Ir para conteúdo

Imigração: Foz do Iguaçu / Puerto Iguazú de Ônibus


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa noite! Tudo bem com vocês?

Estou planejando um mochilão pela Argentina entrando de ônibus (RioUruguay ou EasyBus) ao país e fiquei com uma dúvida, busquei a informação aqui no fórum mas acabei não encontrando: para a entrada na divisa de Foz do Iguaçu / Puerto Iguazú, na imigração será necessário apresentar uma "passagem de volta" comprovando a volta ao Brasil – assim como é requerido quando vamos de avião – ou pelo meio terrestre apenas solicitam a data prevista de retorno?

No caso de ser necessário o bilhete comprovando, sugerem alguma maneira de fazer isso? Pois acredito que não seja possível comprar este tipo passagem de ônibus com antecedência assim.

Agradeço vocês desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

@zdmgs  tubo beleza?

Então, no momento os únicos requisitos para entrar na Argentina são:

1- RG em boas condições (ou passaporte válido)
2 - Seguro COVID-19 com cobertura de serviços de internação, isolamento e/ou traslado sanitário
3 - Preencher a DDJJ (Declaração jurada online aqui) 48 horas antes da viagem.

e nada mais. 

Por conta da pandemia este ano eles já mudaram os requisitos de entrada pelo menos umas 3 vezes. 
Nós estamos publicando as atualizações neste post do link abaixo:
https://www.mochileiros.com/blog/entrar-na-argentina
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 horas atrás, zdmgs disse:

Pessoal, boa noite! Tudo bem com vocês?

Estou planejando um mochilão pela Argentina entrando de ônibus (RioUruguay ou EasyBus) ao país e fiquei com uma dúvida, busquei a informação aqui no fórum mas acabei não encontrando: para a entrada na divisa de Foz do Iguaçu / Puerto Iguazú, na imigração será necessário apresentar uma "passagem de volta" comprovando a volta ao Brasil – assim como é requerido quando vamos de avião – ou pelo meio terrestre apenas solicitam a data prevista de retorno?

No caso de ser necessário o bilhete comprovando, sugerem alguma maneira de fazer isso? Pois acredito que não seja possível comprar este tipo passagem de ônibus com antecedência assim.

Agradeço vocês desde já pela ajuda!

Quando passei por essa fronteira em 2019 a caminho do Atacama me pediram vouchers de hospedagem apenas, até pq eu estava de carro não tinha como pedir "passagem de volta". Acredito que com vc possa acontecer o mesmo, no máximo podem te questionar pelas hospedagens, o que vai fazer. É só dizer a verdade e tá tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A empresa Rio Uruguay nunca veio a Foz.Confira aí,a saída desses ônibus eram de Puerto Iguazu.Eu só andei com essa empresa 1 vez pela inferioridade dos serviços,prefira a Crucero del Norte ou Vai Bariloche, ali também chamada Tigre Iguazu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 10/07/2022 em 03:36, zdmgs disse:

Pessoal, boa noite! Tudo bem com vocês?

Estou planejando um mochilão pela Argentina entrando de ônibus (RioUruguay ou EasyBus) ao país e fiquei com uma dúvida, busquei a informação aqui no fórum mas acabei não encontrando: para a entrada na divisa de Foz do Iguaçu / Puerto Iguazú, na imigração será necessário apresentar uma "passagem de volta" comprovando a volta ao Brasil – assim como é requerido quando vamos de avião – ou pelo meio terrestre apenas solicitam a data prevista de retorno?

No caso de ser necessário o bilhete comprovando, sugerem alguma maneira de fazer isso? Pois acredito que não seja possível comprar este tipo passagem de ônibus com antecedência assim.

Agradeço vocês desde já pela ajuda!

Quando você irá? Eu farei esse roteiro no mes que vem, dia 03/08 devo ir de Foz para Puerto Iguazu, e to na duvida se faço com onibus de linha, sei que a Crucero del Norte sai do centro, nao sei exatamente de onde mas irei descobrir. De taxi eu fiz uma cotação e o valor até o centro de Iguazu é de 200 reais. Eu não farei exatamente um mochilão, vou estar com malas e vamos em 2, estou cogitando taxi mas talvez faça de onibus.

 

Estou levando passagens de aviao compradas e seguro que cobre covid, tb tem q preencher um formulairo de saude se nao me engano, na vespera da viagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, cohelio disse:

Quando você irá? Eu farei esse roteiro no mes que vem, dia 03/08 devo ir de Foz para Puerto Iguazu, e to na duvida se faço com onibus de linha, sei que a Crucero del Norte sai do centro, nao sei exatamente de onde mas irei descobrir. De taxi eu fiz uma cotação e o valor até o centro de Iguazu é de 200 reais. Eu não farei exatamente um mochilão, vou estar com malas e vamos em 2, estou cogitando taxi mas talvez faça de onibus.

 

Estou levando passagens de aviao compradas e seguro que cobre covid, tb tem q preencher um formulairo de saude se nao me engano, na vespera da viagem. 

Opa, beleza?

Estou planejando para segunda semana de Agosto e ainda decidindo qual viação pegar: estou procurando alguma que aceite o pagamento em cartão pois assim tenho o seguro-saúde deste e economizo o dinheiro do seguro.

Para ir de duas pessoas já vi relatos de que o taxi valia a pena pela comodidade – bem menos que estes R$200 – mas foram todos antes dos atuais valores altíssimos da gasolina, o que creio que justifica este aumento que você viu na cotação.

No site da prefeitura de Foz encontrei esta tabela sobre os ônibus:

image.png

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O ônibus que vai de Foz a Puerto da Crucero é de cidade.Saí do lado de fora do terminal urbano de Foz e vai parando nos pontos. Chegou a aduana todos descem.Se for com bagagem espera o tempo de inspeção e pega o próximo. E continua parando nos pontos até o terminal, local final. Quantas vezes fui nele,que saudades!

Uma surpresinha para quem acha que acabou, sobretudo paraguaios,que migram clandestinamente é uma parada que todos fazem no posto da Gendarmeria Nacional há cerca de 50km de Puerto. Ali,há nova inspeção de bagagens e passaportes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, zdmgs disse:

Opa, beleza?

Estou planejando para segunda semana de Agosto e ainda decidindo qual viação pegar: estou procurando alguma que aceite o pagamento em cartão pois assim tenho o seguro-saúde deste e economizo o dinheiro do seguro.

Para ir de duas pessoas já vi relatos de que o taxi valia a pena pela comodidade – bem menos que estes R$200 – mas foram todos antes dos atuais valores altíssimos da gasolina, o que creio que justifica este aumento que você viu na cotação.

No site da prefeitura de Foz encontrei esta tabela sobre os ônibus:

image.png

O ônibus é como uma circular, eu ja utilizei ele em 2015 ou 2016. Era como uma circular, não tem um comprovante, uma data de embarque, um bilhete saca? Paga ali na hora para o motorista. Vc vai precisar fazer um seguro de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...