Ir para conteúdo

Roupas para o frio!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Gente vou viajar para machu pichu pela segunda vez. Na minha primeira viagem fiz nas cochas sem me preocupar com roupa e soh eu sei o perrengue q passei usando moleton e casaco desses de lojinha de playboy por cima , calça jeans com moletom por baixo e sapatenis... SIM SAPATENIS com meia de algodão. Não morri ...mas foi tenso !!!!

 

Nessa segunda viagem to tentando me equipar um pouco melhor afinal não tenho mais 18 anos.

Lembrando que vou passar 28 dias entre bolivia e peru, Visitando uyuni e machu pichu mas nada hardcore... sem trilha inca nem nada... o maximo de trilha q vou fazer eh whyna pichu(não sei como se escreve) q vale super a pena.

 

Primeira duvida: Meias ???

Jah li o topico sobre meias e pretendo comprar Fox River liner e outra Fox River de merino.... mas quantas levar ??? Preciso levar a mesma quantidade de liners e de lã ??? ou soh levo uma de lã e fico trocando só as liners ??? em fim...quantas de cada modelo eu devo levar?

 

Segunda duvida: Fleece????

Vou levar segunda pele para as pernas e usar calças de tecido sintetico.

Para parte de cima alem do anorak levarei um casaco de algodao da columbia que eh muito confortavel ( http://www.territorioonline.com.br/produto/blusao-hart-mountain-masculina--columbia) esse eu pretendo usar por baixo do anorak se for necessario.

Tah de bom tamanho ou alem disso preciso de um fleece ?? Se preciso é pras pernas ou um casaco ou os dois ??

 

Terceira duvida: Segunda pele ???

Quantas Levar ?? Tava pensando em levar 1 calça e uma camisa. Apertado ??? melhor levar mais ???

 

Quarta Duvida: Anorak ???

Queria saber se esse anorak é uma boa escolha : http://www.territorioonline.com.br/produto/jaqueta-ultimate-incline-masculina--columbia

 

Quinta duvida: Dry-fit ???

Tenho algumas camisas dry-fit que eu poderia levar ... mas elas são meio "geladas" as de algodão parecem ser mais quentinhas. Ainda assim é melhor eu leva-las ?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom venho aqui para tentar feixar minha lista de equipos em geral

que levarei para machu pichu e aqui em baixo estao listados. como

ja mencionei só desejo fazer o roteiro classico (corumba,puerto quijarro..)

e tmb farei monte salkantay (dezembro/janeiro)

e nao gostaria de gastar com equipos muito tecnicos pois nao usarei com

tanta frequencia (só em outro mochilao nas ferias, eh um saco bater

cartao)

mas ta bom.... bom só nao quero tambem ficar na mao pois deve

ser chato demais ter problemas com equipos..... principalmente

ficar todo molhado em um lugar desses (ahh vejo muita

dificuldade em quantidade se puderem ajudar tbm.. veja que eu estou

disposto a parar em lavanderias para lavar a roupa suja"!)

 

1 - Calça Underwear(quechua)

1 - Camisa Underwear(quechua)

2 - Fleece Camisa (1 para atividade fisica, 1 para "descanço" que poderia

vir ser uma pluma de ganso que poderei comprar na bolivia)

1 - Fleece Calça

1 - Abrigo (impermeavel/Transpiravel) (quase certo que sera o JKT BIONNASSAY 500 quechua)

1 - Calça impermeavel(queria sabe se essa aguenta CALÇA FORCLAZ 100M link....http://www.decathlon.com.br/BR/sobre-calca-forclaz-100m-black-26464967/

1- Par de Botas Trekking Impermeavel

3- Pares de Meias Trekking

3- Pares de Meias comum (Tecido Sintetico, para secagem rapida)

2- Calças que viram bermuda (tecido secagem rapida)

3- Camisas Dry Fit (as de secagem rapida)

1- Par bastoes para caminhada (comprarei la... ja me falaram que compraram

um lam mesmo de madeira só para aquela trip mesmo)

1- Mochila Cargueira (eu ateh gostei da quechua FORCLAZ 70 ela pareçe ser de baixa qualidade mas gostaria de saber oq voces acham se pelos dias e pela mochila rolaria di boa) ah 20 dias

1- Gorro (tecido Polar, mas nao vi nenhum ainda queria só um quebra galho)

1- Par de luvar tbm para aquecer

1- Oculos Escuro (eu tenhu um CHilie Beans sera que serve ele tem proteçao UV só nao sei qual fator)

 

- poderiam me indicar um saco de dormir (nao um fudido mas um que eu consiga

nao sofrer muito)

 

Bom espero ser ajudado, eu acho que ta bonzinha minha lista alguem tiraria alguma coisa ou acrescentaria outra?

 

vlw e abraços

 

Ahh Esqueci tbm vou levar uma mochilinha de Ataque da Quechua nao lembro o nome mas eh com sistema hidrat e acho que tem uns 10 litros (acho que assim ja ta bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ô Loco, pra quem não quer comprar coisa muito boa, acho que vc se equivocou! hahaha

Vou tentar contribuir com o que sei:

 

1 - Calça Underwear(quechua) - é fina, mas quebra galho - 1 é suficiente (e vc vai usar sempre)

1 - Camisa Underwear(quechua) - é fina, mas quebra galho - 1 é suficiente (e vc vai usar sempre). Embora eu acho que vc vai aproveitar mais se vc comprar uma da Solo, porque o modelo é mais bonito para homem. O da Quechua parece mijão.

2 - Fleece Camisa (1 para atividade fisica, 1 para "descanço" que poderia - compre 1 fleece 200 e 1 fleece 100. desencana da blusa de pluma de ganso. é TOTALMENTE dispensável. só ocupa espaço, é 10x mais cara e se vc tiver um corta vendo bom, não vai precisar NUNCA.

vir ser uma pluma de ganso que poderei comprar na bolivia)

1 - Fleece Calça - é bacana. compra 1 da quechua tbm q é boa.

1 - Abrigo (impermeavel/Transpiravel) (quase certo que sera o JKT BIONNASSAY 500 quechua) - boa!

1 - Calça impermeavel(queria sabe se essa aguenta CALÇA FORCLAZ 100M link....http://www.decathlon.com.br/BR/sobre-calca-forclaz-100m-black-26464967/ - essa boa... lógico que aguenta... mas se vc não for fazer trilha, nem precisa comprar.

1- Par de Botas Trekking Impermeavel - recomendo que dê uma olhada no tópico que botas comprar. esse é um ítem importante e é uma grana q se vc não investir direito, vai estragar sua trip. não tenha dó da sua grana... compre uma custo x benefício bom.

3- Pares de Meias Trekking - meias da quechua são excelentes e baratas (na verdade, eu até prefiro elas que algumas de marcas mais ferradonas. compra dois pares da forclaz 400 e uns 4 da forclaz 100. aí, compra uns 2 ou 3 liners BONS (fox river ou lorpen) e fechou. o resto, vc leva de meia que estão na sua gaveta mesmo. compra 1 de lã merino caso vc queira muito uma meia mais técnica para ambientes de frio extremo. (http://www.equinox.com.br)

3- Pares de Meias comum (Tecido Sintetico, para secagem rapida) - o liner já faz esse papel... mas vc não vai precisar pq vai comprar uma bota boa, certo? e se está se referindo ao suor dos pés... vc não vai nem sentir com as meias forclaz. o pé vai continuar aquecido e confortável.

2- Calças que viram bermuda (tecido secagem rapida) - isso é importante. umas 2, 3 no máximo. vc vai lavar mesmo! obs: a solo tem umas bacanas que são bem leves para colocarmos na mochila. não tem nem comparação com algumas da quechua, que apesar de mais baratas, pesam 3x mais.

3- Camisas Dry Fit (as de secagem rapida) - isso é pessoal

1- Par bastoes para caminhada (comprarei la... ja me falaram que compraram

um lam mesmo de madeira só para aquela trip mesmo) isso é pessoal

1- Mochila Cargueira (eu ateh gostei da quechua FORCLAZ 70 ela pareçe ser de baixa qualidade mas gostaria de saber oq voces acham se pelos dias e pela mochila rolaria di boa) ah 20 dias isso é pessoal

1- Gorro (tecido Polar, mas nao vi nenhum ainda queria só um quebra galho) - na decathlon vc vai achar uns bons e bacanas...

1- Par de luvar tbm para aquecer na decathlon vc vai achar uns bons e bacanas...

1- Oculos Escuro (eu tenhu um CHilie Beans sera que serve ele tem proteçao UV só nao sei qual fator) - desencana de comprar óculos novo. os seus servirão muito bem.

 

- poderiam me indicar um saco de dormir (nao um fudido mas um que eu consiga

nao sofrer muito) - dê uma olhada no tópico de sacos de dormir, na área de equipamentos.

 

Com relação à mochila de ataque, é dispensável uma que tenha espaço para camel back se vc não vai fazer nenhum esporte que vai ocupar totalmente as mãos o tempo inteiro. vai na garrafa descartável mesmo, comprada na hora, no bar da esquina. é mais higiénico até.

espero ter contribuído.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou viajando dia 04.06 para Santiago. Vou conhecer O Norte do Chile, Bolivia e Peru. Vale a pena levar roupas apropriadas para o frio ou comprar em Santiago ??? O preço é comparado ao praticado no Brasil ?? Quais seriam as melhores lojas ??? Finalizando, preciso de informações sobreo que levar/comprar.

 

Abraço,

PauloNunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caraaaca, tudo isso pra Peru e Bolívia? E sem trilha inca ainda?

 

mas farei a trilha Salkantay.

 

 

Ô Loco, pra quem não quer comprar coisa muito boa, acho que vc se equivocou! hahaha

Vou tentar contribuir com o que sei

 

Nossa muito obrigado ajudou mesmo, pareçe muita coisa, mas eh que eu vou mochilar pela primeira vez entao eh uma compra de ponto de partida no futuro so adaptarei minhas coisas, acho que vou pareçer representante QUECHUA mas ta bom tbm.rsrsrsrs

Nao sao coisas tao boas assim.... só que falando de Salkantay nao quero tbm levar uma capinha de chuva e me lascar

 

a proposito a bota eu vi a FOrclaz 500 (se nao me engano) ta custando 229,90 na Decatlhon, pelo que li sobre ela nao eh ter dó do din din pois li que tem um otimo custoxbeneficio

 

muito obrigadao pela atençao de todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Caraaaca, tudo isso pra Peru e Bolívia? E sem trilha inca ainda?

Gato, ele vai fazer Salkantay. Olha a louçaaaaa (piadinha interna!)

 

Galera, estou viajando dia 04.06 para Santiago. Vou conhecer O Norte do Chile, Bolivia e Peru. Vale a pena levar roupas apropriadas para o frio ou comprar em Santiago ??? O preço é comparado ao praticado no Brasil ?? Quais seriam as melhores lojas ??? Finalizando, preciso de informações sobreo que levar/comprar.

 

Abraço,

PauloNunes

 

Paulo,

sim, em Santiago é muito mais barato que aqui.

veja esses sites:

www.tatoo.ws

www.lacumbreonline.cl

www.andesgear.cl

Dúvidas, leia o tópico Compras no Chile.

 

Agora, o que comprar, vc precisa dar uma pesquisada... vc q tem q ver onde vc vai e a real necessidade de cada coisa.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Entao galera eu preciso contar uma novidade.... fui na Decatlhon agora... (cabei de votlar) e comprei umas coisinhas para fazer Machu Picchu com Salkantay (Dez/Jan) e vou falar para voces que a Quechua me impressionou pois os preços estavam demais... bom o total da compra foi de 820,00 vou descrever como descritamente..

 

1- Par de Botas Quechua Forclaz 500 (membrana Nova Dry- Impermeavel/Respiravel) de 229,90 por ------------199,90

1- Anorak Bionnassay 500 Light (vao para de mecher com esse produto pois sai pouco ) de 399,90 eu paguei --299,90

1- Mochila Cargueira Quechua Forclaz 60L---------------------------------------------------------------------------------249,90

 

teve mais uma camisa do Palmeiras!! para completar o dinheiro ela saiu de 159,00 por 69,90 deve ser por causa da moral do meu Verdao

 

A Decatlhon ta com varias promoçoes... e ainda tinha um amigo comigo que compro esse Anorak tbm porque tava mó boiada!!! bom eh isso ai agora só completando as coisas pra Viagem de fim de Ano!!!

Abraçao Galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

 

Eu parto dia 15 para um mochilão de última hora. Penso em comprar meus equipamentos fora do Brasil. Sou do nordeste, só fiz mochilões no verão, não tenho roupa de inverno, nem um simples moletom. ::Cold::

Começo por Foz do Iguaçu e minhas primeiras paradas em cidades grandes vão ser no Uruguay, Paraguay e Argentina. Já li bastante sobre o preço inferior dos equipamentos no Peru e na Bolívia, mas esses serão minhas últimas paradas e não li nada sobre os outros países.

Alguém sabe se consigo achar algo de qualidade em Ciudad del Est? Onde acho roupas(equipamentos) boas e baratas em Buenos Aires ou em Montevideo?

 

Antecipadamente grata,

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...