Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 50
- Visualizações 11k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
FCRO 8 posts
-
Juliana Champi 8 posts
-
pmichelazzo 6 posts
-
D FABIANO 4 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Sou calejado em passar em scanners, revista pessoal, revista nível 5 de malas... mas ter souvenirs quebrados e jaqueta rasgada nunca havia acontecido antes. Torço muito para que em uma próxima não i
-
Mandei recuperar o busto de Nefertiti.... esse eu consegui salvar.
-
E como fazem merda, pqp
Saudações a todos,
Estou planejando uma viajem para Israel em maio de 2023, mas os relatos que tenho visto sobre os rigores da imigração tem me desanimado.
Pretendo ficar 15 dias em Jerusalém e 15 dias em Tel Aviv. Eu não costumo visitar pontos turísticos nas minhas viagens, meus interesses são gastronomia e fotografia de rua, dos habitantes locais e da arquitetura da região.
Eu já fiz dois mochilões pela Europa e não tive que dar esclarecimentos sobre roteiros ou sobre o porque eu escolhi visitar tal e tal país. As passagens de saída, as reservas dos hostels e o seguro viagem sempre foram o suficiente.
Estou apreensivo quanto a imigração em Israel. Eu li que eles pedem um roteiro detalhado do que você pretende fazer no país, pediriam, inclusive, para justificar o porque quer visitar Israel em vez de outro país. Será que é verdade?
Será que se eu chegar lá com a passagem de volta, as reservas dos hostels, o seguro de viagem, dinheiro e cartão de crédito, mas sem roteiro definido, nem reservas em passeios ou guia turísticos, serei barrado só por isso? Será que dizer na imigração que meu objetivo é apenas fotografar as duas cidades e seus habitantes, além de explorar a culinária local, que não tenho interesse em atrações turísticas, pode me causar problemas?
Aff. Eu nunca vi nada parecido com os relatos que tenho lido sobre passar na imigração em Israel.
Alguém já fez um mochilão sozinho por Israel e pode confirmar se realmente é esse bicho de sete cabeças?