permitido e está se referindo ao ETIAS? é isso?  

• Membros
Postado
9 minutos atrás, FCRO disse:

Portugal está dentro do espaço schengen então a princípio ninguem vai avaliar seu estado migratório numa viagem entre a alemanha e portugal

Será?

• Membros
Postado
6 minutos atrás, Naty57 disse:

Será?

Amigo, como eu coloquei  a princípio seu estado migratório  não é avaliado, não tem controle de passaporte dentro do espaço schengen 

Porém impossível te garantir , vai que aconteça algo e um agente peça seu passaporte 

Uma vez estava em Berlin em frente a Catedral, e absolutamente do nada, chegou um policial e me pediu o passaporte p/ avaliação . Até hoje não sei o que levantou a suspeita pra ele fazer isso 

Se alguem perguntasse aqui no forum se existe controle de passaporte nas ruas de Berlin a resposta seria não, porém podem ocorrer situações que fogem do nosso controle.

Eu estava legalizado, ele me devolveu o passaporte e continuei minha viagem, mas se não estivesse. A partir do momento que você permaneceu além da validade do seu passaporte você está correndo risco de ser pego

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, Naty57 disse:

Acho que deveria ir. Como já dito pelos colegas, não existe verificação dentro do espaço e por isso deve aproveitar, já que ganhou o carimbo de "cuidado" em sua capivara e possivelmente terá problemas para voltar à Europa futuramente.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Impressionante como aparece gente que planejou, comprou passagem, não teve nenhuma dúvida antes de viajar pra Europa e não dá nenhuma dica sobre os lugares que conheceu... aí, de repente, descobre o Mochileiros e lá vem com questões sobre legalidade dos próximos passos. Não acrescenta em nada ao fórum ::putz::::carai::

• Amei! 2
  • Hahahaha! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...